Usa-se o anel aparador com outros anéis; geralmente a aliança de casamento. Mas pode ser usado com a aliança de noivado ou compromisso.

Os aparadores geralmente são joias muito belas, com detalhes bonitos e, muitas vezes tem também pedras preciosas coloridas.

Assim eles ajudam a realçar a beleza da aliança (que geralmente é mais simples), além de impedir que ela caia do dedo facilmente.

Existem anéis aparadores do tipo solitário ou meia aliança. Mas como usar o aparador? Veja algumas dicas muito importantes.

Como usar o anel aparador?

Anel aparador

Antes de mais nada é preciso que você escolha o seu modelo favorito e, também aquele que combina mais com o seu estilo, roupas e aliança. Veja algumas dicas importantes:

  • Escolha entre o anel solitário e a meia aliança;
  • Prefira um anel aparador da mesma cor da aliança;
  • O aparador em geral é mais apertado para segurar a aliança no lugar certo;
  • Permite-se usar dois aparadores. Assim, a aliança é colocada no meio deles.

Será que a minha aliança combina com um aparador?

Primeiramente é fato que sempre haverá um aparador que se adeque à sua aliança, mas é mais fácil encontrar uma boa combinação se a sua aliança for mais simples.

Isso porque é fácil combinar alianças lisas e com poucos detalhes com um anel aparador mais trabalhado.

Levando isso em conta as alianças mais trabalhadas vão combinar melhor com um aparador simples, para que o look não seja sobrecarregado.

aliança aparador prata 925

Apesar das mulheres sempre usarem umas das peças mais simples em combinação com uma mais trabalhada; isso muda-se de acordo com o seu gosto pessoal.

Até mesmo combinam-se visando oferecer uma combinação interessante. Muita gente adora combinar ouro branco com amarelo, por exemplo.

Um anel solitário como aparador de aliança

Os solitários, como o próprio nome sugere tem uma pedra central, que geralmente é consideravelmente grande.

Esses anéis são muito tradicionais no que diz respeito aos pedidos de casamentos.

Mas atualmente essa peça deixou de ser usada exclusivamente por noivas. Assim, ganhou várias versões, inclusive como semijoias. Os mais comuns levam um diamante, mas existem várias versões com pedras coloridas.

Meia aliança como anel aparador

Usar a meia aliança como anel aparador é clássico muito elegante e sutil. Por isso, é comum que as pessoas escolham esse tipo no lugar de um solitário.

Uma vantagem da meia aliança são as pedras coloridas. Assim, é possível usar duas peças com a aliança no centro, o que traz mais beleza à combinação.

Seja para segurar a aliança ou apenas para dar um toque de sofisticação ao seu look, o anel aparador é um queridinho que nunca sai de moda.

O mais difícil de tudo é escolher entre o solitário e a meia aliança, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *