As bodas de 1 ano de namoro são muito especiais pois marcam o amadurecimento da relação. Dessa forma, vocês podem aproveitar a ocasião para trocar presentes ou comemorar vivendo uma experiência diferente, como viajar. No post de hoje você vai conferir 10 ideias de presente para celebrar com seu amor!

Nomes de bodas de 1 dia a bodas de 1 ano de namoro

Se você estiver no time dos mais românticos, pode querer comemorar as bodas que antecedem o 1 ano, por isso vou te contar quais são elas. Antes de tudo, você sabe qual nome se dá as bodas de 1 ano de namoro? Bodas de milagre.

1 dia = bodas de brisa
1 semana = bodas de papel alumínio
15 dias = bodas de estrela
1 mês = bodas de beijinhos
2 meses = bodas de sorvete
3 meses = bodas de algodão-doce
4 meses = bodas de pipoca
5 meses = bodas de chocolate
6 meses = bodas de sonhos
7 meses = bodas de purpurina
8 meses = bodas de pompom
9 meses = bodas de pirulitos
10  meses = bodas de pintinhos
11 meses = bodas de chicletes

Pronto! Agora você terá muitas “desculpas” para celebrar com seu amor! Eu confesso que até hoje não comemorei nenhuma destas, só a de 1 ano…

Presentes para bodas de 1 ano de namoro

A primeira regra a seguir para acertar no presente é: dê o que a pessoa gostaria de ganhar, o que combina com o estilo dela. Pareceu óbvia? Muita gente dá aquilo gostaria de receber ou o que quer comprar.

Presentear é sobre o outro e não sobre você. Dependendo do presente, no caso das bodas de 1 ano de namoro, o presente poderá ser sobre o casal. Neste caso é bom pensar em algo que ambos vão curtir.

Jantar romântico

É um presente tradicional, mas não deixa de ser bacana! Você pode cozinhar e fazer a comemoração em casa, o que dará um clima mais intimista. Bem como, sairá mais em conta. Assim sendo, pode ser uma boa se o orçamento estiver apertado.

Se você não souber cozinhar ou preferir levar a pessoa amada para jantar em um lugar especial, ótimo também! Faça uma reserva e se programe para que tudo saia como planejado. O importante é estarem juntos e celebrarem as bodas de 1 ano de namoro.

Casal comemorando bodas de 1 ano de namoro

Viagem

Outra ideia bacana é fazer uma viagem juntos! Além de ser um presente maravilhoso, vai ser uma oportunidade para vocês aprofundarem ainda mais a relação, se conhecerem melhor.

Com certeza, sair da rotina e viver novas experiências são coisas que vão marcar o casal. Ah, a duração da viagem e o destino vai depender do tempo e do orçamento dos dois. Se o dinheiro estiver curto, nada impede que seja uma viagem de final de semana. 

Anel de compromisso

É um ótimo presente, se vocês estiverem no momento certo para dar esse passo. A aliança vai mostrar para seu amor o quanto você está curtindo a relação. Além disso, é uma forma de exteriorizar para outras pessoas o seu compromisso.

Se você for comprar uma, leia antes o post “Aliança de compromisso: 7 dicas para acertar na compra!”, tenho certeza que ele vai te ajudar.

Meia aliança cravejada com zircônias

Piquenique no parque

Mais uma ideia para não deixar passar em branco as bodas de 1 ano de namoro! Ideal para quem está com pouco dinheiro ou para aqueles casais que curtem a vida ao ar livre!

Compre um vinho ou a bebida que vocês mais curtem, pode ser um suco também. Escolha alguns petiscos para acompanhar, como: amendoim, queijos, outros frios, azeitonas, castanhas… Enfim, o que agradar vocês dois. Aqui não tem regra!

Não se esqueça de separar uma toalha ou algo para vocês ficarem sentados e/ou deitados. O bacana do piquenique é poder aproveitar o dia não fazendo nada, só curtindo a cia um do outro.

Leia também:
7 semi joias modernas para deixar seu look incrível!
A pedra ideal de cada signo

Casal no parque comemorando bodas de 1 ano de namoro

Outros presentes

Existe uma infinidade de coisas que você comprar e que poderão agradar a pessoa amada. Preste atenção nas coisas que elx está precisando ou querendo e veja o que você comprar.

Para ilustrar, algumas ideias bacanas: roupas, acessórios como óculos e joias, cesta cervejeira, porta retrato com fotos do casal etc

Se você quiser ver modelos de semi joias e joias, dá uma conferida no nosso Instagram e acesse nossa loja online.

E aí, conseguiu decidir como vai comemorar suas bodas de 1 ano de namoro? Independente se escolher dar uma experiência ou se vai comprar um presente, o mais importante é que vocês passem a data juntos.

Espero ter ajudado. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *