Tipos de bolsas femininas
FOTO: Freepik.

É raro encontrar uma mulher que não use bolsas. Tem aquelas que são apaixonadas pelo acessório e querem um modelo de cada tipo. Outras são mais básicas e preferem modelos mais funcionais. Ainda assim, é praticamente inevitável dispensar o acessório. Além disso, os tipos de bolsas femininas variam de acordo com a ocasião. Então, venha descobrir o nome de cada um dos modelos e saiba escolher a bolsa certa para a hora certa.

Ao sair de casa, já temos que pensar em tudo que vamos carregar em nossas bolsas. Entretanto, saber qual é o nosso destino faz toda diferença para pensar no tamanho e também no tipo do acessório que será escolhido.

nomes dos tipos de bolsas
Existem muitos tipos diferentes de bolsas femininas, é preciso escolher o modelo saber para cada ocasião

Por isso, se você também adora esse  acessório, você precisa conhecer o nome dos tipos de bolsas femininas nesse artigo. Dessa forma, é possível saber exatamente qual modelo escolher de acordo com o contexto. Confira:

Clutch

A clutch pode ser definida como uma bolsa pequena de mão. A clutch é um verdadeiro must have entre os tipos de bolsas femininas. Isso porque ela é feita com materiais mais sofisticados, justamente para ser usada em ocasiões especiais. A clutch pode assumir diferentes estilos, é possível encontrá-las em versões minimalista, assim como em versões mais statement com aplicações de pedrarias e outros detalhes. Inclusive, a clutch é uma bolsa voltada especialmente para as ocasiões em que o dress code é social.

tipos de bolsas femininas clutch

Bolsa envelope

A bolsa envelope é um tipo de bolsa feminina bastante sofisticada! Ela tem formato retangular e uma aba triangular, exatamente como o formato do envelope. Além disso, a bolsa envelope pode apresentar alças ou não. Esse modelo de bolsa é ideal para eventos importantes, mas não tão formais. Isso porque a bolsa pode ser combinada com peças como jeans, camisas e saias longas.

tipos de bolsas femininas envelope

Bolsa carteira

Assim como a clutch, a bolsa carteira também é uma bolsa pequena de mão. Então, ela pode ser usada em momentos em que se vai carregar poucas coisas como jantares e coquetéis. O que mais diferencia a bolsa carteira da clutch é que ela é mais informal. Inclusive, ela pode apresentar uma alça para ser encaixada na mão, o que deixa a peça um pouco menos social.

bolsa carteira

Bolsa baú

Esse tipo de bolsa feminina segue exatamente a proposta de seu nome. Ela apresenta um formato semelhante aos baús e normalmente ela tem tamanho entre médio e pequeno. A bolsa baú é um modelo estruturado e com alças curtas, com opção de alça longa também. Então, ela é ótima para ser usada no dia à dia, com looks casuais. Essa bolsa é prática, elegante e atemporal.

bolsa bau

Bolsas de ombro

No dia à dia, as bolsas de ombro são as mais populares entre as mulheres. Elas podem apresentar formatos variados como arredondado, retangular ou mais estruturados. Entretanto, o que todas têm em comum é o tamanho que sempre varia entre o médio e o grande. Essa característica é um facilitador na hora de levar seus objetos. Por isso, essa é uma ótima opção de bolsa para o dia à dia. Além disso, as bolsas de ombro podem apresentar uma ou duas alças, com comprimento ideal para carregar no ombro.

bolsa de ombro

Bolsa Hobo

Essa é uma bolsa apresenta um formato super cool de meia lua. Normalmente, ela tem apenas uma alça e um tamanho médio. Sua principal característica é ter um material bastante maleável, o que reforça ainda mais a característica despojada do acessório. Então, a bolsa hobo pode ser usada em composições casuais, de modo geral.

tipos de bolsas femininas bolsa hobo

Bolsa Tote/ Shopper Bag

Inicialmente, esse modelo de bolsa era usado para fazer compras assim como seu nome já diz. Entretanto, o mundo da moda se apropriou positivamente do acessório, ao criar peças muito mais sofisticadas, seguindo o desenho das shopper bags. Então, esse modelo é bastante estruturado e tem um formato grande. Além disso, ela tem alças curtas, o que permite carregá-la na mão ou nos ombros. Essa bolsa é perfeita para momentos em que é necessário carregar bastante coisa, sem perder a sofisticação.

bolsa tote

Bolsa à tiracolo

A bolsa à tiracolo é uma opção prática e muito útil em momentos em que as mãos devem estar livres. Quase sempre esse modelo de bolsa é incorporado nas composições por conta de sua praticidade. Isso porque as bolsas possuem alças longas, o que possibilita seu uso de forma mais versátil. Então, as bolsas à tiracolo são meras coadjuvantes na produção. Elas são perfeitas para baladas, bares e shows.

bolsas a tiracolo

Bolsa saco

Esse tipo de bolsa é super descolado e equilibra um pouco as composições do dia à dia. Isso porque essa bolsa apresenta um formato de saco, assim como o nome já diz. Além disso, ela é fechada por uma cordinha charmosa que acaba complementando o design da peça. Normalmente, essa bolsa tem apenas uma alça e é feita com formatos mais maleáveis. Ela é perfeita para o dia à dia de quem gosta mais de composições cool.

bolsa saco

Bolsa satchel

As bolsas satchel são bolsas bem estruturadas com formato quadrado ou retangular. Apesar dela ser uma bolsa de ombro, algumas versões podem apresentar uma alça mais longa para que ela possa ser carregada de forma atravessada no corpo. Geralmente, essas bolsas são feitas de materiais como couro, verniz e camurça.

bolsas satchel

Mochilas

As mochilas são as bolsas mais informais, perfeitas para momentos onde a praticidade é o critério número um. Isso porque as mochilas apresentam duas alças, para o acessório possa ser usado nas costas desocupando os ombros. Apesar dos modelos esportivos e casuais serem os mais conhecidos, há também tipos de mochilas mais sofisticadas, feitas em materiais como couro. Aposte no acessório em viagens e passeios ao ar livre com looks mais descolados.

tipos de bolsas mochilas

Bolsa carteiro

As bolsas carteiros são uma alternativa para quem não se adapta às mochilas. Isso porque, essa bolsa também cumpre o papel de deixar os braços livres. Ela apresenta uma alça longa e bastante resistente que pode ser usada lateralmente. Além disso, o tamanho das bolsas carteiro varia entre o médio e o grande e elas apresentam o formato retangular.

bolsa de carteiro feminina

Dr. bag

As bolsas inspiradas nas maletas retrô de médicos também se tornaram parte dos ícones da moda. Inclusive, essas bolsas têm um formato bem estruturado, tamanho médio, alças curtas e fechos de metal. Esse tipo de bolsa é perfeita para o office look.

bolsa dr bag

Maxi bolsa

As maxi bolsas são aquelas versões enormes que cabem tudo e mais um pouco. Elas apresentam o tamanho oversized propositalmente. Além disso, elas são ótimas para quem necessita de espaço e as alças podem ser longas ou curtas.

maxi bolsas

Mini bag

Nas últimas temporadas, as mini bags fizeram muito sucesso nas passarelas e também no street style. Essas bolsas são muito práticas em termo de leveza. Isso porque por conta do tamanho extremamente pequeno, é necessário escolher somente o necessário. Por outro lado, as bolsinhas são super charmosas e deixam os looks ainda mais lindos e delicados.

Mini Bag

Bolsa box

A bolsa box apresenta um tamanho médico com formato que lembra uma caixa quadrada ou arredondada. Além disso, ela têm apenas uma alça longa. Essa é uma ótima opção para eventos em que o look mais arrumadinhos será o protagonista.

bolsa box

Pochete

As pochetes são o verdadeiro sucesso das passarelas nas últimas temporadas. O acessórios sucesso dos anos 90 voltou com força em diversas versões, entre elas as: grifadas, statement, delicadas. O acessório é muito prático, pois ele é usado na cintura ou de forma transversal nos ombros. Além disso, é necessário escolher apenas o essencial para usar o acessório.

pochete

Fotos de tipos de bolsas femininas

Selecionamos alguns looks em que os diferentes tipos de bolsas femininas se destacaram e também alguns modelos de bolsas encantadoras! Então, aproveite para ter ótimas inspirações na hora de criar seus próprios looks com as bolsas em destaque na composição.

looks com bolsa preta
bolsa lateral pequena
bolsa estruturada
bolsa envelope colorida
bolsa feminina azul marinho
bolsas protagonistas
bolsa shopper bag
look com bolsa holografica
looks com bolsa basica
bolsa preta
looks com bolsa elegante
clutch street style
bolsa com franja
looks com pochete
looks com bolsa de couro
looks com bolsa rosa
looks com bolsas vermelha
looks com bolsa envelope amarela
looks com bolsa azul
bolsa envelope laranja
looks com bolsa vermelha
bolsa verde

Tipos de bolsas femininas das influencers

As influenciadoras também apostam em modelos maravilhosos de bolsas. Inclusive, elas têm acesso a bolsas super exclusivas de marcas como Hermès, Chanel, Celine, Saint Laurent, Chloé, Dior e Louis Vuitton. Além disso, elas também apostam em bolsas com formatos super diferentes e inusitados. Confira:

Bolsas da Chiara Ferragni

bolsas chiara ferragni
bolsas chiara ferragni 1
bolsas chiara ferragni 2
bolsas chiara ferragni 3
bolsas chiara ferragni 4

Bolsas da Camila Coelho

bolsa camila coelho
bolsa camila coelho pochete
bolsa camila coelho amarela
bolsas camila coelho

Bolsas da Thássia Naves

bolsa chanel thassia naves
thassia naves bolsa chloe
thassia naves bolsa saco
thassia naves bolsa dior
thassia naves bolsa miu miu

Bolsas da Lala Rudge

bolsa lala rudge

bolsa dior lala rudge

bolsa concha lala rudge

bolsas da lala rudge

bolsas lala rudge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *