A coleção Paper Flowers da Tiffany & Co foi lançada no último dia 3. A campanha Belive in Dreams deixou Nova York com outra cara! A marca promoveu ações fantásticas que levaram magia, nostalgia e muito impacto visual para a cidade. Então, saiba tudo sobre os dias em que Nova York ficou Azul Tiffany.

Mais uma vez a tradicional joalheria Tiffany &Co, localizada na 5th Avenue, surpreendeu os moradores  e visitantes de Nova York. A marca também impactou o mundo todo através de suas redes sociais, divulgando as ações dessa campanha inovadora das lindas joias.

Paper Flowers

Essa é a primeira coleção do  diretor criativo da Tiffany e experiente figura no mundo da moda: Reed Krakoff. Foram feitas peças delicadas e modernas com diamantes, platina e tanzanita.

Paper Flowers Joias
Algumas peças da coleção Paper Flowers, da Tiffany

Para a criação o diretor se inspirou no seguinte conceito: “a justaposição de usar um vestido de comprimento longo e tiara enquanto segura uma sacola de papel com café e pastry”. Portanto, a nova coleção demonstra que mulheres podem usar peças requintadas no dia a dia, não apenas em ocasiões especiais.

Elle Fanning Paper Flowers
A atriz Ellen Fanning no lançamento da campanha Believe in Dreams

Então, segundo a joalheria Tiffany o conceito de Paper Flowers pode ser definido como:

a coleção reflete um balanço perfeito de feminilidade refinada e modernidade industrial

Dessa forma, podemos ver que o diretor se inspirou na clássica cena do filme Breakfast at Tiffany’s. Especificamente, no momento em que Holy (Audrey Hepburn) toma seu café da manhã em frente à uma vitrine da joalheria.

Audrey tomando café Tiffany
A personagem está com um vestido simples, uma tiara e um colar de pérolas e diamante admirando as lindas joias

Com a coleção, a joalheria lançou a campanha Believe in Dreams. A principal estrela a atriz Ellen Fanning, irmã da atriz Dakota Fanning. Ela é a protagonista do vídeo de lançamento.

Audrey Tiffany Ellen Fanning
À esquerda Audrey em cena no filme Bonequinha de Luxo e à direita Ellen Fanning no vídeo da campanha

O diretor da Tiffany Reed Krakoff informou a revista Vogue, que a ideia que gostaria de transmitir é que o luxo não deve ser algo formal. A experiência das pessoas que vestirem as joias da nova coleção deve ser como a de Audrey Hepburn no filme. Holy não fazia esforço algum para ser luxuosa.

Interação entre Tiffany e público

Além da beleza das joias que surgem de um projeto artístico tão delicado, a campanha de lançamento da coleção foi um verdadeiro sucesso! A Tiffany & Co coloriu Nova York com sua cor oficial: Azul Tiffany.

Taxis Tiffany
Fachada da loja conceito da Tiffany na 5ª Avenida com os táxis azuis

Mas a marca foi além, espalhou por 7 pontos de Nova York, decorações maravilhosas de flores de papel e paredes em Azul Tiffany.

Conveniências azul tiffany
Lojas, metro, táxis! Nova York ficou azul durante a semana do lançamento de Paper Flowers

Também aconteceram diversas performances ao vivo de artistas e esportistas vestidos com as cores da marca e lojas de conveniência foram transformadas em charmosos lugares totalmente azuis e repletos de flores.

Tiffany Cafe e Croissant
Assim como no filme, cafés e croissants foram oferecidos
A lojas ficaram mais bonitas com as flores de papel e decoradas com o Azul Tiffany
A lojas ficaram mais bonitas com as flores de papel e decoradas com o Azul Tiffany
Cidade azul tiffany
Sete pontos da cidade ficaram azul Tiffany durante a semana de lançamento da campanha Believe in Dreams

A própria Tiffany também fez uma ação onde ofereceu café e croissant ao público. Exatamente como na cena do filme, em que Audrey Hepburn está tomando café em frente a vitrine da loja. O gesto de cortesia da Tiffany tinha um plus: os copos de café e as embalagens do croissant tinham as cores da marca.

Taxis Blue Tiffany
Táxis coloridos com Azul Tiffany

Através essa campanha, podemos ver que além de apresentar peças com propostas atuais, a marca acompanha as tendências da cultura pop. Por isso, a Tiffany é uma das melhores e mais influentes joalherias do mundo.

Evento de lançamento

A festa de lançamento de Believe in Dreams aconteceu na loja da 5ª Avenida, no dia 3 de maio. No evento de lançamento estiveram presentes a protagonista Ellen Fannig, modelos como Hailey Balwin, Kendall Jenner e Naomi Campbell. As brasileiras Donata Meirelles e Camila Queiroz também participaram.

Hailey Baldwin Paper Flowers
A modelo Hailey Baldwin também esteve presente no lançamento da coleção
Kendall Tiffany
Além de participar do lançamento, Kendall usou brincos da coleção no MET Gala
Naomi Campbell Paper Flowers
A veterana da moda, Naomi Campbell também esteve presente no lançamento da campanha
Paper Flowers Campanha
O evento e a campanha com certeza marcaram Nova York
Camila Queiroz Paper Flowers Tiffany
Camila Queiroz é uma das brasileiras que esteve no evento

Então, pela primeira vez, os convidados puderam ver o vídeo de lançamento da campanha, narrado por Ellen Fanning e com letra original de A$AP Ferg. A música é um  remake de Moon River, compõe a trilha sonora do filme Bonequinha de Luxo.

Café na Tiffany

Recentemente, essas ações incríveis já terminaram. Mas se você não teve a oportunidade de tirar uma foto olhando a vitrine da loja conceito fique tranquilo! Desde novembro de 2017, a Tiffany abre as portas do Blue Box Cafe, um restaurante que fica no quarto andar da loja.

Bolo Blue Box Cafe
E, obviamente, é todo azul!

Lá é possível tomar café da manhã, almoçar e tomar um chá da tarde, confira o menu completo. Você também pode desfrutar do super fofo bolo que tem o formato das caixinhas de joias da loja.

The Blue Box Cafe
O Blue Box Cafe fica no quarto andar da principal loja da joalheria
Tiffany Blue Box
No mesmo andar do café fica a parte destinada a itens de decoração da Tiffany, então se você amou a louça, você pode comprar peças iguais!

Além do menu, a decoração do restaurante cria uma experiência incrível aos clientes. Por isso, lá dentro tudo é Azul Tiffany, louças, toalhas, cadeiras e a magnífica parede de mármore com nuances azuis.

Blue Box Tiffany
Deslumbrante parede de mármore com tons azuis
Tiffany Restaurante Blue Box
Tudo dentro da Blue Box é Azul Tiffany

Então, para ir no Blue Box Cafe é necessário fazer reserva o quanto antes, pois como tudo da Tiffany, o restaurante também é um hit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *