Aparentemente, Billie Eilish é a nova rainha do pop! E não é a toa que a jovem cantora ocupa esse posto. Afinal, ela se tornou a primeira artista nascida após os anos 2000 que bateu recordes incríveis. Precoce no mundo da música, a cantora norte americana já provou que as músicas pop das gerações futuras serão formadas por um compilado de ritmos e estilos e por letras que retratam de forma genuína os conflitos das novas gerações. Por isso, dedicamos esse post a ela, que foi sucesso absoluto no Coachellla desse ano.

Vinda de uma família de artistas, a trajetória da cantora nascida em Los Angeles não poderia ser nada a menos que muito promissora. Porém, Billie não é apenas uma cantora talentosa em busca do sucesso.

billie eilish
Billie Eilish é o mais novo fenômeno pop

Por trás das grandes músicas lançadas pela hitmaker, há uma adolescente com conflitos e também com muita certeza sobre seus posicionamentos. Pode-se dizer que Billie é uma figura que tem tudo para ser polêmica, como inúmeros outros ícones teen, mas ela não é. Salvo a exceção de sua excentricidade aparente, Billie é uma garota bastante regular.

Então, confira 13 fatos curiosos sobre Billie Eilish e conheça um pouco mais sobre a cantora:

Apenas 17 anos…

É incrível que alguém tão jovem tenha alcançado tanto sucesso, mas Billie tem somente 17 anos mesmo. Ela nasceu em 2001 e desde muito cedo descobriu sua afinidade com o mundo da música. Com apenas 11 anos ela fez sua primeira composição inspirada na série Walking Dead da qual era muito fã.

billie eilish idade
A cantora nasceu em 2001

Parceria com o irmão

A família toda de Billie é composta por artistas, mas é em seu irmão que ela encontra um companheiro para suas composições musicais. Então, Billie e seu irmão mais velho Finneas possuem uma conexão criativa extrema. Por isso, as musicas escritas e produzidas pela dupla alcançam marcas incríveis. Inclusive, nessa semana Billie ocupa a segunda posição na lista Hot 100 da Billboard, com o hit Bad Guy.

Billie Eilish e Finneas O Connell
Billie e seu irmão Finneas O’Connell

Vegana

A atriz sempre teve uma dieta vegetariana, seguindo os hábitos de sua família. Porém, quando já estava mais velha Billie não encontrou mais motivos para comer qualquer produto de origem animal. Por isso, a cantora também se tornou adepta da dieta vegana. Além disso, ela já compartilhou com seus seguidores através do stories sua opinião sobre o consumo de carne quando já se sabe sobre a situação dos animais.

billie eilish vegana
Billie sempre foi vegetariana e mais recentemente se tornou vegana

Estilo oversized

Muitas pessoas ficam perdidas quanto ao estilo de Billie. Inclusive, algumas até se perguntam sobre qual é o seu gênero. Billie Eilish é uma mulher, que prefere optar por roupas grandes e super largas com o propósito de não revelar seu corpo para o público. Dessa forma, ela acredita que cria uma dificuldade de rotulação, que é muito comum, especialmente quando se fala de uma mulher. Então, para não ser lida como gorda ou magra, Billie prefere ocultar a forma de seu corpo para o público.

billie eilish sincera
Mensagem de Billie para os haters

Rainha do Pop Atual

Billie é considerada rainha do pop futuro. Isso porque suas músicas, sempre grandes hits, são consideradas expressões muito sinceras de sua época. Portanto, as músicas que envolvem os estilos de eletrônico, hip hop, indie… tudo isso com um ritmo melancólico e afinado. Além da parte musical se envolvente, Billie também pode ser considerada a rainha do pop das atuais gerações justamente por tratar da sua melancolia de forma aberta.

Sincerona

Nas letras de suas músicas já dá para perceber que se expressar de forma aberta e honesta não é problema alguma para a cantora teen. Porém, na vida real Billie também se mostra verdadeira. Em uma entrevista, fazem uma pergunta a respeito da Hillary Duff e Billie pergunta quem é Hillary. Então, o entrevistador diz ser a atriz de Lizzie Mcguire. Então, Billie faz claramente uma cara de que não faz ideia do que ele está falando… A atitude da cantora é completamente compreensível. Afinal, a série foi transmitida de 2001 à 2004, e ela nasceu justamente em 2001.

Adolescente mais seguida

Recentemente, Billie Eilish ganhou o título de adolescente mais seguida do instagram superando a ícone teen brasileira Maísa, que ocupou a posição desde janeiro desse ano. Na época a brasileira superou o número de seguidores de Millie Bob Brown, a Eleven da série Stranger Things. Então, na segunda quinzena de maio Billie ultrapassou Maísa, com 22,4 milhões de seguidores. Hoje em dia, Billie já tem 26,5 milhões.

Depressão e Ansiedade

A cantora é um prodígio e aparentemente está tudo certo. Porém, ao contrário da vida perfeita pregada no mundo artístico, Billie já falou abertamente sobre saúde mental. Inclusive, ela relatou já ter sofrido com depressão e também crise de ansiedade. E alertou o público sobre a importância de ajudar pessoas nessa situação.

billie eilish cantora depressao
A cantora já disse ter sofrido com depressão

Billie Eilish é fãnzona de Justin Bieber

Billie não esconde de ninguém que é gente como a gente e também tem um ícone teen para chamar de seu. A cantora já declarou que desde os 12 anos é muito fã de Justin Bieber. Ela disse que na época, ela sentia como se ele fosse o grande amor da vida dela. Inclusive, durante o show de Ariana Grande no Coachella 2019, Billie, que também se apresentou no evento, teve a chance de conhecer seu ídolo e sua reação foi a melhor!

Ensino Doméstico

Billie ainda tem idade para frequentar a escola, certo? No ensino convencional, a cantora já estaria no último ano do Ensino Médio. Porém, Billie estuda através do ensino doméstico. Portanto, ela não frequenta a escola e aprende apenas em casa. Isso porque a cantora tem o distúrbio do processamento auditivo. E por isso, ela pode apresentar maiores dificuldades de aprendizado. E esse é o principal motivo para ela estudar em casa.

billie eilish ensino domestico

Síndrome de Tourette

Apesar de ter a Síndrome de Tourette levou um certo tempo para Billie abrir esse assunto com os fãs. E ela o fez, porque alguns deles começaram a reparar em seus tiques. Uma das características dessa síndrome é a manifestação de tiques na fala, nos gestos ou nas expressões.

billie eilish sindrome de tourrete
No caso de Billie, a síndrome se manifesta em tiques de expressão

Fãs famosos

Além de ter conquistado o mundo todo com o álbum when we all fall asleep where do you go?, Billie também coleciona fãs famosos que não se cansam de elogiar publicamente a cantora. Entre eles estão Dave Grohl (vocalista do Foo Fighters), Demi Lovato, Khalid (que tem parceria musical com a cantora), Niall Horam (ex One Direction) e Tove Lo.

billie eilish fas famosos
Billie tem muitos fãs e entre eles também estão alguns famosos

Fã clube brasileiro

Quando perguntada se pretende vir ao Brasil em breve, Billie Eilish é restrita com as informações. Porém, ela já diz ter afinidade com o público brasileiro! Inclusive, porque um dos seus primeiros fãs clubes foram formados aqui.

billie eilish cantora teen
A cantora já acumula milhares de fãs brasileiros

Então, fique de olho, porque Billie não parece ser cantora de um hit só… Com certeza, vem muitas músicas boas por ai!

4 thoughts on “Billie Eilish – 13 Fatos Curiosos Sobre A Cantora Do Momento!

  1. NICOLE LUIZ says:

    EU NAO PARO DE COLOCAR A SUA MUSICA AMO VC SUA MUSICA NAO PARA DE TOCAR POR GUE EU COLOCO TODA HORA A UNICA MUSICA EU NAO PARO DE ESCUTAR AS SUAS MUSICAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *