Presentear é uma arte, mas a forma como você entrega o presente também conta muito! Dar uma aliança de namoro à pessoa amada é um passo importante do relacionamento e este gesto merece ser feito em uma ocasião com muito romantismo e atenção. Precisa de ideias? Veja abaixo minhas sugestões!

Como estamos falando de um momento que será importante para o casal, é bacana pensar em situações que sejam a cara de ambos. O que vocês gostam de fazer juntos? Onde foi que se conheceram? Em qual lugar você estava quando percebeu que amava a pessoa?

Ao responder estas perguntas e pensar no seu relacionamento, você poderá ter alguns insights, mas se não tiver vou te dar algumas sugestões para você entregar a aliança de namoro!

Situações para entregar aliança de namoro

Final de semana romântico

A primeira situação envolve separar um final de semana só para vocês! Se por acaso não tiverem um local para ficarem a sós vale juntar um dinheiro e passar, pelo menos, 1 dia em um hotel da sua cidade.

A ideia do final de semana romântico é curtir um tempo com a pessoa amada. Você pode programar uma sessão cinema, um festival de queijos e vinhos (ou cervejas artesanais). E, então, entregar a aliança de namoro.

Bem bacana para quem não pode gastar muito e gosta de criar momentos criativos.

Programa favorito do casal

Se vocês não tem muito tempo, como um final de semana inteiro, podem fazer um programa juntos. Minha sugestão é pensar no que vocês curtem e, no meio do programa ou no final, entregar o anel.

Vale qualquer programa, desde que seja o favorito de vocês. Pode ser durante aquela trilha ou na praia ou tomando uma cervejinha no bar. Além de ser criativo, pode ser bem barato.

Leia também:
Solitários: como escolher uma joia com bom custo x benefício?
Aliança de Namoro com Anel Solitário – Combinação Perfeita!

Jantar

É clichê entregar a aliança de namoro durante um jantar romântico? Sim! Mas tem certos clichês que valem a pena, certo?! Esse é um deles!

Se você souber cozinhar pode fazer algo em casa. Caso não tenha habilidades na cozinha pode reservar uma mesa no restaurante favorito de vocês ou comprar na rua a comida e preparar um momento mais intimista em casa.

O importante é fazer uma coisa diferente e só para vocês. É ideal para quem não pode gastar muito dinheiro, mas não quer simplesmente só entregar a aliança.

Viagem

Tanto a entrega da aliança quanto à viagem são ocasiões pra lá de especiais. Combinar as duas é uma ótima ideia. Dependendo da quantidade de tempo disponível e do orçamento, vocês poderão fazer desde uma viagem de final de semana até um ensaio da lua de mel.

Ao escolher o destino, lembre-se sempre que tem que ser um lugar que os dois curtem. Pode ser aquele local inédito para ambos ou o destino que você mais gosta, mas a outra pessoa ainda não conhece. Use e abuse da criatividade.

Caça ao tesouro para achar aliança de namoro

Se o dinheiro estiver realmente curto e não tiver como vocês saírem de casa, uma ideia beeeem barata e diferente é fazer uma “caça ao tesouro”. Esconda a aliança de namoro em algum lugar da sua casa e faça pistas para a pessoa amada adivinhar onde está o tesouro. É possível combinar essa situação com a do jantar romântico em casa.

Meia aliança cravejada com zircônias

Dica: se você quiser dar um toque mais especial ao momento, pode colocar a aliança dentro de um envelope e coloca-lo dentro de um pote com outros envelopes. Os outros envelopes poderão ter histórias que vocês passaram juntos, momentos engraçados ou coisas que você admira na outra pessoa ou os motivos pelos quais a ama. A pessoa vai tirar um a um ou vocês podem alternar e cada hora um pegar um envelope e ler o conteúdo em voz alta.

Se precisar de ideias de modelos para comprar as alianças, dá uma conferida no site da nossa loja online! Lá você vai encontrar lindos modelos de joias e semi joias com um excelente custo x benefício. Ahh, leia também o post “Aliança de compromisso: 7 dicas para acertar na compra!”.

Qual destes momentos para entregar a aliança de namoro combina mais com vocês? Se tiver alguma outra ideia bacana pode compartilhar com a gente aí nos comentários!

Beijos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *