Além da beleza das peças, o que mais se destaca em uma joia é sua preciosidade. Geralmente, uma joia de grande valor é feita a partir de um metal nobre e de gemas raríssimas. Por isso, vamos contar quais joias que fizeram museus e magnatas desembolsaram alguns milhões de dólares.

Entre as joias mais caras do mundo, estão gemas super raras como o diamante azul e o diamante rosa. Portanto, essas pedras são difíceis de serem encontradas na natureza.

Porém quando isso acontece, há um verdadeiro motivo para criar uma peça que vai encantar à todos com a sua singularidade.

Além disso, o que as joias mais caras do mundo também podem estar associadas a marcas de joalherias super conceituadas, que acrescentam uma relevância a peça.

Embora haja um trabalho magnífico de lapidação das gemas, não podemos deixar de destacar a ação da natureza que produz as gemas de uma beleza incomparável.

Joias Antigas Caras
Algumas das peças, além do valor material possuem também um valor histórico que traz a peça uma aura fundamental. Seja ela a de pertencer a uma realeza ou ter longos anos de existência

Já falamos sobre a preciosidade do diamante mais caro do mundo e também já falamos tudo sobre a joia. Inclusive que o diamante tem quatro critérios principais para classificar sua preciosidade.

Os critérios são lapidação, pureza, peso e cor. Portanto, entre as joias mais caras do mundo, com certeza estão presentes diamantes que atendem esses critérios com louvor!

Então, prepare os olhos para a partir de agora admirar as joias mais caras do mundo!

Blue Moon

Esse termo é usado para designar o diamante mais caro do mundo. Então, fazendo jus ao nome o Blue Moon foi colocado em um anel e tem uma aparência deslumbrante.

Blue Moon Diamond
Por isso, o azul do diamante de 12 quilates é extremamente vivo

Embora o valor da joia foi de 48,39 milhões de dólares, em 2015, o anel foi arrematado em um leilão na Suíça. Portanto, o felizardo foi o empresário multimilionário Joseph Lau, de Hong Kong.

Broche da Imperatriz Eugenia

Com nada mais, nada menos que 2.634 diamantes, o broche que pertenceu a imperatriz foi comprado pelo Museu do Louvre. Essa é uma das joias da Coroa Francesa e era da Imperatriz Eugenia, esposa de Napoleão III.

Então, a joia que é conhecida como noeud de corsage foi comprada por cerca de 11 milhões de dólares. O broche era uma das joias preferidas de Eugenia, ele foi feito em 1864 por François Kramer.

Broche imperatriz eugenia
Atualmente, os 140 quilates de diamantes da Imperatriz podem ser vistos no Museu do Louvre, em Paris

Anel Estrela Rosa

No ano passado foi batido em Hong Kong também um novo recorde de valor por joia. O diamante rosa de 59,60 quilates foi vendido por 71,2 milhões de dólares.

Estrela Rosa Diamante
O diamante rosa é um dos mais raros de ser encontrados na natureza

De acordo com o Instituto Gemológico da América, esse é foi o maior diamante rosa, vívido e internamente perfeito.

Diamante de Coração

A peça em formato de coração é composta a partir da lapidação de parte do Diamante Cullinan. Em 1905 Frederick Wells encontrou o maior diamante de todos na África do Sul. A pedra tinha aproximadamente 620 gramas.

Diamante Cullinan Coração
A peça fez parte das coleções da Christie’s, empresa voltada a peças artísticas raras de alto padrão

O coração de 55 quilates, foi vendido em 2011 pelo valor de 11 milhões de dólares.

Tiara da Princesa Katharina Henckel von Donnersmarck

A princesa Katharina foi dona de uma das joias reais mais exuberantes de todos os tempos.

Tiara princesa Maria Eugenia
Acredita-se que essa tiara antes de pertencer a Katharina, fez parte das joias da Imperatriz Eugenia

A peça é composta por 11 esmeraldas colombianas, de um verde incomparável e muitos diamantes. A tirara tem cerca de 500 quilates e foi vendida em 2011, por 12,3 milhões de dólares.

Bracelete Cartier de Pantera

A pantera esteve presente no universo de uma das mais conceituadas joalherias do mundo durante dezenas de anos. Em 1952 a Cartier lançou o bracelete com o formato do felino. 

Bracelete Pantera Cartier
A peça é feita de diamantes e onix e é uma das joias mais caras do mundo.

Seu valor estimado é de 12,4 milhões de dólares. O bracelete não é a única peça que envolve o tema. Em 2014, a Cartier lançou uma coleção inteira de joias dedicada ao animal.

Diamante Hope

Há muitas histórias que envolvem essa pedra que passou pelas mãos de religiosos, realezas e magnatas. Acredita-se que esse diamante é amaldiçoado.

Diamante Hope
Pois há um certo padrão de fatos ruins que aconteceram com quem teve a pedra em algum período

A gema é um belíssimo diamante de 45 quilates e pertence ao Instituto de Museus Smithsonian. Seu valor estimado é 200 milhões de dólares.

Diamante Sky Blue

O anel feito também pela Cartier tem como grande grande destaque uma gema de um azul elegante e vívido.

Sky Blue Diamante
Um dos mais raros tons de azul de se encontrar

O diamante azul tem 8 quilates e seu valor estimado é de 25 milhões de dólares.

Diamante Rosa

Esse anel possui um diamante de uma tonalidade de rosa perfeita que é raríssima. O anel já pertenceu ao famoso joalheiro Harry Winston.

Diamante Rosa Harry Winston
Harry o descreveu como “um dos melhores diamantes já descobertos”

A peça tem 24 quilates e foi vendida em 2010 por 46 milhões de dólares.

Colar L’Incomparable

Esse colar é feito com 91 diamantes brancos e um incrível diamante amarelo em ouro rose. Então, a gema raríssima amarela tem 407 quilates e tem uma perfeição que como diz o nome é incomparável.

Le imcomparable Colar
O diamante amarelo foi achado despretensiosamente por uma garotinha no Congo, nos anos 80

Após isso a gema esteve em exibição em importantes museus e logo tornou-se famosa. Então, a joalheria libanesa Mouwad criou a belíssima peça com valor de 55 milhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *