As perfurações no tragus e no helix ou simplesmente cartilagem já foram febre entre os seguidores das tendências. Agora um novo tipo de perfuração tem apaixonado a todos, o furo na parte da orelha chamada conch. Mas, diferente dos outros piercings, essa joia perfura praticamente a parte interna da orelha.

O conch piercing tem apaixonado os adeptos de piercings de forma geral. Ele pode ser usado em composições charmosas como combinados com brincos pequenos, ear cuffs ou até mesmo outros piercings.

Diferentes das outras perfurações na orelha, o furo no conch consite em fixar a joia em uma cartilagem um pouco mais dura que as outras. Dessa forma, esse tipo de perfuração pode ser um pouco mais dolorida dependendo da sua relação com a dor.

Conch Piercing
O Conch Piercing promete ser nova tendência de perfuração

Nesse tipo de piercing há dois tipos de perfuração possível: Inner Conch e Outer Conch. Embora ambas sejam na parte interna da orelha, onde concentra a maior quantidade de cartilagem, os pontos são diferentes. Entenda:

  • Inner Conch

Esse tipo é quando o furo é feito na parte bem interna da orelha, quase perto do canal auditivo. Por conta disso, essa perfuração pode ser mais dolorida.

Quando a perfuração é bem na parte interna, é o Inner Conch Piercing
Quando a perfuração é bem na parte interna, é o Inner Conch Piercing
  • Outer Conch

No outer, embora o furo seja na parte interna, ele já fica mais rente a faixa externa da orelha. Ou seja, na parte de fora da bacia da orelha. Portanto, menos dolorido.

Na parte mais externa é o Outer Conch Piercing
Na parte mais externa é o Outer Conch Piercing

O conch piercing pode ser chamativo ou discreto, tudo vai depender da sua proposta para ele. Portanto, a escolha da joia para seu uso é fundamental. Por exemplo, se você trabalha em um segmento mais formal, não dá para escolher uma joia muito chamativa.

Conch Piercing fake

Se você ama e acha lindo esse estilo de piercing, mas tem medo da perfuração, tudo bem! Hoje em dia os piercings ajustáveis possibilitam que as pessoas usem esse tipo de acessório, sem necessariamente ser submetido a uma perfuração.

Há muitas possibilidades de compor um visual bem bacana usando apenas piercings de pressão e ainda assim arrasar! Você pode ornar os piercings fake com outros tipos de brincos também, que fica bem legal!

O ponto crucial de usar o conch piercing sem perfuração, é saber posicionar a joias de modo correto e também no ponto certo. Estando dessa forma, o visual ganhará um belo up sem grandes esforços, dores ou mudanças definitivas como uma perfuração.

No site da Waufen, você encontra muitos piercings fakes que são totalmente apaixonantes. Lindos, flexíveis e em banhos e pedras diferentes. Impossível não se encantar.

Conch Piercing triplo

O Conch triplo é uma versão um pouquinho mais radical desse tipo de piercing. Isso porque exatamente como diz o nome, ele envolve três perfurações. E piora um pouco: elas são praticamente no mesmo lugar da orelha, com as joias bem alinhadas umas as outras.

Conch Piercing Triplo

O resultado é divino, os piercings ficam lindos e as combinações de joias dependem totalmente da sua criatividade

Vimos algumas corajosas que encaram os três furos, e realmente a sequência dos piercings enfileiradinhos fica muito charmosa.

Os Conch piercings triplos prometem ser a nova tendência. Então, se prepare para ver muitas orelhas cheias de furos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *