Finalmente, pudemos assistir, junto com outras bilhões de pessoas, a cerimônia mais importante do ano: o casamento real de Meghan e Harry. Oficialmente juntos desde outubro de 2016, os noivos se casaram no último sábado, 19 de maio. Por isso, vamos contar todos os detalhes sobre o que foi visto nesse casamento de conto de fadas!

Essa é mais uma história de um casal que se conheceu através de um contato em comum e se apaixonaram. Então, iniciaram um relacionamento em julho de 2016 e assumiram à todos apenas 3 meses depois.

Casamento Real Meghan Markle e Harry
Finalmente casados! Os apaixonados Meghan e Harry tiveram um dos casamentos mais lindos de todos os tempos/Reprodução: Getty

Então, agora o Príncipe de Gales, neto da aclamada britânica Rainha Elizabeth II, se casou com a atriz norte-americana Meghan Markle, no último sábado.

Entretanto, mesmo com um dos mais importantes príncipes da realeza britânica se casando, o protagonismo da noiva linda e carismática teve grande destaque. Então, Meghan conquistou o coração do público e foi uma noiva lindíssima e impecável.

Meghan Markle estava deslumbrante, em uma composição simples, porém totalmente elegante. Ela chamou atenção por caminhar sozinha, durante um trecho da sua entrada e por escolher opções mais discretas para seu look e também para cerimônia.

Meghan Markle Casamento
Agora, oficialmente,  atriz norte americana Meghan Markle faz parte da família real/Reprodução: Getty

Dessa forma, mesmo com a intensa expectativa do público e ampla cobertura midiática sobre o evento, Harry e Meghan optaram por elementos simples para a celebração do casamento.

Porém, de forma alguma, a opção por um evento não tão extravagante tirou o glamour e o encanto da cerimônia. Por isso, vamos contar com detalhes os maiores destaques sobre o casamento real de Meghan e Harry:

Meghan, uma noiva linda e discreta

Então, assim como em todas suas aparições, em seu casamento, Meghan foi exemplo de classe e elegância. Portanto, tudo estava perfeito, equilibrando sofisticação, delicadeza e simplicidade. Embora muito discretos, os itens escolhidos pela atriz juntos se complementaram deixando-a maravilhosa.

Vestido

O vestido que era uma das maiores expectativas era um longo deslumbrante desenhado pela designer britânica Clare Waight Keller, primeira mulher a dirigir a marca Givenchy. Embora a estilista fosse britânica, Meghan inovou ao escolher uma marca francesa como responsável pela peça.

Harry Meghan Casamento Real
Meghan participou ativamente da criação do seu vestido. Ela queria uma peça minimalista, atemporal e sofisticada/Reprodução: Getty

Segundo a realeza, o vestido foi resultado de um trabalho em união de Meghan e Claire com o objetivo de ter um vestido super elegante, atemporal e minimalista.

Então, outra parte importantíssima da composição de Meghan foi o  véu de seda de 5 metros com 53 flores bordadas. A peça se destacou muito também, por sua beleza e significado. Os bordados faziam parte de um pedido direto de Meghan para Clare, onde cada uma das flores  do véu simbolizava um país de Commonwealth.

Meghan Markle Royal Wedding
Após a cerimônia, Meghan recebeu os convidados vestindo Stella McCartney/Reprodução: Getty

Após a cerimônia formal, para a recepção dos convidados, Meghan usou um vestido de Stella McCarney que deixou todo mundo impactado. A peça de alta costura era belíssima, super elegante e tinha tudo a ver com Meghan!

Joias

Não há dúvidas de que o maior destaque das joias de Meghan Markle no casamento real foi a tiara. A peça de platina e mais de 100 diamantes chamou atenção por sua beleza. A tiara segurava o véu e trazia o glamour da realeza para Meghan.

Meghan Markle Tiara
A tiara usada por Meghan faz parte das joias reais e pertenceu a Rainha Mary, avó de Elizabeth II/Reprodução: Getty

A tiara pertenceu a rainha Mary, avó de Elizabeth II e foi emprestada para a noiva usar na celebração como mais uma forma de seguir a tradição  da realeza. A peça foi feita em 1932 e o broche central tem data de 1893.

Meghan Markle Anel
Brincos Cartier e seu anel de noivado, discreta e linda/Reprodução: Getty

Para ornar com véu, vestido e tiara, Meghan optou por discretas peças da Cartier, como par de brincos ponto de luz de diamantes e o bracelete todo cravejado em diamantes também. Além do seu anel de noivado já habitual. Peças discretas, que fizeram toda a diferença!

Meghan Markle Brinco Cartier
Meghan escolheu brincos de diamante da Cartier para a cerimônia do casamento/Reprodução: Getty

E então, durante a recepção dos convidados, apareceu um dos maiores destaques escolhidos por Meghan: o anel azul. A gema de água marinha em um anel solitário deixou todo mundo impactado, afinal o anel pertence a coleção pessoal de joias que foram de Diana.

Meghan Markle Anel Água Marinha
Para a recepção dos convidados, Meghan usou o anel de Diana com uma gema de Água Marinha exuberante e brincos também da Cartier/Reprodução: Getty

Essa foi mais uma forma que o casal encontrou para homenagear a princesa Diana. Junto com o anel solitário, Meghan usou brincos de diamante Cartier.

Cabelo e Maquiagem

O cabelo de Meghan estava preso em um coque baixo e desconstruído, com alguns fios beirando o rosto. Perfeito, para quem buscava um look simples e elegante. O que mais chamou atenção na maquiagem de Meghan foi a opção por uma pele “limpa e cuidada” no lugar de uma cobertura intensa.

Meghan Markle Maquiagem
Meghan preferiu maquiagem leve, com pele tonificada e hidratada, boca discreta e olhos marcados/Reprodução: Getty

Meghan dispensou a cobertura total da pele, como vemos frequentemente, e preferiu uma pele tonificada e com pintas e sardas aparentes. O foco da maquiagem de Meghan estavam nos olhos com bastante máscara para cílios e um olho esfumado de marrom.

Para complementar, um batom quase translúcido em um tom rosado e blush bem discreto.

Cortejo Casamento Real

Assim que acabou a cerimônia, os noivos desfilaram de carruagem em torno do castelo, onde um público de aproximadamente 100 mil pessoas os aguardavam.

Convidados e Público

Além dos  membros da realeza, estiveram presentes no Windsor Castle muitas celebridades e personalidades. Entre elas, o elenco de Suits, série que Meghan participou durante muito tempo.

Também a jornalista norte-americana Oprah Winfrey e a atleta Serena Williams e casais famosos como: Amal e George Clooney e Victoria e David Bechkham.

Confira alguns dos looks dos convidados presentes na cerimônia:

Abigail Spencer Priyanka Chopra
As atrizes Abigail Spencer e Priyanka Chopra/Reprodução: Getty
Charlotte Riley e Tom Hardy
O casal Charlotte Riley e Tom Hardy/Reprodução: Getty
Cressida Bonas
A ex namorada de Harry Cressida Bonas/Reprodução: Getty
David e Victoria Beckham
O casal David e Victoria Beckham/Reprodução: Getty
Elton John David Furnish David Victoria Beckham
Varios famosos estiveram presentes no casamento real, entre eles o cantor Elton John/Reprodução: Getty
George e Amal Clooney
O casal Amal e George Clooney/Reprodução: Getty
Idris Elba Sabrina Dhowre
O casal Idris Elba e Sabrina Dhowre/Reprodução: Getty
James Blunt e Sofia Wellesley
O cantor James Blunt e sua esposa/Reprodução: Getty
James Corden Julia Carey
O apresentador James Corden e Julia Carey/Reprodução: Getty
Joss Stone
A cantora Joss Stone também esteve entre os convidados/Reprodução: Getty
Lady Kitty Spencer
Lady Kitty Spencer com um dos chapéus mais elegantes do casamento/Reprodução: Getty
Oprah Winfrey Casamento Real
A jornalista e apresentadora Oprah Winfrey/Reprodução: Getty
Patrick J Adams Troian Belissario
O ator de Suits Patrick J. Adams foi um dos convidados/Reprodução: Getty
Pippa Middleton James Matthews
Pippa Middleton e o marido James Matthews/Reprodução: Getty
Serena Williams Alexis Ohanian
A tenista Serena Williams com seu marido Alexis Ohanian/Reprodução: Getty

Detalhes do casamento real

Inicialmente, os noivos já quebraram um protocolo ao escolher o sábado para realizar a cerimônia, que iniciou ao meio dia. Geralmente, os casamentos da realeza acontecem em dias úteis. Porém, em linhas gerais tudo durante a cerimônia seguiu o script da realeza britânica.

O casamento foi realizado na Saint George’s Chapel (1528), no castelo de Windsor com o consentimento da Rainha Elizabeth II. A celebração anglicana seguiu o roteiro de tradições, incluindo os sermões e leituras, além dos votos matrimoniais.

Veja alguns momentos que mais chamaram atenção durante o casamento de Meghan e Harry:

Doria Ragland, mãe de Meghan

Doria Ragland acompanhou a filha em todo percurso de chegada da igreja. A mãe de Meghan vestiu um conjunto super elegante de Oscar de La Renta, acompanhado de chapéu, como manda a tradição.

Doria acompanhou Meghan durante seu percurso de chegada a St George's Chapel
Doria acompanhou Meghan durante seu percurso de chegada a St George’s Chapel

Assim como a grande maioria de mães nos casamentos, Doria passou boa parte da cerimônia totalmente feliz e emocionada. E, certamente, ganhou a atenção de todos, por seu olhar afetuoso durante o casamento.

Rainha Elizabeth II

A rainha Elizabeth II escolheu para cerimônia do casamento de seu neto seus habituais conjuntos, com cores nada discretas. A rainha usou verde limão e roxo, junto com a sua bolsa preta.

Rainha Elizabeth II
Para as joias, a rainha deu preferência para as pérolas, usando colar de pérolas, um broche com uma pérola em destaque e também brincos de pérola

Momento descontraído de Harry

Harry protagonizou uma super quebra de protocolo. Além de tirar o véu de Meghan antes do momento correto, o príncipe falou para a noiva que ela estava incrível. E após isso falou: “I am shitting on it”, uma expressão do inglês britânico, usada para dizer que a pessoa está muito ansiosa.

O inusitado é que a expressão tem um teor de gíria, não sendo a melhor das frases para ser falada em uma cerimônia tão cheia de protocolos. Porém, Harry não pôde evitar e protagonizou esse momento descontraído em seu casamento.

William, o best man de Harry

Pouco tempo antes do casamento, Harry confirmou que seu padrinho, seria o irmão William. Portanto, assim como em 2011, Harry foi o Best Man, de William, em seu casamento com Kate Middleton, agora foi a vez de William assumir a responsabilidade.

Harry William Casamento Real
William, o padrinho, acompanhando Harry na chegada

Podemos dizer que Harry fez a melhor escolha, pois durante toda cerimônia William demonstrou uma intensa felicidade, assim como Kate Middleton sua esposa, que também exalou alegria durante o evento.

Músicos

O coral do casamento mostrou intensa qualidade e sincronia! Portanto, foi lindo e totalmente profissional a performance dos músicos durante o casamento. Então,  violoncelista de apenas 19 anos, Sheku Kanneh-Mason, foi um dos músicos que mais se destacou por sua participação emocionante.

Além disso, outro ponto alto da cerimônia foi a performance de Stand By Me, protagonizada pelo coral. Confira:

Noivinhos

A criançada do casamento real foi simpática do começo ao fim e com certeza trouxe uma leveza que estava totalmente de acordo com o espírito do casamento.

Crianças no Casamento Real
Auxiliadas pelas mães, elas se posicionaram na igreja, para acompanhar Meghan.

Não precisamos nem dizer que dos pequeninos, quem mais interagiu com o público e com as câmeras foi a princesa Charlotte. A segunda filha de William e Kate foi totalmente simpática e espalhou sorrisos e acenos para as câmeras.

Kate Middleton olhando para Camila Parker

Um momento que já não foi tão simpático e que está nos matando de curiosidade é o da olhada nada discreta de Kate para Camila Parker. Entretanto, não sabemos ao certo o que rolou no diálogo entre as duas, mas certamente, foi um dos momentos mais engraçados da cerimônia.

Bolo real

A escolhida para fazer o bolo do casamento real foi a confeiteira britânica Claire Ptak. Então, ela preparou um bolo com predominância do limão, para apresentar aos convidados o frescor da primavera.

Assim como todos os outros elementos que compuseram a cerimônia, o bolo real era de aparência simples e muito sofisticada. Bem decorado com flores frescas, da forma como foi pedido por Harry e Meghan.

Flores

A decoração com flores foi planejada pela designer de flores Philippa Craddock. A profissional tem uma extensa lista de clientes super relevantes, entre eles o próprio Palácio de Kensington. Por isso, certamente a decoração também nos deixou sem ar!

Então, a proposta da designer apresentou vegetações locais e da época, como Faia, Bétula e Carpinus. E as flores escolhidas foram flores da estação como: rosas de jardim, peônias e dedaleiras. Ficou lindo, né?

Festa do casamento real

Pouco de sabe sobre a festa do casamento real, pois não foram divulgadas fotos nem informações. Porém, segundo a apuração da imprensa britânica algumas coisas se tornaram públicas como o discurso de Charles, parabenizando o casal.

Fogos de artifício

Outra coisa que chamou atenção, foram fogos de artifícios saindo do local onde aconteceu a festa o Frogmore House. Inclusive, eles foram filmados por moradores de Windsor.Portanto, ao que parece, esse foi um pedido especial feito por Harry, que adora fogos.

Jantar +Festa

Então, segundo o The Mirror, a festa foi um jantar restrito para 200 pessoas, oferecido pelo Príncipe Charles. O mestre de cerimônias foi James Corden, ator, produtor e roterista britânico. E então, depois a festa se animou sob o som do DJ Sam Totolee.

Chinelos

Então, mesmo sem registros fotográficos da festa, a atriz Troian Bellisario publicou em seu stories do Instagram uma foto calçando chinelos. Por isso, ao que tudo indica, foi uma forma de deixar as convidadas mais confortáveis após horas usando salto.

Lanchinhos da Meia Noite

Segundo o Daily Mail, após servir pratos de alta gastronomia, na festa do casamento real houve hambúrgueres e algodão doce para os convidados.

Primeira dança de Meghan e Harry

Então, para a primeira dança como casados, os novos Duques de Sussex escolheram “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)” da americana Whitney Houston.

Então, se já deu saudade do casamento real, temos uma boa notícia! Neste ano ainda haverá mais um casamento da realeza. A neta da Rainha Elizabeth II, Princesa Eugenie, irá se casar no dia 12 de outubro. Apenas resta saber se será um conto de fadas também, assim como o casamento de Harry e Meghan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *