As semijoias coloridas são femininas e divertidas. E adivinha? Elas são tendências. Os gigantes da joalheria em todo o mundo estão promovendo as pedras semipreciosas coloridas nas joias. Essas são praticamente as estrelas do show agora.

Quer que suas joias façam você se sentir moderno? Gemas coloridas são o caminho a percorrer. Após o longo domínio de diamantes incolores e joias preciosas de cores familiares, é a era das cores brilhantes e modernas.

Essas pedras conferem às joias uma singularidade e modernidade imutáveis.

Assim, as semijoias coloridas têm cores em abundância. Rosa, verde cintilante, cinza, amarelo vibrante, há mais opções de cores em pedras semipreciosas do que nunca em gemas preciosas. Essas cores realçam o caráter das joias tornando-as mais charmosas, elegantes e sofisticadas.

Conheça as principais semijoias coloridas

Ametista – Roxo

A ametista é um material popular para fazer joias. Sendo assim, é uma pedra roxa semipreciosa que pode conter diferentes cores – desde roxo, roxo claro, roxo escuro até roxo vermelho.

Além disso, é chamada de pedra da sobriedade desde os tempos antigos. A ametista aguça a mente, ajuda a focar e pensar logicamente.

Essa é uma das semijoias coloridas que aumenta a motivação, concentração e atenção, ao mesmo tempo que melhora a capacidade de aprender e lembrar de novas informações.

A ametista cria paz interior, harmonia e equilíbrio, promove intuição, inspiração e é indicada para pessoas que têm pesadelos. No mundo de hoje, sua função protetora é muito importante.

Por fim, a ametista é adequada para os signos do zodíaco: Aquário, Peixes, Áries e Capricórnio.

Ônix – preto

Conjunto de joias onix

Esta gema é uma das gemas de cura. Assim, com sua rica cor preta, atrai especialmente os homens. Muitas pessoas gostam dela por sua cor e brilho intensos e elegantes.

Assim, no passado, o ônix era frequentemente usado em joias valiosas junto com pedras preciosas reais, como rubi, safira ou esmeralda. 

Além disso, no antigo Egito, esculpia-se estátuas e contêineres em ônix, os romanos faziam fabulosos mosaicos com eles e os índios não podiam perdê-los nas cerimônias religiosas.

Opala – branco, preto, vermelho, laranja

Anel de Opala

O nome vem da palavra sânscrita “upala“, que traduzida significa pedra valiosa.

A beleza da opala está principalmente em seus tons de arco-íris. Assim, a coloração única é original em cada opala. A sua fragilidade é característica, contém 5 – 10% de água.

Entre as semijoias coloridas, as opalas vermelhas e laranja são as mais admiradas. Mas no México, uma das mais valiosas é a opala laranja-avermelhada com sua cor impressionante.

Diz-se que uma pessoa que usa opala tem uma excelente oportunidade de encontrar o amor verdadeiro. Seus poderes de cura são valiosos e ajudam contra a depressão.

Topázio – Semijoias coloridas mais comuns

Algumas fontes dizem que Topázio recebeu o nome de uma ilha no Mar Vermelho. Mas existem diferentes formas de topázio.

Os preferidos incluem o topázio em forma de lágrima e em forma de coração. O preço é determinado com base na cor e tonalidade. O topázio é conhecido por ter uma grande variedade de cores. Normalmente pode ser da cor da orquídea ou do mar.

Sendo assim, os preferidos incluem o topázio em forma de lágrima e em forma de coração. Assim, o preço é determinado com base na cor e tonalidade. Mas conhece-se o topázio por ter uma grande variedade de cores. Normalmente pode ser da cor da orquídea ou do mar.

Cham-se o topázio de pedra da amizade porque mantém a firmeza, a lealdade e o espírito de luta em relacionamentos e amizades fortes.

Entre as semijoias coloridas, ele traz calma e alegria. Costumava-se usá-lo para aumentar a inteligência de que as pessoas podiam se transformar em riqueza. Topázio não só protege emocionalmente, mas também dá uma sensação de segurança. Essa é uma pedra de confiança e força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

até 70% OFF

Descontos de até 70% OFF em peças selecionadas...