A moda vive em constante transformação e na maioria das vezes não conseguimos acompanhá-la. Porém, nesta constante mudança, existem itens chave que nunca saem de moda e são atemporais!! Como sempre queremos ajudar nossas queridas leitoras, vamos dar oito dicas de semi jóias essenciais e indispensáveis para você montar o seu porta jóias com peças “tem-que-ter”.

É importante ressaltar que existem as semi joias da moda, isto é, aquelas que seguiram tendências de passarelas da moda ou até mesmo os acessórios que estão sendo super usados por blogueiras e atrizes e também existem as semi joias clássicas, aquelas que são básicas e nunca saem da moda.

Indicamos então, sempre mesclar um pouco de tudo… Se você gosta de moda e quer investir em acessórios da moda, faça uma proporção de 30%, ou seja, se tiver 10 semi joias, compre 3 semi joias da moda e 7 semijoias clássicas. Se o seu orçamento for de 3 peças, compre 1 da moda e 2 clássicas. Dessa maneira, você sempre terá aquelas peças “coringa” que irão durar por muito tempo e as peças da moda para incorporar nestas básicas e montar looks atuais e cheios de brilho.

In fashion one day you’re in and the next day you’re out

Separamos então uma lista de 8 semi joias fundamentais para você investir nessa temporada. Fizemos a mesma proporção, vamos indicar 2 semi joias da moda nesta lista e mais 6 semi joias clássicas.

ANEL SOLITÁRIO

Os anéis solitários sempre figuram no topo das jóias mais desejadas. Um clássico na joalherias, a peça conseguiu ser muito bem reproduzida nas semi jóias com tamanha perfeição e tecnologia. Apesar de os tradicionais solitários serem em ouro branco (ródio) e de diamantes (ou cravejados de zircônias cristais), eles podem ser com gemas e banhos de cores diferentes, de diversos tamanhos, com mais de um aro e assim por diante…

ARGOLA

Os brincos de argolas são peças clássicas e fazem a cabeça das mulheres há muito tempo! Podem ser cravejadas, lisas, grandes, pequenas… Acrescentam estilo aos mais variados looks, desde os mais formais até o básico (jeans e camiseta).

CONJUNTOS

Os conjuntos (brinco e colar) do mesmo estilo e cor são peças muito práticas, pois você não precisa pensar na combinação das peças. Além de ficarem lindos, você consegue um visual harmônico bacana para a sua produção. As cores em tons de azuis costumam ser mais fáceis de serem combinadas e é uma cor que a maioria das pessoas gosta e usa.

BRINCO DE PÉROLA

As pérolas são peças tão essenciais em um porta jóias como um jeans em seu guarda roupa. Nunca saem de moda e são o símbolo do romantismo com o clássico. Ficam charmosas com qualquer look e são peças que não te fazem errar nunca! Opte por comprar brincos de pérolas pequenos, pois são mais fáceis de usar em qualquer ocasião.

CHOKER

Os colares gargantilhas são acessórios indispensáveis! Complementam com exuberância qualquer visual. Se você não possui muitos colares ou gargantilhas, opte sempre por um de cor neutra, ou seja, o com banho de ródio e cravejado de zircônias cristais, pois combinam com qualquer produção.

BRINCO PIZZA

O famoso brinco pizza é um brinco pequeno, porém todo cravejado e super vistoso! Difícil encontrar alguém que não o tenha, seja em jóia ou semi jóia. Parecidos com o modelo “chuveiro” ou “ponto de luz” é um brinco clássico e perfeito para todos os momentos e produções. Brinco “coringa” para todas as horas.

RIVIERAS

As pulseiras rivieras ou tennis bracelets também são outros acessórios que nunca saem de moda. Qual mulher não ama uma pulseira? As pulseiras rivieras são consideradas chiques e finas, semelhantes a verdadeiras jóias se forem cravejadas. O mais legal das rivieras é que você pode utilizá-la sozinha, com relógio, fazer composição com outras rivieras ou braceletes. Na hora de criar não deixe de ousar!

CRUCIFIXO

Para finalizar, o querido crucifixo!! Pode ser grande, pequeno, cravejado ou não, mais estilizado ou mais formal, não importa, os crucifixos são acessórios lindos e super atemporais! Ainda mais em um país onde a maioria é católico, o crucifixo tem um símbolo muito forte no país. Há épocas que os crucifixos estão mais em evidência, mas nunca saem de moda. O crucifixo pode complementar desde um look mais “cool” como um look mais social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *