Embora seja uma parte consideravelmente pequena do nosso corpo, as orelhas possuem muitos pontos para que possam ser adornados. Um que tem ganhado muita atenção é o piercing no rook. Essa perfuração é super estilosa, mas será que é dolorida? Saiba tudo nesse post!

Quando se decide fazer um piercing a primeira coisa que deve ser pensada é: em qual parte do corpo. Se sua escolha for a orelha, então sua decisão não vai ser tão simples de se tomar, porque só nessa parte pequena existem muitos pontos diferentes para fazer a perfuração.

Depois de escolher entre a orelha direita ou esquerda, é legal entender também um pouquinho sobre o significado do piercing na orelha. Embora muitas pessoas façam um piercing simplesmente por sua estética, é legal entender o que existe por trás da arte corporal.

Rook Piercing
O piercing no rook é lindo, mas só de olhar essa cartilagem dura ja dói, rs

A orelha é uma parte do corpo sensível, inclusive dentro da acupuntura ela é amplamente utilizada para tratamentos. A acupuntura auricular é feita a partir dos pontos energéticos que temos na orelha.

Além disso, pela orelha assim como outras partes do corpo humano passam nervos, por isso todo cuidado é pouco! Então, lembre-se de procurar um profissional de confiança e experiente para fazer sua perfuração.

Pontos da orelha

Esses são alguns pontos da orelha em que são feitas perfurações seguras. O mundo da arte corporal muda rapidamente, então certamente você verá pessoas com outros tipos de furos. De qualquer maneira esses são os mais conhecidos e alguns são até mesmo muito populares.

O piercing na helix ou cartilagem como costumamos falar é um dos mais tranquilos. A perfuração é feita em uma parte da orelha em que a cartilagem é mais fina, e geralmente mais mole. O piercing do tragus não é tão tranquilo, porque a cartilagem já é um pouco mais dura.

O piercing no rook tem se destacado, porque ele não é tão comum quanto os outros. Além disso, ele fica ótimo com joias minimalistas! O visual fica incrível, mas infelizmente, para quem não é adepto do piercing fake, tem uma etapa de perfuração antes que é muito relevante.

Tipos de piercing na orelha
Veja os pontos da orelha em que é possível fazer uma perfuração

Dor da perfuração no rook

Não podemos medir o tamanho da dor de ninguém. Cada um tem seu corpo e suas reações às dores, então é difícil mensurar um nível de dor que se aplique de forma geral. Porém, com base em relatos de pessoas corajosas que já fizeram a perfuração rs, podemos fazer uma síntese da dor para quem está interessado em fazer esse tipo de piercing.

  • A cartilagem é dura, por isso esse certamente é um dos pontos mais doloridos da orelha
  • A joia não entra tão facilmente por se tratar de uma dobrinha meio chata
  • A cartilagem é grossa, por isso a perfuração é mais complicada
  • Ponto positivo: a dor é super rápida. Ponto negativo: ela é bem aguda

Essa é a perspectiva de pessoas que já fizeram a perfuração, porém, voltamos a dizer cada um vai sentir a intensidade de acordo com seu próprio corpo. Mas se você já é uma pessoa que não tem muita tolerância a dor, esse não é o melhor lugar para fazer a perfuração.

Cuidados com o piercing no rook

Assim como toda perfuração, o piercing no rook demanda alguns cuidados. Seguindo eles direitinho a cicatrização do furo dura de 6 à 12 meses. Nesse período não é recomendado que faça troca da joia, por isso escolha muito bem antes de fazer a perfuração.

Antes

O que você precisa fazer antes da perfuração:

  • Procurar um bom e experiente profissional
  • Consulte ele para saber se é possível furar o hook. Algumas pessoas tem essa preguinha da orelha muito pequena, não sendo possível o furo
  • Peça opinião do profissional sobre a escolha da sua joia, para saber se ela se adequara ao espaço que você tem na orelha
  • Vá preparado e saiba que embora seja intensa a dor será rápida
Ruby Rose Rook Piercing
Ele fica uma graça, principalmente em uma proposta com mais brincos

Depois

Veja os cuidados necessários após fazer o piercing no rook:

  • Restrição de alguns alimentos como ovo, chocolate e carne de porco pelo tempo determinado pelo Body Piercer
  • Fazer limpeza do local com produto antiséptico
  • Evitar dormir sobre o lado perfurado nas primeiras semanas
  • Preste atenção na cicatrização e se houver algum problema consulte o profissional que fez o furo

Se você não tem coragem de jeito nenhum de fazer a perfuração, você pode usar uma alternativa: o piercing ajustável em outras partes da orelha! Agora se você já é um fã do piercing no rook, crie coragem e procure um excelente profissional para fazer essa perfuração. Afinal, ela é charmosa e minimalista, porém bem dolorida! rs

Veja lindos modelos dos nossos piercing fake 

Piercing Fake Waufen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *