A aliança de namoro já faz parte da realidade de muitos casais. Afinal, através dessa joia se representa o amor, respeito recíproco, fidelidade e também o relacionamento de forma geral! Mas, a aliança sozinha acaba sendo um acessório discreto.

Por isso, muitas pessoas que amam dar um charme a mais na composição estão incorporando a combinação aliança de namoro com anel solitário. Veja como usar também essa tendência!

Por que usar aliança de namoro com anel solitário?

As alianças de namoro costumam ser prateadas e usadas na mão direita. Elas também são conhecidas como alianças de compromisso. Isso porque esses anéis servem para demonstrar um compromisso maior de um casal. Por isso, a representação simbólica e material das alianças é algo indispensável para alguns casais.

aliança de namoro com anel solitario aliança

Entretanto, o design simples da aliança, às vezes torna a joia algo discreto demais. Então, quem ama joias e semijoias, logo sente falta de complementar o acessório! Por isso, surgiu a ideia de usar a aliança de namoro com o anel solitário.

Como usar aliança de namoro com anel solitário?

Para usar a aliança de namoro com o anel solitário, basta saber associar seu gosto pessoal e o modelo da aliança que você já usa com um tipo de anel solitário que combine.

Então, após escolher uma joia adequada basta incorporar a peça no mesmo dedo que se usa a tradicional aliança. Segundo a tradição, a aliança de namoro é usada no dedo anelar da mão direita. Porém, essa regra nem sempre se aplica a todos os casais. Muitas pessoas preferem usar a aliança em outros dedos. Tudo depende do que é combinado entre ambas as partes.

aliança de namoro com anel solitario

Além disso, é possível colocar a aliança e o anel em cima ou o contrário. Tudo vai depender da sua preferência. Normalmente, a forma mais tradicional de usar é a aliança em baixo e solitário em cima.

Quais tipos de anel solitário combinam com aliança de namoro?

O modelo de anel solitário para usar com aliança vai depender muito do modelo de aliança que você já usa. Uma coisa interessante é misturar banhos. Então, se sua aliança segue a tradição de ser prateada, é legal combinar com um solitário dourado para dar um contraste. Porém, isso também vai depender muito do seu estilo e gosto pessoal.

aliança de namoro com anel solitario combina

Se sua aliança tiver muitos detalhes como cravação de pedras no aro, gravações externas ou desenhos de qualquer tipo, o mais interessante é combiná-la com um solitário mais discreto.

E claro, se sua aliança for super simples, apenas um aro prateado, é possível ousar um pouco mais e escolher anéis solitários diferentes. Então, você pode incorporar um modelo com pingente de coração, gota, ou com a pedra central cravejada ao redor.

Confira alguns modelos de anéis solitários que combinam com alianças de namoro:

Aliança de namoro com anel solitario 1
Aliança de namoro com anel solitario 2
Aliança de namoro com anel solitario 3
Aliança de namoro com anel solitario 4
Aliança de namoro com anel solitario 5
aliança de namoro com anel solitario 6
brincos verao 2019 solitario 2

Inspirações de aliança de namoro com anel solitário

Então, separamos algumas inspirações lindas de aliança de namoro com anel solitário, para você se inspirar e incorporar essa tendência agora mesmo! Confira:

Aliança de namoro com anel solitario 7
Aliança e anel solitário seguindo o mesmo estilo
aliança de namoro com anel solitario 9
Aliança com detalhes e anel solitário simples
Aliança de namoro com anel solitario inspiração
Aliança e anel com banhos diferentes

Dica preciosa

Se você vai presentear alguém com um anel solitário para complementar a aliança de namoro, saiba que essa joia pode custar caro. Especialmente, se você optar por uma joia. Afinal, quanto maior o tamanho da pedra preciosa, maior o valor para desembolsar também.

Por isso, uma dica preciosa que damos aos casais apaixonados é: antes de comprar o anel solitário, verifique os modelos de anéis solitários em semijoias.

Normalmente, existem diversos modelos lindos, com pedras lindas de cores e tonalidades intensas e um banho ótima. Todas essas características deixam a semijoia muito semelhante à uma joia autêntica e certamente o custo é muito menor.

Além disso, por ter um valor menor você ainda garante a possibilidade de dar outros modelos de anéis solitários ao longo do namoro para a pessoa amada ou até mesmo comprar outros modelos para você usar!

Leia também: Afinal, em qual mão se usa aliança de namoro e qual é a sua história?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

até 70% OFF

Descontos de até 70% OFF em peças selecionadas...