Citrino que também é chamado de quartzo citrino é uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. Basicamente, é um quartzo com impurezas férricas. Seu nome vem do latim citrus, como a sua cor se assemelha ao de limão. Mas também pode puxar o laranja e o marrom.

Citrino: a pedra preciosa da vida eterna

citrino

As energias desta pedra preciosa estão diretamente ligadas ao sol e, como ele, são revigorantes e positivas. Sua energia aumenta a motivação e promove a atividade física, a qual por sua vez, melhora a digestiva e ajuda na limpeza dos órgãos.

E quem disse que só o olho grego tira o mau olhado? O citrino era muito usado pelos legionários romanos sobre o peito para se protegerem de mau olhado e das intrigas dos invejosos.  Na Idade Média, acreditava-se que o citrino propiciava a vida eterna.

Além disso, essa pedra proporciona um grande equilibrio emocional, sendo capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Ela consegue combater também a falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento e fazer com que se tome uma posição sincera e coerente da vida, fazendo-nos escolher melhores alternativas e caminhos para realizarmos o que queremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *