Finalmente, todos que somos fãs da Marvel poderemos ver o maior e possivelmente melhor filme da franquia dos Vingadores. O filme estreia a meia noite de hoje e já causa a maior expectativa em todos os fãs desse universo maravilhoso de super heróis.

Mas e quanto as heroínas? Quem são as mulheres incríveis que sobreviveram e vão agora fazer parte do time dos vingadores? Nesse post, não vamos dar nenhum spoiler, mas vamos falar sobre o elenco feminino do filme, especialmente, sobre as Heroínas Marvel, confira!

Em um universo permeado massivamente pelos homens, as mulheres heroínas Marvel também se destacam. Esse ano muito mais do que em qualquer outra ocasião. Isso porque há alguns meses atrás foi lançado o primeiro filme da Marvel dedicado exclusivamente para sua principal heroína a Capitã Marvel.

Brie Larson deu vida à uma das personagens mais emblemáticas do universo Marvel. E ao que tudo indica, a atriz foi muito bem sucedida e teve uma ótima aceitação diante dos fãs aficionados pela Marvel.

heroinas marvel red carpet
Red Carpet da Premiere de Vingadores: Ultimato

Agora, a Capitã Marvel volta às telas de todos os cinemas, mas dessa vez junto com os demais heróis da saga no tão esperado filme Vingadores: Ultimato. Por isso, nesse post, vamos contar um pouco sobre a história das personagens mulheres e também das atrizes que dão vida a essas heroínas que já são velhas conhecidas dos leitores dos quadrinhos.

Heroínas de Vingadores: Ultimato

Obviamente, não vamos conseguir falar sobre absolutamente todas as mulheres que já fizeram parte de algum filme da Marvel. Porém, reunimos alguns nomes de atrizes que deram vida a personagens incríveis. Não importa se foram protagonistas ou coadjuvantes, essas atrizes arrasaram e deixaram sua marca pelo Universo Marvel. Para começar, vamos falar sobre o elenco feminino que se destaca no filme Vingadores: Ultimato.

Capitã Marvel, por Brie Larson

Recentemente, apresentada ao público, Brie Larson também passou a fazer parte do elenco de um dos grupos de super heróis mais queridos do mundo. Brie dá vida a personagem mais poderosa dos heróis que compõem o time de Vingadores. Ela é Carol Danvers, ou melhor, a poderosíssima Capitã Marvel.

heroinas marvel capita marvel
Brie Larson é a Capitã Marvel

Ela se une aos outros heróis nessa ultima parte da saga para uma última tentativa de salvar o mundo. A Capitã Marvel se tornou uma heroína depois de sofrer um acidente. Então, ela se expôs à uma tecnologia Kree e por isso ela passou a ser metade humana e metade Kree. Isso lhe conferiu os maiores poderes como super força, super resistência, muita velocidade, entre outros.

brie larson

A atriz que dá vida a Capitã Marvel é Brie Larson. Ela é conhecida pelo seu desempenho espetacular em O Quarto de Jack. Mesmo tendo conquistado o Oscar de Melhor Atriz pelo filme, agradar os fãs da Marvel não parecia missão fácil para Brie. Mas ao que tudo indica, seu filme foi muito bem recebido pelos fãs e a heroína fará toda diferença nessa última etapa da franquia Vingadores.

Na premiere do filme, Brie Larson usou joias assinadas por Irene Neuwirth, que fazem referência as joias do infinito.

Viúva Negra, por Scarlett Johansson

Scarlett Johansson dá vida a Viúva Negra desde o primeiro filme dos Vingadores, lançado em 2012. Sua participação no filme é super importante, afinal, ela é a única mulher chamada por Nick Fury para compor os Vingadores. A Viúva Negra é uma das sobreviventes de Vingadores: Guerra Infinita e por isso está presente nessa última parte da saga. A heroína Viúva Negra tem um super diferencial de outros heróis da franquia: ela não tem super poderes.

heroinas marvel viuva negra
Scarlett dá vida a ex espiã soviética Natasha Romanoff

Então, antes de ser uma heroína Natasha Romanova foi treinada para ser uma super espiã russa. Por isso, como sempre esteve em busca da perfeição, a Viúva Negra é conhecida por suas habilidades impecáveis em artes marciais, em atirar e também pelo seu ótimo condicionamento físico. Então, nessa última obra Scarlett dará vida a personagem mais uma vez, ao lado dos outros heróis e heroínas Marvel.

viuva negra

Okoye, por Danai Gurira

Por conta do sucesso massivo de Pantera Negra, Okoye se tornou uma personagem conhecida por grande parte dos fãs de filmes Marvel. Isso porque a personagem é uma super guerreira e uma das aliadas mais fiéis do rei T’Challa. Então, em Vingadores: Ultimato, quem vai representar (e muito bem representado) o reino de Wakanda é Okoye.

heroinas marvel danai gurira
Okoye é vivida por Danai Gurira

Assim como a Viúva Negra, a personagem interpretada por Danai Gurira não apresenta super poderes. Ela apenas faz parte do exército de guerreiras de Wakanda. Por isso, ela tem ótimas habilidades com lutas, manuseio de diversas armas e também muito conhecimentos a respeito da tecnologia de Wakanda.

heroinas marvel danai gurira okoye
Danai Gurira também faz parte das heroínas de Vingadores: Ultimato

Danai Gurira se tornou uma das atrizes mais aclamadas do elenco de Vingadores. Principalmente, por conta da representatividade de seu papel como heroína negra em um filme de grandes repercussões como os Vingadores. Por conta disso, Danai esteve presente em diversos tapetes vermelhos com looks maravilhosos.

okoye danai gurira

Além disso, os fãs do filme Vingadores mostraram sua força, ao se mostrarem indignados pela ausência do nome de Danai Gurira entre o elenco principal do filme no primeiro post de divulgação. Então, a equipe da Marvel se retificou pelo erro e divulgou novamente a imagem com a devida correção. Por isso, o nome de Danai passou a figurar entre o cast principal do filme, decisão absolutamente justa!

Nebula, por Karen Gillan

A Nebula é uma mercenária que habita o espaço. Inclusive, ela era inicialmente considerada uma grande vilã, principalmente dos Guardiões da Galáxia. Depois e personagem acabou se tornando uma espécie de anti heroína.

heroinas marvel nebula
A personage Nebula é interpretada por Karen Gillan

Então, após se reconciliar de certa forma com Gamora e “ficar do seu lado”, ela passa a ganhar muito mais empatia do público. Em Vingadores: Guerra Infinita, as irmãs são separadas. Então, em Vingadores: Ultimato, Gamora lutará ao lado dos heróis e heroínas Marvel.

heroinas marvel nebula gif

A personagem conhecida por ser uma lutadora exímia é interpretada por Karen Gillan, que fica totalmente azul para dar vida a heroína. Karen também interpretou Nebula nos filmes Guardiões da Galáxia.

Heroínas Marvel – Outras Mulheres no Universo

Como dissemos anteriormente, há muitas mulheres que fazem parte do Universo Marvel. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre algumas dessas personagens incríveis!

Gamora, por Zoe Saldana

A personagem Gamora é uma das figuras mais marcantes do filme Vingadores: Guerra Infinita. Isso porque ela é uma filha adotiva do super vilão Thanos. Então, ela e super vilão protagonizam cenas emocionantes e cheias de adrenalina.

heroinas marvel gamora
Zoe Saldana fez sucesso em Avatar e agora é a heroína Gamora

Gamora é conhecida por ser a mulher mais perigosa da galáxia. Atualmente, Gamora faz parte dos Guardiões da Galáxia. Mas em seu passado, ela era uma das vilões mais temíveis. Isso porque Gamora foi treinada desde pequena pelo vilão Thanos. Então, a heroína apresenta habilidades muito acima da média.

Heroinas Marvel Zoe Saldana
Zoe Saldana

Uma curiosidade é que recentemente Zoe Saldana compartilhou com o público o processo complexo de descaracterização da sua personagem, que não é nada fácil. Afinal, Gamora é uma heroína não humana. Então, ela é completamente verde.

Tempestade

Existem muitas mulheres que compõem os alunos do professor Xavier em X men, porém vamos destacar a Tempestade. Isso porque ela é uma das heroínas Marvel mais poderosas e emblemáticas.

heroinas marvel tempestade
Halle Berry interpretou a Tempestade em X men

Ororo Munroe é uma mutante super poderosa, capaz de criar tempestades e chuvas inacreditáveis, entre outras mudanças climáticas. No cinema, a personagem já foi interpretada por diversas atrizes, mas as mais emblemáticas sem dúvidas foram Halle Berry e a Alexandra Shipp.

Mulher Invisível

A mulher invisível faz parte do icônico Quarteto Fantástico. Inclusive, ela é a única mulher do grupo. Então, a Mulher Invisível, tem o super poder descrito em seu nome, de ficar completamente invisível. Além disso, ela também consegue criar campos magnéticos que lhe concedem proteção. No cinema, a atriz Jessica Alba deu vida a personagem.

heroinas marvel jessica alba
Jessica ALba como a Mulher Invisível

Feiticeira Escarlate

A Feiticera Escarlate é uma heroína que compõe os Vingadores. Ela é uma heroína ultra poderosa porque seu poder é conseguir alterar a realidade em sua volta. Por isso, ela consegue manipular muito bem as situações e também os campos energéticos.

heroinas marvel feiticeira escarlate
A Feiticeira Escarlate é interpretada por

Mística

Não podemos nos esquecer essa personagem icônica de X-men. A Mística com certeza é uma anti heroína, que conquistou a simpatia do público. Especialmente, quando ela passou a ser interpretada por Jennifer Lawrence. O poder da mutante é conseguir se transformar em qualquer pessoa ou animal através da metamorfose.

Elenco Feminino dos Filmes Marvel

Então, nesse universo imenso ainda há muitas outras personagens que fazem parte dos filmes e quadrinhos da Marvel. Mas como também estamos destacando a presença das mulheres no elenco dos filmes, vamos mostrar outras personagens importantes interpretadas por grandes atrizes, confira:

Natalie Portman

heroinas marvel natalie portman
Dr. Jane Foster no filme Thor

Gwyneth Paltrow

heroinas marvel gwyneth paltrow
Gwyneth Paltrow é a personagem Pepper Potts na trilogia do Homem de Ferro

Lupita Nyong’o

heroinas marvel lupita n'yongo
A atriz interpretou Nakia em Pantera Negra

Evangeline Lilly

heroinas marvel evangeline lilly
Evangeline Lilly interpreta a Vespa, em Homem Formiga

Hayley Atwell

heroinas marvel hayley atwell
Hayley Atwell é Peggy Carter, em Capitão América

Marisa Tomei

heroinas marvel marisa tomei
A tia May de Homem Aranha agora é interpretada por Marisa Tomei

Tilda Swinton

heroinas marvel tilda swinton
Tilda Swinton é o personagem Ancião em Doutor Estranho

Agora só resta esperar os próximos filmes da Marvel que terão as mulheres heroínas como protagonistas. Ao que tudo indica teremos um filme solo da Viúva Negra em breve, vamos aguardar as próximas aventuras das heroínas Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *