Atualmente, há uma tendência muito grande de complementar o visual com piercings. Mesmo em casos que não há perfuração a peça deixa o visual muito estiloso e diferente do comum. Por isso, a procura de piercing na orelha para homens tem aumentado, provando que o piercing é uma mudança fácil e discreta. Por isso, vamos falar sobre as melhores opções de joias para homens que querem fazer a perfuração na orelha.

Mulheres encontram mil e uma opções de acessórios. Já no universo masculino a oferta é mais limitada. Embora haja um senso comum que propague a ideia da não vaidade masculina, ela existe e é bem presente e frequente.

Por isso, nada impede que os homens possam ser livres nas suas escolhas de acessórios, roupas e sapatos. É importante lembrar que através da moda é possível se expressar, portanto o principal é estar a vontade com suas escolhas.

As modificações corporais são presentes na história da humanidade desde a antiguidade. Egípcios eram adeptos de piercings na orelha, inclusive o próprio faraó usava a joia no umbigo, para demonstrar toda sua soberania. Os romanos tinham costume de perfurar orelha e mamilos como forma de exibir status.

Jovem com orelha furada período helenístico
Jovem com orelha furada no período helenístico/ Reprodução: Pinterest

Já nos períodos da história mais próximos ao nosso, tínhamos os marinheiros que usavam brincos no lóbulo da orelha. Também os hippies que começaram a usar os piercings como forma de quebrar as regras, e que depois serviram de inspiração para os punks.

E hoje em dia, o piercing na orelha para homens é uma tendência que tem aumentado. Então, nesse post vamos falar um pouco sobre as possibilidades de perfuração, joias e os cuidados que se deve ter ao aderir o acessório.

Tipos de piercing na orelha para homens

Os tipos de piercing na orelha para homens são os mesmos das mulheres. As opções passam por diversos pontos da orelha, todos são muito estilos. Porém, é a joia que vai determinar qual vai ser a proposta do seu brinco.

Você quer algo mais discreto ou mais chamativo? Pense nisso antes do furo! E claro, é importante levar em consideração o seu ambiente de trabalho também, afinal, embora seja mais discreto que uma tatuagem o piercing na orelha também gera um impacto.

Se o dress code do seu ambiente de trabalho for mais formal/social, então é melhor evitar a peça. Mas ainda assim você pode seguir uma ideia alternativa. Usar em seu tempo livre o piercing fake, uma peça de pressão que pode ser colocada e removida facilmente.

Veja alguns dos pontos da orelha que podem ser perfurados

Tipos de piercing na orelha
Esses são os principais pontos que se pode fazer a perfuração na orelha

As principais opções masculinas de piercing na orelha são: no lóbulo mesmo, no tragus, na helix, o industrial ou transversal. E, ultimamente vem aumentando também a busca por piercing na antihelix, no conch e no daith.

A escolha do ponto da perfuração deve ser totalmente individual. Cada um deve saber qual é a melhor parte para incorporar sua joia. O principal é estar a vontade e também seguro com sua decisão.

Outro aspecto relevante é escolher um bom profissional! Isso porque assim como em outras partes do corpos, na orelha tem nervos, veias e pontos em que se deve ter cautela para perfurar o lugar adequado. O contrário disso pode trazer prejuízos a saúde, por isso deve ter essa atenção.

Tipos de joias

As joias mais usadas por homens geralmente são as prateadas, as pretas e as argolas de forma geral. Isso é uma tendência, porém se você se identifica mais com outro tipo, fique a vontade com suas escolhas. Alguns homens também gostam de usar zircônias ou diamantes, mas essas são joias mais recomendadas para o lóbulo.

As argolas ficam ótimas na helix e antihelix, no conch e no tragus também. O tamanho da joia vai ser de acordo com sua preferência. Mas lembre-se que joias discretas chamam menos atenção. Então, se for seu primeiro piercing, o ideal é optar por essas peças.

Veja alguns exemplos de joias para piercing na orelha para homem

Homem Piercing Transversal
Tem joias mais descoladas como a desse piercing industrial, mas elas são chamam mais atenção. Por isso deve ter cuidado/ Reprodução: Pinterest
Piercing masculino cartilagem
O piercing no antihelix é menos comum, porém uma opção charmosa. Essa joia tipo ferradura fica ótimo/ Reprodução: Pinterest
Piercing Masculino de Cartilagem
As joias pretas também estão entre as principais escolhas de piercing masculino/ Reprodução: Pinterest
Piercing masculino transversal
O piercing transversal ou industrial já foi mais comum, hoje em dia ele não está tão em alta, mas ainda é procurado por homens/ Reprodução: Pinterest
Piercing na orelha masculino
O piercing na cartilagem ou helix é discreto e também deixa o visual muito estiloso/ Reprodução: Pinterest
Piercing na orelha tragus
Alguns homens fazem além dos piercings os alargadores também. Neste caso, tem uma combinação das duas peças/ Reprodução: Pinterest
Piercing orelha masculino
Até o ator Carmo Della Vecchia aderiu aos piercing para viver Fernando em Amor Eterno Amor/ Reprodução: Gshow 

Cuidados com piercing na orelha

Assim como com todo tipo de modificação corporal, é preciso ter diversos tipos de cuidado antes, durante e depois da perfuração:

  • Pensar se o piercing está de acordo com seu estilo e personalidade
  • Estar seguro sobre o ponto certo para perfurar
  • Escolher um bom profissional
  • Escolher uma joia de qualidade e adequada para o seu dia à dia
  • Fazer a limpeza correta do lugar furado conforme instruções do profissional
  • Evitar os alimentos gordurosos que dificultam a cicatrização
  • Tomar cuidado na hora de dormir para não pressionar demais a joia
  • Fazer assepsia do local corretamente
É importante seguir as orientações do profissional para ter uma boa cicatrização da perfuração/ Reprodução: Wikihow
É importante seguir as orientações do profissional para ter uma boa cicatrização da perfuração/ Reprodução: Wikihow

Seguindo essa listinha e as orientações do profissional, certamente você ficará satisfeito com o resultado e poderá aproveitar da melhor forma possível seu novo acessório. O piercing deixa qualquer visual mais estiloso e o piercing na orelha para homens proporciona muitas possibilidades!

Por isso, aproveite o melhor desse acessório para fazer uma mudança discreta e ao mesmo tempo estilosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *