As semi jóias finas conquistaram o espaço no coração das mulheres brasileiras!! Crescendo cada vez mais, a semi joia é um meio termo entre joias e bijuterias. Semi jóias são peças produzidas em metais não preciosos, que podem ou não ser cravejadas e que passaram por banho de metal precioso, como banho de ródio, banho de prata ou banho ouro 18k.

Por que investir em semi jóias finas

A semi jóia diferencia-se de uma bijuteria por seguir os seguintes padrões:

  • Design
  • Fabricação
  • Qualidade de materiais compatíveis a uma jóia

Se a peça for cravejada de zircônias, ela será a zircônia cúbica, ou seja, a zirconia cubica é uma pedra de excelente qualidade, durável, brilhante e que pode ser encontrada em diversas cores.

As zircônias cúbicas garantem às usuárias uma beleza exuberante com um preço mais acessível e são reproduções perfeitas de pedras preciosas.

Katie Holmes usando semi joias finas

Mas afinal, qual a diferença entre semi jóias finas e semi jóias comuns?

  • Micro zircônias

Semi jóias finas são semi joias que geralmente são cravejadas por micro zircônias. A micro zircônia dá impressão da peça ser ainda mais semelhante a uma verdadeira jóia. Com brilho único, as peças micro cravejadas transparecem sofisticação e alta qualidade.

  • Brilho

O tamanho da zircônia interfere no brilho. Quanto menor a zircônia, maior o seu brilho, pois o impacto da zircônia na luz torna-se ainda mais maior. As micro zircônias são mais difíceis de serem cravadas na peça, por isso o preço das peças em micro zircônias acabam se tornando um pouco mais alto.

Brinco para sair Heroine semi jóia fina
Brinco com micro cravações semi jóia fina
pulseira semi joias finas micro zirconia Lacey
Pulseira cravejada micro zircônias semi jóia fina Lacey
Pulseira semi joia fina micro cravejada rubi Infinity
Pulseira infinito e coração micro cravejada semi jóias finas Infinity
Colar micro cravejado folheado a ouro 18k Hopkins semi joias finas
Colar semi joia fina folheado a ouro 18k Hopkins
  • Aparência de jóia

Além disso, as semi joias finas são usadas principalmente para grandes ocasiões ou eventos, onde a intenção é parecer que você está usando uma jóia de verdade, porém com um preço bem mais acessível.

Ter várias semi jóias te dá a oportunidade de escolha, ou seja, usar a peça que mais combina com seu vestido, seu look, enfim, esta é uma excelente alternativa para as mulheres que gostam de se vestir bem e sem precisar gastar uma fortuna.

As semi jóias finas também podem ser utilizadas no dia a dia, afinal, a melhor coisa do mundo é sair com uma peça cravejada de zircônias linda que lembram brilhantes, mas que não custou tanto…

  • Qualidade e acabamento

Outro ponto importante, é o acabamento interno da peça. As semi jóias finas possuem um ótimo acabamento interno. Temos diversas clientes que gostam das peças da Waufen por terem aparência e qualidade de jóias.

Brinco semi joia fina cravejado micro zirconias
Brinco cravejado com micro zircônias brilhantes negras semi joia fina Mozart
Anel semi joia fina micro cravejado e rodio negro Wings
Anel ródio negro semi jóia fina micro cravejado zirconias Wings

Já as semi jóias comuns, são semi joias que podem ou não serem cravejadas de zirconias, algumas destas zircônias tem formatos maiores, o que já dá uma impressão de ser algo mais “falso”, umas vez que se fosse uma jóia de verdade custaria muito caro.

Além disso, as semi jóias comuns podem ter um acabamento interno da peça não tão bem feito, algumas semi joias comuns podem não ser banhadas na parte interna ou ter alguma parte do metal comprometido.

Portanto, por mais que o custo seja um pouco elevado entre semi jóias comuns e semi jóias finas, tente sempre investir nas semi jóias finas que possuem um melhor acabamento, melhor banho, melhor cravação, tem aspecto de jóias verdadeiras e possuem uma maior durabilidade também.

Está procurando semi jóias finas, semi jóias modernas e semi jóias sofisticadas? Acesse o site da Waufen para ficar sempre dentro das maiores tendências em semi joias e acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *