Penhora de Joias

A penhora de joias é uma solução bem prática para quem possui algumas peças e está precisando vendê-las de forma mais urgente. Isso porque ela funciona bem, com vários bancos que fazem esse tipo de serviço em troca de algum empréstimo ou crédito para facilitar a vida da pessoa que precisa desse dinheiro.

Com a crise econômica que o país vive, pessoas desempregadas e falta de recursos pelos próximos 20 anos, é possível que a penhora de joias seja uma solução imediata para resolver o problema de muita gente. O banco que isso mais se torna possível é na Caixa Econômica Federal, que é historicamente, por ser uma estatal, uma possibilidade de conseguir crédito e empréstimo com juros mais baixo e de forma mais fácil.

O que significa penhora de joias

Penhorar é o mesmo que empenhar, dois termos que resumidamente dizem que você vai deixar uma ou várias joias com o banco como garantia para pegar um empréstimo. Caso você não pague esse valor quando for definido no contrato entre você e a instituição, eles ficam com as peças para eles. Mas, se você pagar tudo direitinho, é só pegar as joias do banco após quitar essa dívida.

penhora-de-joias-2

Os juros são realmente muito baixos, na Caixa você consegue por até 1,93% ao mês, o mais barato de todo o mercado de crédito e empréstimo. E você pode por como garantia qualquer peça, claro que variando de acordo com o valor dela, desde um colarzinho delicado e fino até várias peças maiores e extravagantes cheias de ouro.

A facilidade desse tipo de programa de empréstimo é que até mesmo com o nome sujo você pode fazê-lo, até porque a sua joia vai estar lá como garantia. Se não pagar, ela fica com o banco. A penhora de joias é uma possibilidade real, barata e eficaz de conseguir um bom dinheiro nos momentos de maior necessidade. Por isso, investir em joias pode ser uma boa ideia na época das vacas gordas. Quando precisar, é só por no penhor e pegar um dinheiro emprestado a juros bem baixos.

penhora-de-joias-1

O ouro em boas condições, por exemplo, sai a 97 reais a grama no máximo. A Caixa paga 85% do valor da peça, ou seja, 82,50 reais por cada grama de ouro. Um excelente valor para poder pegar um bom empréstimo.

Como receber o dinheiro da penhora de joias

Para você que for contratar o serviço de penhora de joias, é só ir ao banco, deixar as peças lá e pegar o dinheiro imediatamente após a análise do penhor. Não é preciso sequer ser cliente do banco, basta estar com o CPF regular na Receita, o que também não significa que você precise estar com o nome limpo. Se tiver CPF, você tira o dinheiro.

Você pode receber o valor em dinheiro ou depositado na sua conta, o empréstimo vai de acordo com a sua necessidade, sendo o valor máximo de 85% do preço da joia. Alguns casos conseguem até superar esse valor, chegando aos 130% do preço da joia, mas somente clientes antigos com bom histórico de pagamento de crédito e empréstimos.

penhora-de-joias-4

Para pagar todo esse empréstimo, você pode fazer de duas formas. A primeira é em uma parcel única após 180 dias do dinheiro retirado, ou, então, em duas parcelas a cada 60 dias.

Cheque nossos lançamentos!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122
Brinco de perola, para uma verdadeira rainha

Brinco de perola com design ultra moderno para as mulheres mais descoladas do momento! [...]

Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é muito importante para a história do nosso país. [...]

Conheça os brincos de argola das supermodels

Grandes ou pequenos, os clássicos brincos de argola voltaram com força total. Em diferentes tamanhos [...]

Veja quais são os brincos que bombam no Instagram

Ah, o Instagram… Essa é a nossa rede social preferida quando o assunto é buscar [...]

Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!

Brincos pequenos são essenciais para o dia a dia de toda mulher! Aqui na Waufen [...]

Brincos Camila Coutinho: o que é tendência

Saiba quais os brincos prediletos usados por Camila Coutinho no seu dia a dia! [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *