Exibindo 1–12 de 18 resultados

Saiba mais sobre os Vestidos de Festa Arthur Caliman

O que é choker?

Choker é uma palavra em inglês que significa sufocar ou esganar. Por isso, o termo choker também é usado para nomear um modelo de colar que pode ser traduzido como gargantilha. A choker é uma gargantilha bem curta e justa no pescoço. Por conta do comprimento curto, os colares parecem “sufocar”. Por isso, esse tipo de gargantilha justa e rente ao pescoço é também conhecida como choker.

Quais são os tipos de choker?

Há diversos tipos de chokers feitas com materiais e estilos diferentes. Tem as opções de choker em ouro e choker em prata, que são os metais clássicos da joalheria. Também tem opções de choker em couro, tecido, renda que são mais artesanais. Além disso, as choker clássicas como a choker de pérolas, as chokers modernas como a choker de búzios e chokers retrô como a tattoo choker.

Como usar colar choker?

Há várias formas de usar a choker. A principal delas é combinar o colar com tipos de decotes que deixam a região do colo em evidência e por isso valorizam mais o colar. A choker combina com decotes como: ombro a ombro, canoa, ciganinha e tomara que caia. O colar choker pode ser usado como o protagonista de uma composição, caso a peça seja mais chamativa. Também, pode-se usar a choker como um complemento do look, basta escolher um modelo mais discreto.

Pode usar choker com outros colares?

A choker combina com colares de outros comprimentos, por conta de seu tamanho curto. Então, é possível criar um mix com a choker e com outros colares. Basta escolher peças de tamanhos diferentes, para criar as camadas. Normalmente, a choker fica na primeira parte das camadas de colares.

Qual é o significado de choker?

A palavra em inglês choker pode ser traduzida como enforcador ou sufocador. O termo choker também é usado para nomear gargantilhas de tamanho justo, por conta da proposta que é ficar bem justo no pescoço.

Qual é o tamanho ideal de choker?

Normalmente, as chokers têm comprimentos que variam de 27cm a 35cm. Além disso, a maioria das peças possui extensores, que podem ter tamanhos variados. É essencial que a choker seja um colar curto, porque a proposta é usar o colar bem justo no pescoço.

Qual a diferença entre gargantilha e choker?

Não há diferenças entre gargantilha e choker. Os dois modelos de colares apresentam a mesma proposta: são colares curtos que devem ser usados de forma bem justa no pescoço.

Para que serve uma gargantilha choker?

A gargantilha choker é um acessório da moda que serve para complementar o visual, assim como outros colares. A choker também pode ser a primeira camada de um mix de colares com tamanhos diferentes. Por ser um modelo mais curto, o colar fica ótimo como primeira camada da composição.

O que é a moda da choker?

A moda da choker é uma das tendências que voltaram a dominar os looks de modelos, influenciadoras e it girls. O colar voltou a ser usado em suas diferentes versões. A moda da choker retornou nas passarelas de grifes como Chanel e Dior.

Como fazer colar choker?

A forma mais simples de fazer um colar choker é usando um tecido, couro ou renda. Meça seu pescoço e recorte o material em um tamanho adequado à medida. Depois cole pedaços pequenos de velcro nas extremidades do colar usando cola quente. Essa é a forma mais simples de fazer seu próprio colar de estilo choker.

Todas as chokers são de prata?

Nem todas as chokers são de prata. Há modelos que são feitos em liga metálica e posteriormente são banhados por metais nobres como ouro, ouro rose,ródio e ródio negro. Outras peças são feitas em prata 925 e também são banhadas por metais nobres, para preservar o aspecto brilhante.

O que é banho de ródio?

O banho de ródio é um processo feito com joias e semijoias para finalizar sua confecção. O banho confere um aspecto impecável para as peças. No processo são depositadas camadas de produtos químicos em diversas etapas. Nesse caso, o metal nobre é o ródio, um metal excelente que apresenta uma cor prateada intensa.

O que é banho de ródio negro?

O banho de ródio negro é um processo químico dividido em diversas etapas. O objetivo é finalizar as semijoias, joias ou bijuterias com uma cor escura e brilhante. O ródio negro é feito da junção do ródio com corantes específicos, que conferem a cor escura e o aspecto elegante as peças .

O que é zircônia?

As zircônias podem ser pedras encontradas na natureza e também podem ser produzidas em laboratório. A versão natural é um tipo de cristal com alto grau de dureza. Já as zircônias sintéticas são feitas a partir de carbono puro. Ambas apresentam uma aparência sofisticada.Por isso, são frequentemente comparadas aos diamantes.

As chokers têm garantia?

Assim como todas as peças da Waufen, as chokers também têm garantia de três meses. Por isso, é possível recorrer a garantia caso necessário.

As pedras das chokers são naturais?

As pedras que compõem as chokers são sintéticas, portanto não são pedras naturais. Elas são nomeadas de acordo com as cores que se assemelham às das pedras naturais.

Todas as chokers tem extensores?

Com exceção das chokers de aro rígido, todas as chokers têm extensores para que o tamanho seja regulado conforme com o pescoço. O tamanho dos extensores variam de acordo com o modelo do colar.

O que é choker riviera?

Riviera é um estilo de corrente muito glamouroso. Os colares riviera são compostos por diversas zircônias ou pedras brilhantes colocadas lado a lado por toda extensão. Há alguns modelos de chokers muito sofisticados que são feitos nesse estilo de corrente.

Todas as chokers têm o mesmo tamanho?

Não, as chokers podem ter tamanhos diferentes. Algumas são mais justas no pescoço e outras podem ser ajustadas para ficarem mais largas. Normalmente, o tamanho das chokers varia de 27cm à 35 cm, mais a quantidade de extensores.