O que seriam dos looks sem os acessórios para complementá-los de uma maneira única. Qualquer roupa básica ganha vida com uma boa joia! Além disso, não há dúvidas de que esses itens trazem muita sofisticação. Podemos dizer, que as joias são a cereja do bolo em qualquer visual. Por isso, confirmamos: comprar semijoias é uma escolha segura e cheia de vantagens!

No mundo dos acessórios há infinitas possibilidades de peças e adereços que podem somar na sua composição. Tudo depende da sua proposta e da mensagem que você quer transmitir. Entre esse mundo de acessórios nós temos os brincosanéis, colares e pulseiras que podemos considerar os itens primordiais.

Antes de tudo, ao adquirir essas peças lembre-se que elas têm que estar de acordo com o seu estilo! E se você gosta de acompanhar as tendências, esse também deve ser um ponto relevante para sua escolha de acessórios.

O próximo passo, é saber o que está de acordo com suas possibilidades. Então, os acessórios principais: brincos, colares, pulseiras e anéis são geralmente ofertados em três categorias diferentes: bijuterias, semijoias e joias.

Joias Bulgari
Joia da tradicional Bulgari

Em outro post explicamos as diferenças entre bijuterias, semijoias e joias. Mas para relembrar de forma rápida podemos diferenciá-las assim:

  • Bijuterias são feitas a partir de metais não nobres com produção rápida
  • Semijoias são feitas a partir de um trabalho mais delicado e demorado com materiais melhores
  • Joias são feitas apenas com metais nobres e pedras preciosas em trabalho demorado e detalhado

As bijuterias são acessórios com menor qualidade. Embora, existam muitas opções bonitas, a durabilidade da peça é seu ponto fraco. Como sua produção é rápida e intensa, as peças perdem o banho facilmente e as pedras apenas coladas, acabam descolando com o tempo de uso da peça. E por isso, os preços são tão atrativos.

As joias resumem todo o glamour e perfeição da joalheria. As peças são feitas de metais nobres como ouro, platina, prata e gemas como diamantes, esmeraldas, turmalinas. O design é bem elaborado, a cravação das pedras é minuciosa, a composição é um resultado perfeito!

Anel de Diamante Rosa

Tudo seria lindo e maravilhoso, se as peças não custassem valores altos, correspondentes a sua preciosidade. Por isso, infelizmente as joias são aquelas peças que embora seja possível tê-las, devido ao seu alto valor, não é muito viável incorporá-las no dia à dia.

Por isso, as semijoias surgem para ser o intermediário ideal entre bijuterias e joias. As peças são feitas de forma delicada, muitas vezes com inspiração em joias. A cravação das pedras é minuciosa e o é banho é intenso. Tudo isso torna as semijoias especiais, mas também acessíveis!

Se você ainda não está convencida sobre as maravilhosas vantagens de ter semijoias, confira 10 vantagens incríveis de comprar semijoias.

Tenha a beleza de uma joia

As joias crescem aos olhos pela sua beleza encantadora!

Anel Solitário Brilhante Waufen
O solitário é o tipo de joia que toda mulher gostaria de ter!

E as semijoias também, reflexo de um trabalho bem feito, elas são peças lindas e deslumbrantes. As zircônias fazem as vezes dos diamantes, com o brilho super intenso.

Colar com inclusão
Colar luxuoso articulado com zircônias pretas e gota água marinha inclusão

As peças com inclusões são magníficas e o design de cada semijoia torna ela tão bela quanto uma joia.

Acompanhe as tendências

Se o valor é um empecilho para que você compre todas as joias que deseja, então saiba que comprar semijoias te abre um leque de possibilidades. Você tem muito mais facilidade de acompanhar as tendências que mudam a velocidade da luz.

Brincos Tendencia Ear Cuff
Os brinco Ear Cuffs e Ear Hooks  são as principais tendências e estiveram presentes nos looks de muitas famosas

Isso porque as semijoias acompanham de pertinho essas tendências, com peças acessíveis. Nós da Waufen sempre estamos vendo o que surge de novidade, para apresentar peças in, que são vistas ao redor do mundo, por preços acessíveis. Por isso, acompanhar as tendências com peças de qualidade é mais fácil!

Tenha um produto de muita qualidade

As semijoias são feitas a partir de um processo longo e detalhado e isso resulta em uma peça rica em qualidade. Certamente, uma semijoia terá uma durabilidade bem superior as bijuterias. Isso porque cada parte e sua composição é feita com processos semelhantes aos da produção de joias.

Cravação de Joias
Exemplo de como é feita a cravação de pedras em uma joia

As pedras são cravadas e não coladas, como no caso das bijuterias, Por isso o risco delas caírem é quase nulo. Ao comprar uma semijoia, você pode ter a certeza que sua peça foi submetida a um banho de metal nobre muito mais longo, o que trará muita durabilidade ao seu brinco, colar ou anel.

Você pode comprar semijoias por um valor atrativo

As semijoias são lindas, bem feitas e custam um valor acessível! As semijoias tem preços em conta que estão de acordo com a peça de qualidade adquirida. Essa é uma das grandes vantagens de comprar semijoias, ter uma peça sofisticada, luxuosa, com durabilidade por um valor tranquilo. Além de serem em conta, esses valores ainda podem ser parcelados.

Muitas opções de mix

Portanto, um valor mais acessível te proporciona uma possibilidade de comprar semijoias em maior quantidade. Por isso, você pode ter muitas opções de mix para compor seus looks. As semijoias te possibilitam essa expansão!

Mix de colares anéis e pulseiras
Os mix vão depender totalmente da sua criatividade!

Então, você pode juntar brincos e piercings, ou chokers com colares tiffany, ou seja, as semijoias te permitem criar suas propostas com boas peças!

Desfrute as opções de semijoias inspired

Deixar a criatividade livre é uma opção ao comprar semijoias. Porém, se você faz o tipo que gosta de seguir tendências ao pé da letra, as semijoias inspired são essenciais para você.

Brincos Ispired Waufen
Você tem disponível peças inspiradas em joalherias renomeadas, portanto, peças lindas e muito conceituais

Use no dia à dia

Você pode e deve usar semijoias no dia à dia! Isso porque você tem peças mais casuais disponíveis para que você dê aquele charme especial nos seus looks do trabalho.

Também é possível usá-las de forma mais tranquila, pois como as semijoias são mais acessíveis você corre menos riscos do que se estivesse usando uma joia verdadeira. Então, aposte nas semijoias durante seu cotidiano.

Semijoias antialérgicas

As semijoias são peças banhadas com muita cautela por metais nobres como ouro ou ródio. Por isso, sua pele ficará em contato apenas com a parte banhada da peça. Portanto, os riscos de alergias são minimizados quando a semijoia é escolhida.

Livre de substâncias cancerígenas

Geralmente, peças de bijuterias contem um tipo de metal pesado chamado Cádmio. Esse metal faz muito mal à saúde, quando ingerido, inalado e em contato com a pele, mesmo que em pequenas quantidades.

Um dos principais males do Cádmio é ser uma substância cancerígena. Por isso, comprar uma peça livre dessa substância é uma grande vantagem.

Cuidados simples

Você certamente não terá dores de cabeça ao cuidar da sua semijoia. O armazenamento da peça pode ser feito em um porta joias ou em estojos e/ou saquinhos próprios para acessórios. E assim como os cuidados com joias, recomendamos que a peça não fique em contato com produtos de beleza ou químicos.

O ideal também é que ela não seja submetida à condições ruins. Então, ao fazer uma atividade doméstica ou que exponha a peça é aconselhável tirar a semijoia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *