O Glamour das Joias Infantis!

Os baixinhos adoram ganhar presente, não é mesmo?! E que tal dar joias infantis para eles? São objetos que vão durar a vida inteira e ainda tem um valor sentimental muito forte. Para as crianças, o preço das coisas não se mede pelo dinheiro, mas pelo apreço e carinho com o que foi dado. Dando joias infantis de presente, você vai poder investir seu orçamento em algo de valor material alto e luxuoso e que vai ter apelo emocional pelo resto da vida daquela agora criança.

E como há diversas datas comemorativas infantis durante todo o ano, você pode definir uma ou até mais para poder presentear o seu filho. No dia do aniversário, por exemplo, dá para fazer uma festa de rainha, rei, príncipe ou princesa. E junto com esse tema, um presente real, como uma bela joia que a criança vai poder guardar pelo resto da vida.

No Dia das Crianças também é possível e necessário presentear a sua filha ou filho com joias infantis. O mercado oferece cada vez mais opções legais, fofas e bem divertidas. Os desenhos das peças são feitos especialmente para os pequenos e depois de crescidos podem guardar a joia e dar de presente para os futuros filhos e netos.

Existem opções baseadas em literatura infantil, contos de fadas, heróis, bichinhos fofos e muitos outros. O que não falta são opções de joias infantis no mercado para agradar o gosto e o estilo da sua criança. Dá uma olhada nessa coleção de joias baseada na história do João e o pé de feijão. Como elas são lindas, significativas e muito bem desenhadas.

joias infantis
joias infantis

Normalmente as linhas de joias infantis criadas pelos designer são feitas para crianças de até 12 anos. Então, você vai encontrar possibilidades das mais diversas. Desde elementos para os menores, até aos que servem de maneira mais coerente aos pré-adolescentes. Inclusive, nessa fase mais madura da infância, a criança vai ter até mais autonomia na hora de escolher uma joia que a agrade mais.

Outras peças bem bacanas são sobre as brincadeiras de criança. Você vai achar no mercado joias infantis que designam o que mais importa na infância do seu filho, divertir. E isso é muito importante na questão da lembrança e da própria emoção. Depois de velho, ao ver aquela joia, a antiga criança vai relembrar o quanto gostava daquela brincadeira ao ponto de ganhar uma joia sobre ela. Se sua filha ou filho são apaixonados por andar de bicicleta, por exemplo, veja que opção linda e bem delicada essa feita pela designer Lica Vincenzi.

joias infantis
joias infantis

Uma opção bem bacana para quem quer sempre ter opções para o filho ou filha é comprar um colar neutro de ouro, sem muitos detalhes e fino. E depois adquirir diversos pingentes diferentes para poder diversificar na hora da produção. Uma hora você veste a criança com um de bicho, outra de história de princesa, outro de brincadeiras infantis e também de brinquedos ou personagens que remetem à infância. Pronto, você vai ter diversas opções, sem precisar gastar com vários cordões. Só comprar um e mudar o pingente de acordo com a situação.

As joias infantis têm essa e outras vantagens. As pessoas não vão ficar observando se o colar é o mesmo e você só muda o pingente. E ainda vão achar lindo o fato de a sua criança estar super bem produzida e chique, apesar da pouca idade. Vai deixar os pequenos mais fofos ainda do que já são.

joias infantis
joias infantis

Algumas atenções especiais devem ser levadas em consideração. Por exemplo, escolher por joias que não deem alergia ao seu bebê. As chamadas joias infantis hipoalergênicas são sempre a melhor opção. Ainda mais se você é daquelas que a criança mal nasce e já compra um brinco ou uma pulseira para ela usar. As peças mais escolhidas pelos pais aos recém nascidos. Brincos para as meninas e pulseiras para os meninos.

E realmente são as mais escolhidas por motivos reais e necessários. Um pingente ou anel dado a um recém nascido é perigoso. Ele pode tirar e colocar na boca, tentar engolir e se engasgar. O melhor mesmo é um brinco que é praticamente impossível uma criança tirar da orelha e a pulseira que além de ser maior, tem um fecho bem feito para que o pequeno não consiga abrir. Na hora de escolher joias infantis isso tem que estar sempre na primeira parte da fila de prioridades. A segurança da sua filha e do seu filho é primordial.

joias infantis
joias infantis

Os tipos de joias infantis

Bem, gente. As joias infantis são as mesmas que as joias para adultos, só que com design, cores e representações mais próximas às crianças e pré-adolescentes.

As pulseiras, por exemplo, podem ter muitas pedrinhas, cores e diversos detalhes que remetam à infância. Um detalhe importante é que ela deve ser feita com material e colocada de forma que não aperte ou machuque o bracinho da sua filha ou filho.

Você vai encontrar opções desde as mais clássicas, como os filmes de realezas da Disney, até os mais despojados, street, rock, para aquelas crianças que têm um estilo mais próprio e definido.

joias infantis
joias infantis

Outra vantagem das pulseiras é que dá para gravar nos pingentes o nome da criança, imagem de pessoas queridas e outras coisas mais. A criatividade na hora de selecionar as joias infantis é sua, então faça valer o papel de pai e mãe.

Os brincos normalmente são aquele tipo de joias infantis que os pais e mães escolhem para mostrar para o mundo que têm uma filha. Normalmente as orelhinhas da criança são furadas logo após que saem do hospital e já ganham um belo par de brincos de ouro, ou de alguma pedra preciosa.

Um detalhe que deve se levar em conta é sobre a tarraxa. Ela deve ser feita de material e ter um formato que não incomode a criança. Nessa etapa da vida, qualquer interferência pode acabar com o humor do seu filho ou filha. Lembre-se, a criança está em uma fase muito pequena. A atenção com possíveis alergias tem que ser redobrada. Se possível, procure até profissionais da área da saúde que podem ajudar na escolha de uma peça que não faça mal à saúde do seu bebê.

joias infantis
joias infantis

Mas engana-se quem acha que apenas as meninas podem usar brincos. É cada vez mais comum pais liberais colocarem um ou até mesmo um par de brincos nos bebês meninos. Mostra estilo, atitude e segurança. Já que não tem medo ou receio dos comentários maldosos que podem aparecer. Além de ficar lindo e provar que joia foi feita para ser unissex.

O mercado de joias infantis

Como o consumo de joias infantis tem crescido muito, o mercado também aprendeu a investir nesse sentido. É muito mais comum hoje em dia você encontrar opções de joalherias que vendem tais produtos do que antigamente. E ao visitar uma loja dessas, você vai encontrar de tudo.

Desde peças comuns como brincos, pulseiras, colares e pingentes, até kits para levar à maternidade, decoração, objetos, brinquedos. Tudo produzido com outro e metais ou pedras preciosas. É possível você encontrar um colar de ioiô, ou até mesmo um alfinete com pipa e rabiola. As opções de joias infantis são as mais divertidas e diferentes possíveis.

joias infantis
joias infantis

A designer que falamos no texto, Lica Vincenzi, por exemplo, vive de vender joias infantis e se dá muito bem. Em entrevista ao G1 ela explicou o que porquê escolheu investir nessa área. “Eu sou apaixonada por crianças e após um ano que eu montei a minha marca para joias, eu resolvi criar uma coleção exclusiva pra esses pequeninos. Senti uma deficiência, uma escassez no mercado com joia especifica para criança. Na verdade, as joalherias vendem algumas peças, mas nenhuma pensada e criada com exclusividade pra esses pequeninos”, disse a empresária.

Mas não foi só ela que pensou nisso. Vários outros especialistas na área de ouro e pedras preciosas decidiram partir para o ramo das joias infantis ao perceber oportunidade de mercado e falta de empresas que atendam aos interesses do público alvo. E sempre com aquela ideia de que presentear com joia é dar algo eterno às crianças, que vai durar o resto da vida delas.

joias infantis
joias infantis

E o mercado das festas de luxo infantis, feita por celebridades e poderosos está cada vez mais em alta. No Brasil, por exemplo, o empresário a apresentador Roberto Justus já fez uma festa para a filha Rafa com mais de 500 convidados e fechou um parque de exposição inteirinho para ela. Junto com toda essa produção que custa milhares de reais, os pais famosos e ricos preferem dar como presente joias infantis bem caras para mostrar aos filhos o luxo e o glamour de ser quem elas são.

É uma situação complicada, já que incita na criança um desejo material precoce na idade dela. Porém, é um mercado cada vez mais forte, e com a ascensão social das pessoas, isso fica cada vez mais popular e comum.

joias infantis
joias infantis

Bem, gente. Deu para ver o quanto o mercado de joias infantis está cada vez mais forte e o porquê é sempre uma boa opção de presente. Agora é só escolher e deixar o seu bebê lindo com um objeto que vai durar toda a vida dele.

Brinco de perola, para uma verdadeira rainha

Brinco de perola com design ultra moderno para as mulheres mais descoladas do momento! [...]

Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é muito importante para a história do nosso país. [...]

Conheça os brincos de argola das supermodels

Grandes ou pequenos, os clássicos brincos de argola voltaram com força total. Em diferentes tamanhos [...]

Veja quais são os brincos que bombam no Instagram

Ah, o Instagram… Essa é a nossa rede social preferida quando o assunto é buscar [...]

Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!

Brincos pequenos são essenciais para o dia a dia de toda mulher! Aqui na Waufen [...]

Brincos Camila Coutinho: o que é tendência

Saiba quais os brincos prediletos usados por Camila Coutinho no seu dia a dia! [...]

Ear Cuffs -Brincos da Moda Que Fazem Muito Sucesso!

Que tal investir nos brincos da moda e ficar poderosa? Os ear cuffs prometem produções [...]

Brincos de festa e semijóias para arrasar!

Semijoias finas para festas, casamentos e formaturas! Não deixe de ver nosso post para ter [...]

Brincos de pena também podem ser chiques e atemporais

Brincos de pena também podem ser atemporais! Veja modelos tanto destes brincos tanto em bijuterias [...]

2 Comments

Brincos diferentes e jóias de Cate Blanchett

A linda atriz de Hollywood, sempre muito estilosa consegue combinar brincos diferentes e jóias exóticas [...]

2 Comments

Brincos para noivas modernas

Vai casar este ano? Não ignore os detalhes e veja nossa coleção de brincos para [...]

Brinco masculino preto de Luan Santana

Veja o brinco masculino preto que o cantor Luan Santana sempre está usando e saiba [...]

Brinco filtro dos sonhos da grife Valentino

Com estampas étnicas e fortes inspirações indígenas, a grife Valentino investiu em um novo modelo [...]

Sonhe com os brincos pulseiras e anéis de Juliana Paes

Você assiste a novela Totalmente Demais e pira nos acessórios e semijoias que Juliana Paes [...]

Brincos desejo da modelo brasileira Adriana Lima

Uma das modelos mais bem pagas no mundo, Adriana Lima esbanja sensualidade, beleza e arrasa [...]

50 Brincos Mais Criativos Que Você Nunca Viu!

Brincos de mãos? De lâmpadas de LED? Papel Higiênico? Veja dezenas de brincos criativos que [...]

Faça seu porta brincos em apenas 10 minutos!

Quer aprender a fazer seu porta brincos personalizado e do jeito que você quer em [...]

2 Comments

A maravilhosa coleção de brincos de Mirella Santos

A modelo Mirella Santos apaixonada por acessórios em específico os Brincos mostra uma coleção [...]

Brincos de Sabrina Sato são para lá de modernos!

Sabrina Sato arrasa com acessórios que dão o que falar! Venha conferir seus os modelos [...]

Saiba qual é a jóia ou semi jóia ideal para seu signo

Que mulher não gosta de astrologia? Por mais que às vezes a gente não acredite, sempre [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *