Os brincos são acessórios indispensáveis! Por isso vale a pena apostar neles para seguir as últimas tendências. Na Waufen, temos brincos grandes e brincos da moda para você arrasar! Além disso, temos dois clássicos principais: brinco de ouro e brinco de prata. Outro must have é o brinco de argola, que na Waufen, você encontra em muitas opções diferentes.

Banner Brincos

Brincos

Produtos encontrados: 902 Resultado da Pesquisa por: em 28 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 902 Resultado da Pesquisa por: em 28 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Sobre os Brincos

Provavelmente, você já percebeu que os brincos são acessórios unissex. Por isso podem ser usados por mulheres e homens na sociedade moderna. Até mesmo as crianças, em alguns casos, já saem da maternidade com o adereço nas orelhas…

Entretanto, o que poucas pessoas sabem, é que esse é um hábito antigo. Um ótimo exemplo é a civilização da Pérsia, onde o uso de brincos era muito popular entre os homens, conforme os registros artísticos.

Outra civilização bastante associada ao uso de brincos é a dos piratas. Além disso, os índios também usavam e continuam usando o adorno, como forma de resistência cultural e também associando o acessório à divindade.

E por falar em divindade, não podemos nos esquecer que, na antiga Israel, as mulheres usavam os brincos no nariz,o que era muito relacionado às fortunas pertencentes às famílias. Então, além da vaidade, os brincos de ouro, prata ou inox fazem parte também da nossa cultura.

Os tipos de brincos

Pode não parecer, mas existem diversos tipos de brincos que você pode escolher de acordo com seu estilo e também formatos do rosto. Por isso, separamos os tipos mais populares de brincos para você saber aproveitar da melhor forma o acessório:

Brincos de Botão

Os brincos de botão, como são conhecidos, são discretos e pequenos, muitas vezes, são escolhidos para o dia à dia. Mas, nada impede que eles sejam usados em ocasiões formais também. Então, esses brincos são ótimas opções para festas de formatura, casamentos e festas formais. Esse é o verdadeiro brinco pequeno e versátil, afinal, eles são ótimos para qualquer ocasião e também combinam com qualquer tipo de rosto por serem pequenos e discretos. Além disso, eles conferem leveza e feminilidade e são perfeitos para ornar com os looks e demais acessórios.

Brincos Médios

Brincos médios podem ser super versáteis e dependendo dos materiais, usados no dia a dia ou em festas. Para o dia à dia, uma boa ideia é optar por modelos feitos com cristais, já que eles são mais discretos. Eles também são uma ótima opção para quem tem o rosto triangular. Isso porque eles podem auxiliar você no aumento do maxilar. Um bom brinco médio vai te ajudar a aumentar a região do lóbulo, cumprindo o seu papel de harmonizar o visual nos rostos triangulares.

Maxi Brincos

Os Maxi Brincos são brincos grandes que por terem mais volume, acabam chamando mais atenção. Então, se torna um acessório mais atraente. Por isso, não precisa ser combinado combinado com outros acessórios. A dica escolher o maxi brinco como o protagonista do look. Então, não é preciso agregar colares, pois a região do rosto pode ficar sobrecarregada.

Brincos Ear Cuff

O par de brincos ear cuff pode ser composto por um brinco botão em um lado da orelha e no outro o ear cuff. Assim, ele causará o aspecto assimétrico que tanto está na moda. Mas também, podem ser usado da forma tradicional, dois ear cuffs. De qualquer forma, esse é um brinco extremamente fashion, que pode ser combinados com outros acessórios como os piercings falsos. Dessa forma, o look fica muito moderno e despojado. Esse brinco pode ser usado tanto de dia, como de noite.

Brincos de Argola

Brinco de argola é aquele acessório é uma peça chave, ou seja, é um brinco super versátil! A argola combina com diversas ocasiões! O principal segredo desse brinco é prestar atenção no tamanho do aro da argola. Com os brincos de argola menores é possível incluir mais acessórios nos looks, como os colares e pulseiras. Já os brincos de argola grandes são indicados para serem usados sozinhos, ou com acessórios mais simples, como colares delicados.

Brincos de Festa

Os brincos de festa são muito sofisticados! Eles costumam apresentar brilhos, pedras e detalhes. Para que compor um look legal, o ideal é escolher a peça que melhor combinar com a roupa. Lembre-se: essa combinação deve ser feita desde a cor da pedra, até a cor do metal. Também, preste a atenção no brilho do brinco, escolhendo aquele que combinar com o look de forma harmoniosa ou contrastante.

FAQ sobre Brincos

Por que os brincos da Waufen são considerados semijoias finas?

A soma de design moderno, confecção e banho é o que torna os brincos da Waufen semijoias finas, modernas e muito sofisticadas. Os brincos são feitos de materiais como a prata 925 ou as ligas metálicas. Além disso, as semijoias recebem um minucioso processo de banho, que ressalta e preserva seu aspecto sofisticado. Então, os brincos da Waufen são considerados semijoias finas justamente por conta do design, da escolha de materiais de qualidade, processo de confecção minucioso e finalização com um banho de 10 milésimos.

Como saber se o brinco é folheado a ouro?

O jeito mais preciso de saber se uma peça é realmente folheada ou banhada a ouro é comprar as peças em uma empresa confiável que te ofereça garantia. Entretanto, há algumas outras formas de saber se a peça é folheada. A primeira delas é checar se ela apresenta alguma imperfeição muito aparente, manchas e também pontos pretos. Nesses casos, as peças podem ter sido submetidas ao processo de galvanização de forma incorreta ou podem ser peças não folheadas. Isso porque as peças banhadas com oito ou mais milésimos de ouro (quantidade ideal para serem consideradas semijoias) não apresentam imperfeições. Justamente por isso essas semijoias até são confundidas com joias legítimas.

Como limpar um brinco de prata?

A forma mais eficaz para limpar um brinco de prata é com produtos especializados como o: limpa-prata. Além disso, a flanela também é um método igualmente eficaz. Muitas vezes a sujeira da prata sai apenas com o polimento. Também há métodos caseiros para limpar brincos de prata, como a imersão das peças na solução de: água quente, bicarbonato de sódio e também vinagre. Após alguns minutos de imersão, retire os brincos da solução e lave-os em água abundante e depois finalize polindo com um pano macio.

Como limpar um brinco folheado a ouro?

Para limpar um brinco folheado a ouro é preciso ter muita cautela, pois com o uso do produto errado, a folheação pode ficar danificada facilmente. Então, o recomendado é fazer a limpeza das peças folheadas a ouro apenas com o uso e uma flanela especializada para essa finalidade. Além disso, lembre-se de fazer movimentos leves para não arranhar a folheação. Jamais use cremes, álcool ou produtos químicos, pois eles podem deixar a peça manchada.

Quais tamanhos de brincos a Waufen oferece?

A Waufen tem brincos pequenos, médios e grandes. Cada um deles pode ser combinado com a proposta de look desejada. Os brincos pequenos são mais discretos e por isso eles são ótimas opções para o dia à dia. Os brincos médios chamam um pouco mais de atenção e ficam ótimos com o cabelo preso, eles trazem sofisticação e transformam os looks simples em composições elegantes. Já os brincos grandes ou maxi brincos são ótimos para deixar as composições mais glamourosas e poderosas. Os maxi brincos deixam os looks cheios de atitude e também funcionam como um rápido truque de styling.

Novidades do Blog

    Carregando...
Newsletter

Cadastre-se em
nossa newsletter

e receba novidades e promoções