Você sabe por que maio é o mês das noivas?

Você sabe por qual motivo maio é considerado o mês das noivas? A explicação é mais simples do que possa parecer. Há muitos anos este mês é dedicado às mães, principalmente à mãe de todos os mortais, Maria. Por ser um mês tão especial assim para a mulher mais importante da história do mundo, que deu luz ao filho de Deus, maio foi escolhido como o mês para que as mulheres casarem e serem ainda mais abençoadas.

Não foi nenhuma decisão protocolada ou definida em leis ou algo do tipo, as próprias mulheres passaram a escolher este mês de livre e espontânea vontade por conta de toda a relação que ele tem com a força feminina. Essa vontade de casar em maio cresceu tanto que acabou se tornando o mês das noivas e um símbolo da maternidade, do amor ao próximo e dos relacionamentos duradouros.

Maio é um mês mais que especial. Se você quiser casar nele, pode preparar tudo com bastante antecedência, porque não é fácil conseguir vaga em igrejas e salões de festa.

Veja abaixo algumas dicas para preparar o seu casamento no mês de maio.

1. Faça um planejamento perfeito para casar no mês das noivas

Logo após vocês terem decidido se casar, é preciso começar o planejamento. Nessa etapa, é muito importante que os dois participem da construção de todos os detalhes.

Sentem na frente do computador, abram um arquivo de Excel ou até mesmo de Word e comecem a descrever tudo o que é necessário em um casamento.

Local, cerimonial, buffet, música, decoração, acessórios, convite, foto, vídeo, lua de mel, salão, madrinhas e padrinhos… Enfim, tudo mesmo, sem deixar nada para trás.

mês-das-noivas-2

Demore alguns dias para preparar isso. Sempre que lembrar é só abrir o documento e adicionar essa outra necessidade. Pesquise na internet, existem diversas listas e sites que dão esse modelo de planejamento prontinho para você utilizar.

Depois que tudo for preenchido, coloque, no mínimo, três fornecedores diferentes para cada uma das áreas. Junto com telefone, e-mail e demais formas de contato.

Após esse preenchimento completo, você vai fazer outro documento com um cronograma de ações até a data do casamento. Defina o dia para decidir cada coisa e cumpra todos esses prazos com precisão e sem nenhum tipo de atraso.

Com um planejamento detalhado, perfeito e bem feito, você não vai passar por problemas na hora de organizar a festa de casamento.

2. Separe as decisões por data

A primeira decisão que precisa ser tomada pelos noivos é a da data do casamento. Depois de definido isso, você vai conseguir organizar melhor o seu cronograma.

Por exemplo, se o casamento ocorrer após um ano da data do pedido, faça o cronograma levando em consideração os doze meses. No primeiro mês decida sobre a lista de convidados e local do casamento. No segundo, escolha a lua de mel e contrate a cerimonialista. E por aí vai.

mês-das-noivas-1

Quanto mais objetivo for o seu cronograma, menos problemas e novidades desagradáveis vão aparecer no meio do caminho.

3. Relaxe no grande dia

O seu cronograma precisa estar preparado para que no dia do casamento você apenas relaxe, tome uma boa champanhe e curta a espera até a hora do sim. Você não tem que fazer nada no dia da cerimônia, porque preparou e planejou tudo muito bem para que não restasse nada a resolver na grande data.

Quanto mais organizados os noivos forem, melhor para a saúde e para a felicidade de ambos. Agora que você já sabe como organizar o casamento no mês das noivas, deixe o seu comentário aqui embaixo com dúvidas, sugestões e dicas para melhorar ainda mais a vida dos noivos.

Lançamentos de Semi Joias!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122
Brinco de perola, para uma verdadeira rainha

Brinco de perola com design ultra moderno para as mulheres mais descoladas do momento! [...]

Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é muito importante para a história do nosso país. [...]

Conheça os brincos de argola das supermodels

Grandes ou pequenos, os clássicos brincos de argola voltaram com força total. Em diferentes tamanhos [...]

Veja quais são os brincos que bombam no Instagram

Ah, o Instagram… Essa é a nossa rede social preferida quando o assunto é buscar [...]

Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!

Brincos pequenos são essenciais para o dia a dia de toda mulher! Aqui na Waufen [...]

Brincos Camila Coutinho: o que é tendência

Saiba quais os brincos prediletos usados por Camila Coutinho no seu dia a dia! [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *