A internet é uma verdadeira enciclopédia, não é mesmo? Quando temos dúvida ou queremos saber sobre algum assunto vamos no santo google para procurar.

Quando o tema é sobre como limpar suas bijuterias, por favor, não sigam a recomendação que blogs que não sejam específicos da área de semi jóias e bijuterias.

Não acredite em milagres e não tente usar técnicas caseiras que parecem milagrosas mas são verdadeiras ciladas! Portanto, aqui vão dicar do que não fazer com suas bijuterias e semi jóias!

O que não fazer com suas bijuterias e semi jóias

Lemos sobre algumas coisas super absurdas que as pessoas escrevem, como pegar uma escova de dentes e passar ketchup na peça! rs Por favor, não tentem isso em casa!! Nós sabemos que as semi jóias podem sofrer danos com o tempo e por isso indicamos as melhores técnicas sempre para conservar sua semi jóia da melhor forma.

Se a semi jóia foi cara e você tentou limpá-la com uma flanela especial para jóias e não deu certo, sugerimos que você procure um profissional. Já fizemos um post indicando lugar para rebanhar suas semi jóias e deixá-las com aspecto novinho.

Portanto, selecionamos alguns metódos caseiros que vimos por aí, para vocês NÃO seguirem!!

1 – Água sanitária ou cloro: sim, já vimos muita gente indicando o uso de cloro ou água sanitária. Se esse produto clareia até as roupas coloridas, por que não prejudicaria sua semi jóia?

2 – Bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio é indicado para clarear peças em prata 925. Porém, este produto pode deixar suas peças amareladas, o ideal é sempre utilizar um produto limpa pratas caso queira clarear a sua peça. Não indicamos seu uso para semi jóias banhadas ou bijuterias.

3 – Ketchup e cerveja: pois é… nem vamos comentar!

4 – Limpa-vidro: se o nome do produto diz que é limpa vidros, significa que o produto serve para limpar vidros. Por que você irá passá-lo na sua bijuteria ou semi jóia?

5 – Pasta de dentes: as famosas!! rs Gente, por favor.. As pastas de dente possuem flúor e outros produtos químicos que não servem para clarear sua bijuteria ou semi jóia.

6 – Batom: o batom se utilizado para tentar limpar sua bijuteria ou semi jóia pode manchar a peça e deixá-la com resquícios do produto.

7 – Folha de alumínio: também não deve ser utilizada, além do alumínio ter composições que não sabemos ao certo se podem causar danos para suas peças, podem também prejudicar o banho de suas bijuterias e semi jóias.

Tá com dúvida de como limpar sua bijuteria ou semi jóia? Procure um profissional. Você não vai querer estragar aquela peça que gosta tanto e que às vezes nem barata foi com uma dica caseira que pode danificar os seus acessórios preferidos!

Está a procura de semijóias finas e de qualidade? Acesse nosso site Waufen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

até 70% OFF

Descontos de até 70% OFF em peças selecionadas...