O piercing de prata é um dos acessórios mais fundamentais para quem entrou de cabeça no mundo dos piercings. Disponível em grande variedade de modelos e formas, é um must para quem apostou no body piercing como expressão perfeita da personalidade em seu visual.

É um must, em primeiríssimo lugar, porque é o acessório mais indicado para ser o primeiro piercing de quem usa. A prata, naturalmente, é hipoalergênica, ao contrário do níquel, peça bastante utilizada em semijoias.

Além disso, os piercings de prata são peças de durabilidade superior. Portanto, em outras palavras, apostar em um piercing de prata significa justamente ter uma peça que vai durar por muito tempo, como qualquer joia de qualidade fabricada em metais preciosos e semipreciosos.

No mais, o piercing de prata, seja ele liso ou encrustado de pedras — como águas-marinhas, esmeraldas, zircônios ou espinélios — pode compor com qualquer visual e nas mais diversas ocasiões. Você pode usá-lo na praia, em casa, em uma festa ou em um grande baile, sem maiores preocupações com o outfit.

Ou seja: se você aprecia piercings, o piercing de prata precisa fazer parte da sua coleção já! Confira aqui dicas importantes para compor o visual e quais modelos podem combinar mais com você!

Tipos de piercing de prata

Existem, é claro, diversos tipos de piercing de prata. Vamos falar aqui sobre os mais comuns, que são essenciais para montar a sua coleção perfeita de joias.

O primeiro, grande coringa, é o piercing em formato de argola. Mas além dele, nós temos os piercings de ponto de luz, muito usados também quando se busca um visual mais discreto.

Mas, pensamos em todas as possibilidades! Há quem sonhe em usar um piercing para incrementar o visual de vez em quando, mas não gostaria de usá-los todos os dias. Por isso, também falaremos do piercing de prata fake, que é uma grande tendência no mundo da moda e dos acessórios, sendo escolha ocasional das grandes estrelas!

Piercings de prata argolados

Os piercings de prata argolados são os mais tradicionais, porque podem ser utilizados como coringas em todas as composições de outfits.

Além dos tradicionais para a orelha, podem também ser utilizados no septo.

Outros tipos de piercing

O piercing ponto de luz é também uma escolha interessante de acessório. Excelente para iluminar o rosto e realçar os traços naturais e sua beleza, trazendo jovialidade, esse tipo de piercing compõe perfeitamente para reforçar a mensagem dos brincos ou argolas, por exemplo.

combinacoes de piercings coordenados

Ele é excelente, também, para ser utilizado no tragus. Como o tragus é uma região bastante sensível, é inclusive recomendável que se utilize como piercing para o local algum feito em prata, justamente por sua característica hipoalergênica.

Por fim, disponível em todos os modelos, como argolado ou ponto de luz, existem os piercings de pressão, chamados também por piercings fake. São excelentes peças em prata para compor com outros acessórios, seja na orelha ou no septo, sem requerer modificações corporais permanentes!

Monte já a sua coleção de piercings de prata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *