Os brincos enormes estão presentes nas tendências já há algum tempo! Sabemos que eles são brincos lindo que fazem toda diferença no visual. Porém, usar brincos grandes e pesados por muito tempo pode causar algo indesejado: orelhas rasgadas. Por isso, nesse post, vamos contar como evitar que isso aconteça com sua orelha ou como corrigir caso já tenha acontecido.

Se você faz aquele tipo que ama acessórios, você sabe bem do que eu estou falando! Muitas vezes, pensamos em compor um look com brincos grandes e poderosos.

Orelhas rasgadas brincos pesados

E se você tem mais de um furo na orelha, obviamente, em certas ocasiões também vai querer colocar um brinquinho mais pesado nesses furinhos também. Entretanto, esses acessórios podem ser motivo suficiente para que você fique com as orelhas rasgadas.

Como evitar que ter orelhas rasgadas?

O jeito mais fácil de evitar ter orelha rasgada é preferir sempre escolher joias que sejam leves. Então, você até pode apostar em um brinco grande, mas lembre-se de escolher uma peça que seja leve.

Entretanto, caso você tenha escolhido um daqueles brincos statement, que são grandes e pesados, não tem problema. O que você pode fazer é usar os brincos por um curto período de tempo. Dessa forma, a chance do brinco pesar e rasgar suas orelhas é menor.

Brincos pesados orelhas rasgadas
Os brincos pesados podem causar machucados na orelha, que podem levar a processos cirúrgicos

Por isso, ao comprar brincos grandes, priorize também o peso da peça escolhida. E se você for passar muitas horas com o brinco dispense os brincos pesados.

Além disso, outra dica é não usar brincos pesados nos segundos e terceiros furos. Nessa região da orelha a pele é mais fina e por isso rasga com maior facilidade. Então, evite os brincões nesses furos.

Como corrigir orelhas rasgadas?

Recentemente, a influenciadora italiana Chiara Ferragni foi uma das famosas que teve as orelhas rasgadas. A it girl é conhecida pelo seu estilo incrível. E quando se trata de acessórios Chiara é referência. Além de ter diversos furos pelo lóbulo da orelha, Chiara também tem diferentes tipos de piercings.

Então, alguns dias atrás enquanto estava em Los Angeles, a it girl, que adora brincos de argola, compôs seu look com brincos poderosos, inclusive nos segundos e terceiros furos. Então, a joia pesada acabou rasgando as orelhas de Chiara. Rapidamente, a it girl recorreu a principal forma de corrigir a orelha rasgada: cirurgia.

Chiara Ferragni Orelhas rasgadas
A influenciadora Chiara Ferragni dividiu seu pequeno acidente no stories do instagram/ Reprodução

Embora seja um procedimento simples, quando as orelhas rasgam de forma que o furo fica inutilizável, o único método de corrigir o machucado é fazer uma cirurgia.

A cirurgia é bem simples, porém por um tempo é necessário evitar os brincos. Além disso, esse pequeno acidente causado pelos brincos pesados é super dolorido. Por isso, o melhor é evitar os brincões. Mas caso aconteça, a cirurgia é a principal solução.

Corrigir orelhas rasgadas sem cirurgia?

Caso suas orelhas não tenham rasgado a ponto de perder o furo, há outras opções de correção. Então, se sua orelha tem aquele furo mais largo e rasgado, mas que ainda comporta o brinco é mais fácil corrigir sem cirurgia.

Uma opção boa para conseguir fixar os brincos e eliminar aquele aspecto de orelhas rasgadas é o adesivo para lóbulo da orelha. Esse adesivo é transparente e ajuda a fixar os brincos no furo já rasgado. É muito simples usar esse adesivo, basta colar ele no lóbulo da orelha e furá-lo com o brinco.

Adesivo para orelhas rasgadas
Adesivos podem ser uma solução prática para “corrigir” os rasgos das orelhas

Além disso, o adesivo pode ser encontrado facilmente pela internet, custa entre 20 e 40 reais e tem duração de até uns 5 dias. O adesivo ajuda a sustentar os brincos e também deixa o furo da orelha com um aspecto mais discreto.

Brincos grandes e leves evitam rasgar a orelha!

Então, se você ama brincos grandes já sabe! Para não ter orelhas rasgadas o melhor caminho é evitar as peças pesadas. Por outro lado, se você já tem as orelhas rasgadas, você pode corrigi-las passando por um processo cirúrgico simples ou recorrendo a opções mais simples como os adesivos, em orelhas menos danificadas.

Na Waufen você encontra muitas opções de brincos grandes, leves e perfeitos para compor seus looks com muito estilo e sem correr riscos de rasgar suas orelhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *