A rainha Elizabeth II com certeza é dona de um dos porta joias mais cobiçados da história! Portanto, em tempos de Kate Middleton e Meghan Markle vamos cada vez mais ver essas peças estupendas da vovó Bete aparecendo por ai. Então, conheça 10 joias da rainha Elizabeth II que estão presentes em um cofre que contem cerca de R$140 milhões em joias.

Então, são tiaras, colares, anéis, brincos, pulseiras e claro, broches- os favoritos da rainha. Nesse porta joias farto, a rainha Elizabeth II preserva boa parte de peças que ganhou como presente ou através de herança. Ela tem joias históricas que pertenceram a rainha Vitória e também a rainha Mary. Portanto, são verdadeiros masterpieces da joalheria que merecem nossa atenção.

A jornalista Leslie Field trabalhou por um período com a família real para produção de um livro. Portanto, ao conviver um tempo próxima, a jornalista declarou que a rainha tem uma relação muito sentimental com todo seu porta joias. Entretanto, ela usa sempre apenas 30 peças de sua vasta coleção, e sempre são as mesmas.

Então, ao longo dos anos a rainha teve aparições emblemáticas com essas peças ou emprestou elas para algum parente próximo e membro da realeza. Nos principais casamentos reais vimos algumas dessas peças. Portanto, há uma propensão de que essas joias apareçam novamente pelos próximos tempos em eventos importantes. Mas até lá, vamos acompanhando pelas lindas imagens:

Colar de diamantes

Aos 21 anos a Rainha Elizabeth II ganhou o colar como um presente do governo sul africano. Ela demonstrou muita atenção, quando em 2010 usou o colar ao receber o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Quando se refere à essa peça, Elizabeth II diz: “meus melhores diamantes”

Colar de Diamantes Rainha Elizabeth
O precioso colar foi um presente do governo sul africano à Rainha
Rainha Elizabeth Colar Diamantes
Rainha Elizabeth teve a delicadeza de lembrar de usar o colar que havia ganhado aos 21 anos

Broche Williamson

Esse broche é visto com frequência na rainha Elizabeth II e é uma de suas peças mais famosas. Ele tem como principal parte um diamante rosa, que o canadense JT Williamson encontrou na Tanzânia. Ele deu  o broche para Elizabeth II, quando ela ainda era princesa, como presente de casamento.

Broche Williamson Rainha Elizabeth
Além do lindo design o broche possui um diamante rosa, que é um dos mais raros como parte principal
Rainha Elizabeth Broche Williamson
A rainha que ama broches, é vista com bastante frequência com a peça

Colar de diamantes Cartier

A rainha Elizabeth ganhou um lindo colar de diamantes feito pela Cartier. A joia foi um presente de casamento do Nazim da cidade indiana de Hyderabad. Então, o colar de altíssima joalheria tem dezenas de diamantes e é usado pela rainha até os dias de hoje. Inclusive, ela até já emprestou a peça para Kate Middleton.

Colar Cartier Rainha Elizabeth
O precioso colar tem dezenas de diamantes
Colar diamantes Cartier Kate Middleton
A rainha já emprestou o precioso colar para a neta Kate Middleton

Broche Kensington

Esse broche tem formato de laço e tem como destaque uma pérola barroca fixada. A peça é uma das favoritas da rainha. Inclusive, foi a escolhida para usar no enterro de sua mãe, em 2002.

Broche Kensington
O broche Kensington é uma das joias favoritas da rainha
Broche Kensington Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth usando o Broche Kensington

Tiara Halo Cartier

Essa talvez seja uma das joias mais lindas da Rainha. A peça tem cerca de mil diamantes e um design espetacular. Foi um presente que a rainha mãe Elizabeth ganhou do rei George VI. Então, quando a filha Elizabeth II fez 18 anos, a rainha mãe a entregou a joia como presente. Então, em 2011 a peça se tornou mais conhecida porque Elizabeth II emprestou ela para Kate Middleton usar durante seu casamento com o príncipe William.

Tiara Cartier Halo
A tiara tem centenas de diamantes e foi feita pela joalheria Cartier
Tiara Halo Cartier
A tiara pertenceu a rainha mãe Elizabeth e foi dada de presente à Elizabeth II. Se popularizou com Kate Middleton usando a peça em seu casamento

Tiara Greville

A tiara de Greville é uma peça deslumbrante e com uma história curiosa por trás. Ela pertenceu à Margaret Greville, uma dama da alta sociedade e por falta de herdeiros, deu suas joias à Elizabeth mãe. Então, o rei George VI não sabia o que fazer ao certo com as peças, por isso as preservou em cofre por anos.

Até o momento, que a rainha mãe Elizabeth pegou as joias, inclusive a tiara que ela mandou incorporar um diamante maior. Após isso a peça tornou-se parte das joias da realeza britânica. Inclusive, a esposa do Príncipe Charlie, Camila Parker foi uma das membras da realeza que usou a peça.

Tiara Grenville
A joia foi um presente que a Rainha Mãe ganhou
Rainha Mãe Tiara Grenville
A rainha mãe posando com uma de suas peças favoritas
Tiara Greenvile Camila Parker
Camila Parker usou a belíssima tiara da coleção da rainha Elizabeth II

Conjunto de Água Marinha

Em 1953, a rainha Elizabeth II ganhou de presente do governo brasileiro um conjunto de colar e brincos deslumbrantes. O presente lindíssimo foi dado por conta de sua coroação. O que mais chama atenção da peça é a beleza incomparável da cor azul da água marinha.

Após dar o presente, o governo brasileiro deu uma pulseira para completar o conjunto. A rainha gostou tanto das peças que posteriormente ela mesma encomendou que fosse feita uma coroa belíssima também com a preciosa gema azul.

Rainha Elizabeth Água Marinha
Peças deslumbrantes em água marinha dadas à rainha pelo governo brasileiro
Rainha Elizabeth Coroa Água Marinha
Após ganhar o colar, brinco e pulseira, a rainha encomendou uma coroa para combinar com as peças

Tiara Girls of Great Britain

Essa tiara espetacular foi um presente da Rainha Mary para Elizabeth II, em 1947. A joia foi dada como um presente de casamento para a Rainha Elizabeth II com o Duque de Edimburgo.

Tiara Girls of Great Britain
A tiara foi um presente de casamento da rainha Mary para Elizabeth II
Rainha Elizabeth Tiara
A tiara Girls of Great Britain acompanhando momentos diferentes da vida da rainha

Tiara Fringe

A tiara fringe é super importante para a rainha Elizabeth e com certeza uma das peças mais lindas de sua coleção. A peça foi criada para rainha Mary e foi a joia escolhida por Elizabeth II para o dia de seu casamento. Portanto, demonstra ter muita relevância para a monarca.  A peça composta por barras verticais e no dia do casamento de Elizabeth quebrou. Por sorte o joalheiro real conseguiu consertar a tempo. Então, Elizabeth preservou sua escolha e entrou com ela na igreja.

Tiara Fringe Rainha Elizabeth
A tiara fringe tem uma estética marcante devido as barras posicionadas verticalmente
Tiara Fringe
A Rainha Elizabeth escolheu a peça para usar durante seu casamento com o príncipe Phillip

Coroa britânica

A coroa britânica é usada pela rainha Elizabeth, porém não faz parte de suas joias pessoais. Mas como é a rainha em vigor, Elizabeth II é quem usa essa joia repleta de pedras preciosas. Entre elas o  diamante Kohinoor, que acredita-se ser uma peça com 5 mil anos de existência. Porém, só se conhece sua origem a partir da posse da gema pelo marajá indiano Ranjit Singh, em 1813.

Então, como a Índia foi colonizada pela Inglaterra, o diamante foi confiscado pela Rainha Vitória se tornando algo de posse da realeza britânica. Embora, a Índia já tenha revindicado os direitos pela gema, até hoje ela pertence a realeza britânica. Inclusive, é a parte mais importante da coroa que foi confeccionada para o rei George VI, em 1937. E agora é usada pela rainha Elizabeth II e é avaliada em mais de 12 bilhões de dólares.

Coroa Britânica Rainha Elizabeth II
A coroa da rainha Elizabeth II pesa quase um quilo

2 thoughts on “10 joias da rainha Elizabeth II que são de tirar o fôlego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *