O colar de búzios ou de conchinha cauri, como também é conhecido, é uma das peças mais queridinhas das celebridades. A peça que tem a cara do verão promete ser tendência novamente. As chokers com as conchas atreladas formam um acessório lindo, moderno e para alguns é também pode ser um amuleto.

Então, nesse post separamos dez famosas que apostaram nas chokers de búzios e o resultado foi um look incrível. Apesar de cada uma ter o seu estilo próprio, a escolha da choker de búzios como aposta para o look verão é quase unânime. Por isso, vamos mostrar algumas formas em que o colar de búzios foi incorporado nos looks.

Mas antes de revelar esses looks incríveis, vamos contar um pouco sobre o que significa usar colares, pulseiras ou tornozeleiras de búzios. Confira!

Significado dos acessórios de búzios

Esse tipo de conchinha é muito mais que um adorno corporal. As pedras são usadas como parte do principal do Jogo de Búzios, uma prática esotérica, que faz a identificação do Orixá de cada um. A partir disso, recorre-se ao jogo na busca de orientações para vários seguimentos da vida, como espiritual, do amor, financeiro etc.

Então, a importância dos búzios tem muita base em religiões de matriz africana. Portanto, assim como os crucifixos, essas pedras tem um fundo religioso, mas foram apropriadas pelo mundo fashion também. Afinal, elas tem uma beleza única e muita história e significado.

Entretanto, para que o acessório feito com búzios tenha um caráter de amuleto, é necessário que ele seja feito com materiais específicos. Além disso, é muito importante que as peças passem pelos rituais corretos. Dessa forma, seguindo esses passos, o acessório de búzios serve como acessório religioso e de proteção para quem acredita.

Porém, sem passar por esses processos, as tornozeleiras, pulseiras e colares de búzios possuem uma função meramente de adorno corporal.

Tendência da choker de búzios 

No verão passado os colares de búzios bem justinho no pescoço se popularizaram. Celebridades de diferentes estilos apostaram na peça, em looks que variam desde os praianos até aos looks mais formais. Por isso, o colar de búzios se reinventou e apareceu em várias versões até mesmo as metálicas, que rompem um pouco o estilo mais roots que o acessório tem.

Então nessa lista separamos 10 celebridades que usaram o colar de búzios de um jeito incrível. Elas arrasaram em seus looks com a peça que promete ser sucesso no próximo verão também!

Chiara Ferragni

Chiara Ferragni Choker Búzios
A influencer italiana Chiara Ferragni está usando o colar de búzios com muita frequência nesse verão, o que é um indicativo que a peça ainda está super em alta

Thássia Naves

Thássia Naves Choker Búzios
A influencer Thássia Naves também apostou no look com colar de búzios com mais dois colares

Anitta

Anitta Choker Buzios
Anitta arrasou com o colar de búzios junto ao colar de medalhinhas, fazendo um look incrível!

Juliana Paes

Juliana Paes Choker Búzios
Juliana Paes usou uma das versões inovadoras da choker de búzios, uma peça em banho dourado

Giovanna Antonelli

Giovana Antonelli Choker Búzios
A super dona de tendências, Giovanna Antonelli também não teve dúvidas em apostar no look descontraído com a choker de búzios

Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliese Choker Búzios
A musa fitness Gabriela Pugliesi compôs o look bem praiano com a choker de búzios

Monique Alfradite

Monique Alfradite Choker Búzios
Monique Alfradite escolheu o modelo tradicional do colar de búzios para o look praia

Karina Bacchi

Karina Bacchi Choker
Karina Bacchi combinou o colar de búzios justinho com o look floral!

Paula Fernandes

Paula Fernandes Choker
A cantora Paula Fernandes apostou no colar de búzios no look all white

Poliana Abritta

Poliana Abritta Choker Búzios
Até a jornalista Poliana Abritta Choker Búzios

Por isso, a nossa dica é: se você quer garantir um visual descolado e muito atual para o próximo verão, aposte sem medo no colar de búzios. A peça é única e de uma beleza incrível, além disso ela orna perfeitamente com muitos looks em contextos diferentes 😉

Lindo colar de búzios com três pingentes

Choker Búzios

Leia também: Choker de búzios: a nova tendência que está bombando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *