Os acessórios versáteis são a grande tendência no mundo da moda. Afinal, coringas para todas as situações, que sempre acrescentam em quaisquer ocasiões um toque revelador do seu próprio estilo no outfit, se aliam aos conceitos de conforto e personalidade.

Especialmente depois da pandemia, nunca esses dois conceitos fizeram tanto sentido e foram incorporados ao mundo da moda como agora. Mas estar confortável consigo mesmo e personalizar seu look, seja em situações casuais ou formais, são as duas regras fundamentais a considerar na hora de montar seu próprio visual.

Dentro desse jogo é que entram os acessórios versáteis. Por exemplo, você pode utilizar o mesmo choker à beira da piscina ou em uma festa de casamento, ou um ear cuff simples no trabalho ou em um jantar formal: por isso a versatilidade!

Então, quer saber mais sobre alguns acessórios versáteis e como eles podem ajudar a manter o seu estilo e personalidade em qualquer situação? Confira aqui algumas dicas sobre eles!

Lista de acessórios versáteis ou coringas

choker colares promocao

Alguns são coringas para todas as situações. São estes:

  • Chokers;
  • Joias da sorte;
  • Ear cuffs;
  • Braceletes.

Chokers: acessórios versáteis para todas as ocasiões

Mulher usando choker de ródio negro

Os chokers, dentre todos, são os acessórios mais versáteis. Assim, conhecidos por poder compor o outfit em qualquer situação e complementar o uso de outros acessórios, como gargantilhas e colares, dão um toque específico de personalidade a qualquer look.

É comum que alguém adote um choker específico para usar em todas as situações. Isso vale especialmente no caso daqueles com um pingente ou mais de um ponto de luz, desde que discretos. Mas neste caso, ele é uma expressão da personalidade da pessoa em forma de acessório, podendo ser usado na praia ou na reunião de trabalho.

Como coringas para qualquer situação, os chokers podem ajudar a complementar também o visual com um conjunto de correntes, ou parear com o tipo de brinco ou argola que você esteja usando no momento. Fantásticos, são indispensáveis como joalheria para qualquer mulher.

Joias da sorte

As joias da sorte também se encaixam perfeitamente no perfil de acessórios versáteis. Mas geralmente, tratam-se de conjuntos de colares e brincos com pingentes de amuletos, como dentes de sabre, trevos, figas, e outros itens que trazem sorte ou proteção àqueles que usam.

Por se encaixarem perfeitamente em qualquer tipo de outfit, clássico, formal, despojado ou praiano, e comporem também com diversos acessórios conjuntamente, como pulseiras e argolinhas diferentes, com temas distintos, é que estão no top 4 dos mais versáteis dentre todos.

Ear cuffs e braceletes

Joias de olho grego bracelete
Mix de pulseiras com pulseira de olho grego

Os ear cuffs também são acessórios versáteis, sendo verdadeiros coringas para todas as situações. Dão personalidade aos visuais e revelarem bastante sobre o estilo de quem usa. Além disso, podem ser utilizados com os mais distintos outfits, dando uma aparência assimétrica e realçando a beleza.

Mas não importa qual seja o seu estilo, ter acessórios versáteis no guarda-roupa é fundamental para brilhar em todas as situações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *