O colar de cruz é considerado uma joia religiosa, devido o forte simbolismo da cruz no cristianismo. Entretanto, o design da cruz também é um marco no mundo fashion. E há grifes que não dispensam o uso do símbolo cristão, uma delas é aclamada Dolce & Gabbana. Por isso, vamos te dar bons motivos para se jogar nessa tendência que além de significado é muito fashion!

Choker Cruz Dolce Gabbana
A Dolce & Gabbana já incorpora a cruz há algum tempo, como no desfile Primavera Verão de 2010, usando essa choker statement com cruz

O colar de cruz faz parte daquelas joias que temos, mas nem sempre sabemos como usar. Uma das partes interessantes dos colares de cruz, é que eles podem ser incorporados em muitos tipos de looks. E claro, se você for uma pessoa cristã tudo fará mais sentido. Entretanto, esse não é um preceito obrigatório para aderir a moda do colar de cruz.

Embora a peça tenha uma carga muito simbólica dentro do cristianismo, a imagem da cruz faz parte da joalheria e também do mundo da moda. Sua conotação nem sempre é ser uma joia de significado, por isso, a peça é vista em muitas maneiras.

Colar de cruz com significado

Então, certamente pessoas que são cristãs e usam a semijoia com a imagem da cruz terão a peça como uma proteção. Afinal, as joias religiosas cumprem um pouco esse papel, pois elas tem sua carga simbólica muito forte.

A imagem da cruz remete ao momento mais precioso da história de Jesus Cristo, quando segundo a bíblia ele morreu para pagar os pecados da humanidade. Portanto, a cruz vazia é também um símbolo da ressurreição de Cristo, que vive para sempre como filho de Deus.

Colar de Cruz Religioso
Para pessoas religiosas o colar de cruz é um símbolo de fé

Então, para muitos, além de toda beleza estética da semijoia o colar de cruz tem esse significado. É uma forte representação do milagre e da ressurreição do eterno salvador, de acordo com os preceitos religiosos cristãos.

Colar de cruz na moda

Na moda também há uma referência na religiosidade, com certeza. Inclusive, esse ano o tema do maior evento fashion do mundo, o MET Gala, foi “Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica”. Portanto, durante o evento vimos os maiores nomes envolvidos com moda, mostrando como se inclui uma peça religiosa ao look.

Especialmente, os colares de cruz que apareceram em celebridades como na idealizadora do evento e diretora da Vogue Anna Wintour, na cantora Miley Cyrus, na modelo Bella Hadid e na influencer Kim Kardashian. Então, já era de se esperar que o colar de cruz logo virasse tendência entre as celebridades.

Colar de Cruz Met Gala
O colar de cruz foi uma das joias mais usadas na edição desse ano do MET Gala

O MET Gala é o evento que dita as maiores tendências da moda. Por isso, os colares de cruz figuram entre as principais peças a serem incorporadas nos acessórios nos próximos tempos. Inclusive, a cruz em si, pode estar presente também em brincos e broches, trazendo muito estilo ao visual. Veja algumas celebridades com colares de cruz:

Selena Gomez Colar de Cruz
Selena Gomez com colar de cruz Tiffany
Kate Middleton Colar
Kate Middleton usa colar de cruz feito com diamantes
Colar de Cruz Madonna
Madonna adora os colares de cruz, a diva pop usa a peça frequentemente
Jennifer Hudson Colar Cruz
Jennifer Hudson optou por um colar de cruz longo para complementar a blusinha branca básica
Kristen Stewart Colar
A atriz Kristen Stewart deu um charme ao look com o colar de cruz
Rihanna Colar de Cruz
Rihanna apostou em várias cruz criando um poderoso colar no look all black
Rita Ora Colar
Rita Ora optou pelo colar com a cruz bem evidência se destacando muito em seu look

Giovanna Antonelli e os colares de cruz

E aqui no Brasil, seguindo essa linha de tendência proposta, a atriz Giovanna Antonelli tem aparecido frequentemente com colares de cruz na nova novela das 9h. Giovanna, que dita tendências naturalmente, usa versões diferentes do colar de cruz. Algumas das peças que a atriz usou foi colar de cruz longo, colar de cruz curto, o terço e também um mix entre colar de cruz e choker.

Colar Giovanna Antonelli Segundo Sol
Luzia, personagem de Giovanna, usa terços e deixa o look mais fashion e também incorpora o colar de cruz no dia a dia/ Reprodução: Globo

Então,  através da personagem Luzia/Ariela, Giovanna apresenta semijoias lindas, com destaque para os colares de cruz, que marcam a trajetória da personagem desde os primeiros capítulos. Por isso, vemos que a personagem de Giovanna usa o colar de cruz com a carga fashion, fazendo composições ultra modernas, e também como joia com significado.

Deborah Secco Escapulário
Karola, personagem de Débora Secco na novela Segundo Sol, usa com frequência o escapulário dourado/ Reprodução: Globo

Outra personagem que incorpora joias religiosas é Karola, vivida por Debora Secco. Mas nesse caso, Karola prefere os escapulários ao colar de cruz. Essas peças também são semijoias religiosas com uma carga de acessório fashion e por isso podem ser incorporados facilmente nos looks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *