Hoje as dicas são de como valorizar o seu look com o brinco que mais harmoniza com o formato do seu rosto! Sim, parece loucura, mas devemos nos atentar aos modelos e escolher aquele que mais favorece. Embora nenhuma dica seja regra até porque antes de tudo o ideal é sentir-se bem! Saiba quais os tipos de brincos ideais para você!

Quais os tipos de brincos e para qual tipo de rosto servem?

Com a escolha certa conseguiremos harmonizar melhor colocando volume aonde não há e até mesmo ressaltar características que já se tem, baseado nisso separamos alguns dos formatos mais comum de rostos e mostraremos algumas dicas para vocês.

Veja os tipos de brincos ideais com seu rosto:

Rosto Quadrado

Rosto Quadrado

Este tipo de rosto já tem um equilibrio natural pela sua simetria o ideal é usar brincos longos que deem movimento ao rosto, brincos pequenos como os de coração e estrela são ótimas opções, as argolas também não ficam de fora é a escolha favorita de muitas pessoas reforçando a regra de brincos mais longos do que largos.

Evitem os brincos quadrados, redondos, pequenos e triangulares pois os mesmos trazem mais volume a seu rosto.

Rosto Quadrado
Rosto redondo

Rosto Redondo

O rosto no formato redondo pode ser equilibrado com o uso de brincos de formato alongado, peças sem volume, os assimétricos e quadrados, o foco é alongar o comprimento então quanto mais linhas retas e verticais, melhor assim seu rosto ganhará um destaque melhor!

Evitem brincos de argolas e modelos circulares pois darão a impressão que o seu rosto é mais redondo do que é de fato.

rosto-redondo-8

Rosto Oval

Este formato de rosto é o que aceita maiores combinações pois já tem um formato bem harmônico ficando bem com quase qualquer tipo de brinco, já que tem simetria tanto na parte de cima como na parte de baixo do rosto. Abusem de nos tamanhos e volumes, peças arredondadas, geométricas e com pingentes caem muito bem também, prefira pecas com tamanho mediano.

Evitem os longos e finos pois o formato do rosto já é levemente alongado.

rosto oval
Rosto triangular

Rosto Triangular

O rosto triangular é aquele que costumam ser mais finos na parte do maxilar mais largo e testa mais estreita. Alguns exemplos de brincos que funcionam bem com este tipo de rosto são os pequenos que concentram o volume próximo a altura da orelha a fim de criar uma simetria levando o “volume” para parte de cima do rosto equilibrando assim as proporções.

Evitem brincos longos, angulares e pontiagudos.

rosto triangular

Agora é só identificar o seu tipo de rosto e fazer a escolha certa!

2 thoughts on “Quais os tipos de brincos e para qual tipo de rosto servem?

  1. Keylla says:

    Que interessante, nunca parei para pensar a importância de usar um brinco para o meu tipo de rosto, é tão comum comprarmos os brincos do momento, que as vezes nem notamos se combina ou não com nosso post, seu post é muito inteligente adorei. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *