A dica de hoje é de como conservar semi jóias e bijuterias finas da melhor forma para que tenham uma durabilidade muito maior.

Melhor forma de conservar semi jóias e bijuterias

Opte por deixar suas semi jóias sempre armazenadas em algum compartimento, seja em uma gaveta separadas por saquinhos de flanela, organza ou microfibra (como são os da Waufen). O sol pode oxidar um pouco os materiais e zircônias, além de poder danificar o banho. Fazendo isso também acaba isolando a peça e protegendo de baterem uma nas outras.

A limpeza de suas semi jóias é um assunto sério! Não utilize dicas caseiras e que prometem milagres para limpar as suas semi jóias!! Já vimos muitas dicas pela internet a fora que podem prejudicar suas peças… A melhor maneira de limpar a sua semi jóia é utilizando uma flanela específica para jóias. A flanela deve estar seca e ser passada com todo cuidado, sem movimentos bruscos para não danificar o banho.

limpando suas semi joias

Se a sua semi jóia estiver muito suja, a flanela não resolverá o problema. Portanto, para deixar sua semi jóia novinha, o ideal é levá-la em alguma joalheria ou relojoaria. Eles possuem uma máquina que vibra e faz ultrassom na peça e as lavam com uma solução especial de sabão e água.

Os banhos de semi jóias costumam ter desgaste com o tempo. Até mesmo jóias verdadeiras tem o brilho perdido e desgaste no banho. Para rebanhá-la, não costuma custar muito caro e você consegue transformar a sua semi jóia em uma peça novinha e brilhante. Para banhos em São Paulo, recomendamos a empresa Brasmil. Ela fica na Sé, na Rua Barão de Paranapiacaba, nº 24, 7º andar. O telefone deles é (11) 3105-9755.

Lembre-se, sempre tire as suas semi jóias para tomar banho. Água de mar não é recomendado em hipótese alguma e utilizar perfumes e cremes nas semi jóias, nem pensar!!

Para maiores informações de como cuidar de suas semi jóias, temos uma parte especial também em nosso site: COMO CUIDAR DE SUA JÓIA.

sempre ter semi joias lindas

One thought on “Melhor forma de conservar semi joias e bijuterias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *