Turbantes Tendência do Verão

Usar turbantes tem sido uma das marcas da moda verão 2017. Isso porque esse tipo de acessório para o cabelo vem sendo utilizado por diversos tipos de pessoas, mulheres e homens, dos mais diferentes estilos que possam existir.

O turbante é uma marca da cultura africana e começou a ser utilizado por mulheres negras para se protegerem do sol forte do continente. Mesmo com o passar do tempo, essa linda peça continuou forte nas tradições negras e faz parte há muitos anos do estilo de pessoas que mantém forte vínculo com suas raízes.

O que além de lindo, é muito importante para a afirmação da cultura africana e da força das mulheres e homens negros que enfrentaram e ainda encaram vários problemas por conta do preconceito e da herança escravocrata que esse país infelizmente passou.

turbantes-1

A força dessa cultura tão importante para a humanidade fez com que o turbante se tornasse uma peça de moda aclamada em todo o mundo, com desfiles de grandes marcas internacionais e o uso do acessório por celebridades e pessoas públicas.

Hoje em dia, é possível que as pessoas sintam um pouco da força africana e da luta negra por um mundo melhor, sem racismo, violência, ou qualquer tipo de discriminação ao usarem um acessório tão importante para a cultura desse povo rico e inteligente.

Veja abaixo como você pode usar o turbante nos mais diferentes tipos de estilo e se lembre sempre que a luta contra o racismo e a intolerância é um dever de todos nós!

Estilos para se usar turbantes no verão 2017

O estilo mais famoso, cultural e tradicional de se usar o turbante é aquele que possui estampas tipicamente africanas, como as de animais nativos daquele continente. Leões, zebras, muitas cores e símbolos geométricos fazem dessa peça uma beleza inacreditável.

Esse tipo de turbante pode ser usado para prender o cabelo todo, ou deixar os seus cachos ainda mais em evidência ao combiná-los com as cores do acessório.

turbantes-2

Junto com os turbantes, use roupas que também representem a cultura negra, além de maxi brincos e maxi colares lindos, cheios de detalhes, pedras e extremamente bem desenhados para combinar com a alegria e a força desse estilo de se vestir.

Você também pode usar o turbante em um estilo mais rock and roll. Isso mesmo, como se você fosse o Axl Rose e mantivesse uma faixa preta, ou com alguns símbolos, enquanto o cabelo fica solto por cima do acessório.

Para combinar esse estilo, é preciso roupas pretas, muito jeans, acessórios rockers e um óculos escuros de respeito. Você vai parecer uma verdadeira rock star.

turbantes-3

Outra possibilidade é usar o turbante em um estilo mais moderno e menos preso às tradições africanas. Eles também são estampados, mas com cores e formas diferentes dos acessórios tradicionais.

-100%

Esse tipo de turbante pode ser combinado com muitas pulseiras e um lindo maxi colar com franjas e outros detalhes especiais que fizerem o seu estilo.

turbantes-4

Quer saber mais sobre turbantes, moda e cultura? Siga a gente no Facebook e fique sabendo sobre vários assuntos do momento com tendências para o novo ano, combinações e novidades do mercado.

Lançamentos de Semi Joias!

Brinco de perola, para uma verdadeira rainha

Brinco de perola com design ultra moderno para as mulheres mais descoladas do momento! [...]

Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é muito importante para a história do nosso país. [...]

Conheça os brincos de argola das supermodels

Grandes ou pequenos, os clássicos brincos de argola voltaram com força total. Em diferentes tamanhos [...]

Veja quais são os brincos que bombam no Instagram

Ah, o Instagram… Essa é a nossa rede social preferida quando o assunto é buscar [...]

Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!

Brincos pequenos são essenciais para o dia a dia de toda mulher! Aqui na Waufen [...]

Brincos Camila Coutinho: o que é tendência

Saiba quais os brincos prediletos usados por Camila Coutinho no seu dia a dia! [...]

No images found.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *