A turmalina é uma pedra que pode ser encontrada na natureza em diferentes cores. Entretanto, devido à sua raridade ela é uma pedra super preciosa. Inclusive, algumas de suas nuances custam o mesmo ou mais que os diamantes. Então, entre as semijoias, a turmalina fusion vem ganhando cada vez mais destaque devido à sua beleza e semelhança às pedras originais. Saiba tudo sobre a turmalina fusion!

Marina Ruy Barbosa Turmalina
Marina Ruy Barbosa optou por peças em turmalina paraíba para seu look no Festival de Cannes 2017

Algumas pessoas consideram a pedra dona de um esverdeado claro e translúcido. Já outras consideram que a turmalina é mais azulada. O que é conhecido é que a gama de cores da turmalina é extensa. Entretanto, usamos apenas o termo turmalina quando nos referimos a pedras mais puxadas para o verde.

O que é a turmalina fusion?

As pedras naturais das turmalinas, geralmente possuem ranhuras e veias naturais que a deixam com um aspecto bem interessante. As joias feitas com essas gemas são únicas, pois cada uma tem suas veias a uma maneira.

Então, no mundo das semijoias, as pedras fusion são feitas a partir de cristais que possuem esse ranhura dando um aspecto de verdadeiras joias para as peças produzidas também em laboratório.

Turmalina Fusion
Colar gotinha em turmalina fusion, com aspecto bem natural

A partir desses procedimentos sintéticos é formada também a chamada turmalina fusion. Cristais com ranhuras que compõem as semijoias, dando um craquelado único e bem natural.

Brincos em turmalina fusion

Seja em brincos de gota, de coração ou ear cuffs, as pedras cor turmalina ficam ainda mais parecidas com as autênticas. Através das ranhuras, as gemas que compões os brincos em turmalina ganham um aspecto bem natural, semelhante às joias.

Brinco Turmalina Fusion
O brinco em turmalina fusion fica lindo em diferentes formatos

As peças podem ser incorporadas no dia à dia ou em ocasiões especiais, basta saber ornar o design de cada joia com a ocasião. O que é comprovado é que as peças fusion fazem toda a diferença no visual. E se você ama uma semijoia com aspecto natural saiba que as opções em fusion estarão entre suas preferidas.

Colares em turmalina fusion 

Os colares em fusion podem aparecer em versões de gotas alongadas, gotas tradicionais e até mesmo corações. Os colares podem ser usados como peça única, ressaltando o verde vivo e translúcido em todo look. E claro, trazendo a naturalidade e a beleza do fusion para o visual.

Outra opção interessante é incorporar os modelos fusion em belos mix de colares. A gema orna perfeitamente com outros cristais como zircônias. Além disso, as peças que possuem a turmalina fusion como destaque ficam ótimas nos diferentes banhos: ouro, ródio e ródio negro.

Então, se você quer dar um ar muito mais sofisticado ao look e usar uma semijoia que tem tudo a ver com as joias autênticas, aposte nas versões de pedras fusion. As ranhuras vai trazer a naturalidade na medida certa! Além disso, o efeito craquelado deixa a pedra super interessante nas composições.

Por isso, não tenha dúvidas em investir nos brincos e colares em turmalina fusion para seus próximos looks. Com certeza, você vai arrasar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *