Brincos para cada ocasião e formato de rosto!

Os brincos são os acessórios preferidos das brasileiras. Atualmente existem diversos modelos para agradar a todos os gostos. Por isso, é muito difícil encontrar alguém que não use a peça. Mas você já parou para pensar que existe um brinco certo para cada ocasião?

Se você é do tipo de mulher que coloca o primeiro brinco que vê pela frente antes de sair de casa, vamos te ajudar a escolher a peça de acordo com o seu rosto e com o estilo de evento e compromisso que você tem.

Conheça o brinco certo para cada ocasião

Botão

como usar brincos
brincos botão

Os brincos do tamanho botão são pequenos, discretos e ideais para o dia a dia. Nada impede, porém, que sejam usados em ocasiões mais festivas. São ótimas alternativas para dosar a composição quando você já exagerou em outros acessórios, como os colares.

A verdade é que não existe nenhuma restrição ao usar esse tipo de brinco. Você pode escolher modelos com brilhos (como os pontos de luz), pérolas, entre outros. Também é legal investir nesses modelos se você vai em um compromisso que peça formalidade, como uma entrevista de emprego. E não se preocupe: a peça fica harmônica em todos os tipos de rostos.

Médio

como usar brincos
brincos medios

Os brincos médios podem ser tanto discretos quanto chamativos. Tudo irá depender do material da peça. Os mais brilhosos, com pedrarias, são ideais para festas e eventos. Já os com vidro ou resina ficam ótimos no dia a dia. Além disso, os brincos médios são especialmente indicados para rostos triangulares, já que peças muito grandes podem aumentar o maxilar nesse tipo de rosto.

Longo

como usar brincos
brincos longos

Os brincos longos têm a mesma regrinha dos anteriores. Para definir o brinco certo para cada ocasião, você também deve levar em conta o material utilizado. Brilhos são indicados para noite e materiais discretos para o dia. Se você quer afinar o rosto, anote essa dica: brincos longos são ideais para rostos redondos. Já as pessoas que possuem a face quadrara, é melhor evitar – já que o modelo tende a aumentar o maxilar.

Maxi brinco

como usar brinco certo para cada ocasião
maxi brincos

O maxi brinco chama a atenção por si só. Por ser grande e volumoso, ele deve ser o elemento principal entre os acessórios. O ideal é que seja usado à noite, em festas e eventos. Mas nada impede que você utilize no dia a dia – apenas tome cuidado com o modelo. Opte pelos monocromáticos e sem brilho. A mesma regrinha vale para os brincos de franja.

Ear cuff

brinco certo para cada ocasião
brinco ear cuff

Ao pensar no brinco certo para cada ocasião, também é importante ter em mente a imagem que você quer passar. Por exemplo, os modelos ear cuff causam um efeito jovial, moderno e fashion. Se você tem uma entrevista de emprego, por exemplo, tente perceber se essa é “a cara da empresa”. Se for um lugar muito sério e formal, o melhor é não arriscar. Prestando atenção nesses detalhes é possível usar o ear cuff sem medo: tanto no dia a dia quanto à noite.

Argola

brinco certo para cada ocasião
brincos de argola

A argola não tem contra-indicação. É possível usá-la em qualquer ocasião e com uma infinidade de acessórios. Apenas preste atenção no tamanho da argola e siga as dicas que falamos anteriormente sobre brincos pequenos, médios e longos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *