Hoje iremos escrever sobre algo extremamente importante: a composição das bijuterias! Muitas pessoas acabam não se atentando à este fator que pode causar danos muito graves para a sua saúde.

Os materiais utilizados na fabricação das bijuterias e semi jóias devem ser levados em conta na hora da compra! Tome cuidado com bijuterias muito baratas, pois principalmente as bijuterias de baixo custo são aquelas que podem ser mais prejudiciais à sua saúde.

Como as bijuterias podem afetar a sua saúde?

Isto porque na hora da fabricação da bijuteria, diversos materiais são misturados, podendo ser encontrados compostos como mercúrio, chumbo, cádmio, arsênio, bromo, cloro e níquel. Materiais deste tipo são associados a causar danos na saúde a longo prazo tanto em animais como humanos.

A contaminação pode surgir com o uso destes materiais associados às bijuterias e isso pode causar defeitos de nascimento, deficiência de aprendizagem, toxicidade hepática, câncer, além das alergias.

Brincos da waufen com banhos de ródio
Brincos semi jóias com banho e hipoalergênicas da Waufen

Atualmente o governo brasileiro quer estabelecer limites de cádmio e chumbo tanto para mercadorias industrializadas no Brasil como as importadas. Nos EUA, o limite máximo permitido para cádmio em jóia e bijuteria é de 0,03% e na Europa, 0,01%.

Algumas fiscalizações foram feitas na região da 25 de Março, em São Paulo, e foram constatadas bijuterias que tinham de 32% a 39% destes materiais.

Portanto, deve-se tomar muito cuidado na hora da compra. Se comprar bijuteria e semi jóia, busque optar sempre por produtos banhados e folheados, pois a camada do banho acaba tornando uma barreira de proteção para todos estes metais tóxicos e desta forma tornando o produto hipoalergênico.

Todos os produtos que comercializamos na Waufen não possuem níquel e os índices de cádmio estão nos níveis aceitos pelas normas internacionais. Além disso, todas as nossas peças são banhadas e folheadas o que garante proteção à sua saúde!

E lembre-se sempre: o barato pode sair caro! Não arrisque a sua saúde utilizando bijuterias que não possuem banho e que você não saiba os materiais que estejam sendo utilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *