Muitas semijoias e joias de prata apresentam as zirconias como substitutas dos diamantes. A pedra de brilho intenso pode ser facilmente confundida com os cobiçados diamantes. Entretanto, ela apresenta um custo bem menor, muito vantajoso! Então, vamos mostrar 10 brincos de zirconia que são ótimas opções para incorporar nos looks do dia a dia. Além de lindos, os brincos deixam as composições muito mais sofisticadas!

Dizem que os diamantes são os melhores amigos das mulheres. Entretanto, infelizmente, nem todo mundo pode se dar o luxo de ter joias tão preciosas. Por isso, existem pedras similares igualmente maravilhosas que apresentam um preço de custo muito mais acessível. As zirconias são as melhores opções para as joias. Isso porque elas tem um brilho incrível e uma qualidade excelente!

Diferenças entre diamantes e zirconias

Certamente, uma pessoa amadora não consegue distinguir uma zirconia de um diamante a olho nu. Isso porque as duas peças são extremamente semelhantes. Inclusive, o diamante é a pedra preciosa considerada mais dura do mundo, na escala Mohs, ela tem nível dez de dureza, já a zirconia apresenta números entre 8 e 9 na mesma escala.

Então, dá para ver que a qualidade das pedras não tem uma diferença muito grande. Entretanto, não é só a dureza que diferencia essas pedras. Enquanto os diamantes são raros e difíceis de serem explorados, as zirconias podem ser produzidas de forma sintética em laboratório. Por isso, seu preço é muito menor, quando comparado com os diamantes.

Tipos de brincos de zirconia

Apesar da zirconias serem um tipo só de pedras, há uma variação grande de tipos de brincos de zirconia. Existem aqueles com a pedra grande e exuberante, também existem aqueles com cravação em micropave. Então, veja os principais tipos de brincos de zirconia:

Brinco de zirconia clássico

O brinco mais clássico de zirconia é o ponto de luz. Esse brinco é super tradicional e ao mesmo tempo atemporal. O solitário ou ponto de luz apresenta uma única zirconia bem brilhante e com uma lapidação arredondada. Esse brinco pode ser usado no segundo furo ou então como brinco principal no primeiro furo. Inclusive, por ser bem clássico, esse brinco combina com praticamente todas as propostas de looks.

brinco  ponto de luz segundo furo

Brinco de zirconias coloridas

Uma outra opção super interessante é o brinco de zirconias coloridas. Eles apresentam pedras com cores bem vivas. Diferente dos cristais, os brincos de zirconias são extremamente brilhantes. Então, eles se destacam bastante, mesmo quando as pedras são super pequenas.

brinco de zirconias coloridas

Brincos de pedras grandes

Os brincos com pedras grandes e muito brilhantes, normalmente, são feitos de zircônias também. Assim como as menores, elas podem variar nas cores e também no formato da lapidação. Quanto mais a zircônia, melhor dá para perceber seu brilho.

brinco de zirconia grande

Brincos com zirconias micropave

Muitas joias e semijoias apresentam uma cravação do tipo micropave. Nesse caso, as pedras usadas são super pequenas e discretas… Essas pedras pequenas são cravejadas uma ao lado da outra, formando um grupo de pedras pequenas e brilhantes. Então, esse estilo deixa as joias super delicadas e mais discretas também.

brinco de zirconias micropave

Argolas com zirconias

Também é possível encontrar brincos de argola com zirconias. Elas podem aparecer como pingentes ou então cravejadas no aro. Enquanto algumas versões das argolas com zirconias são mais glamourosas, outras são graciosas e descoladas.

brinco de zirconia ponto de luz
Mix de Brincos de zirconia

Brincos de gotas de zirconias

Outra lapidação super usada das zirconias são os brincos de zirconias. Essas peças são ótimas opções para compor looks de forma delicada e ao mesmo tempo básica. Um brinco de zirconia com a lapidação de gotinha é suficiente para deixar os looks mais completos!

brincos de gotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *