Mês das Noivas movimenta a Economia no Brasil!

Ultimamente só se fala em crise econômica. Porém, nem tudo é tao trágico assim. Apesar dos problemas que o país passa, maio continua sendo um ponto alto para o mês das noivas. O mercado que envolve toda essa preparação fica muito agitado. Lojas de vestidos, sapato, joias, semi-joias, arranjos, decoração, buffets, fotografia, vídeo, salões. Enfim, tudo que ronda um belo casamento rende bons lucros.

Mas de onde veio essa ideia?! Bem, é mais simples do que se imagina. Maio se tornou o mês das noivas por conta de uma questão histórica e principalmente religiosa. Baseado completamente na crença católica e sua determinação de datas e comemorações. As noivas serão futuras mães, segundo a religião. Por isso, devem pegar o exemplo de Maria, a mãe de Deus.

mês das noivas
Noiva com colares longos semijoias

Por conta disso, maio é o mês das noivas, das mães e, principalmente, de Maria. É só ver o fato de existirem diversas romarias, pregações e eventos da igreja católica que são feitas por conta da homenagem à virgem. Muitas quermesses também ocorres neste período. Junto com tudo isso vem o Dia das Mães e, consequentemente, o mês das noivas.

Mas por que Maria é homenageada no mês de maio?! Bem, essa decisão é muito antiga e foi imposta pela religião católica. Como ocorre com diversas outras homenagens, como a Semana Santa, por exemplo. A principal explicação da igreja é que maio é o mês da primavera no hemisfério norte e nada melhor para eles do que comparar uma mulher a flores.

mês das noivas acessórios online
acessórios de noivas

Com toda essa força da religião católica em nossa sociedade, maio ficou como mês das noivas. Uma tentativa bem sucedida do mercado de juntar a devoção à Maria, o Dia das Mães e uma onda de casamentos que agitam as lojas em uma época do ano que seria ruim para elas. Já que formaturas ocorrem no meio e fim do ano.

Outro detalhe importante é que dentro do catolicismo existe todo um ritual por conta da noiva. Ela deve ser virgem para representar Maria. Uma mãe pura, casta, que só se envolverá sexualmente com alguém após o casamento e para a reprodução da espécie humana. Claro que o mundo evoluiu e esses dogmas católicos não são tão rígidos assim. Porém, a igreja ainda insiste na decisão de que para casar de branco precisa ser virgem.

mês das noivas
Acessórios online para noivas

Com todas essas relações entre as noivas, futuras mamães e Maria, ficou fácil transformar maio no mês das noivas. E com uma boa publicidade, as igrejas, sítios e praias lotam de casais que querem dizer o sim eterno. Uma época muito boa para espantar a crise em diversos setores da economia nacional.

As semi-joias no mês das noivas

Para arrasar nas cerimônias, seja noiva, madrinha, ou apenas convidada; as mulheres devem investir em uma produção muito bem feita e trabalhada. Como estamos no século XXI, a necessidade de usar vestido longo em todo e qualquer casamento ficou de lado. Apenas aqueles que obrigam o uso da vestimenta que possuem uma relação diferente.

Porém, a dica é simples. O ideal é a noiva vestir uma cor mais clara, não necessariamente o branco. Um rosa básico fica lindo em uma cerimônia na praia, por exemplo. Já um verde claro cai muito bem no casamento no sítio. Nas igrejas quem manda ainda é o branco. Mas para os mais modernos é possível sim mudar a cor, dependendo do padra ou pastor que for realizar o evento. Isso deve ser, inclusive, acordado com antecedência para evitar problemas. Já vi casos do padre se negar a celebrar o casamento por conta da roupa decotada da noiva.

mês das noivas semi joias
acessórios de luxo para noivas

Para combinar com isso tudo, joias e semi-joias que façam valer as fotos caríssimas que você vai tirar. Por isso, invista naquilo que tenha força suficiente para você ser o destaque, já que é a dona da festa. Os acessórios podem ser tiaras, colares, brincos, anéis, luvas, véu, lenços. As possibilidades são infinitas.

No caso do branco, prefira semi-joias prateadas, fica bem melhor. Mas o dourado também cai bem, dependendo do modelo do vestido e das próprias peças. A ideia é usar um look completo. Com todas os acessórios possíveis. No máximo, deixe sem pulseira. Mas o resto tem que estar impecável e combinando muito.

mês das noivas
semi joias de luxo para noivas

O colar pode ser de tamanho médio ou até mesmo grande. Para destacar a região dos seios e mostrar o quanto você arrasa. Os brincos também precisam ser destaques no rosto. Ainda mais com um penteado que deixe as orelhas aparecendo.

Os anéis podem ser mais discretos, já que a estrela do dia vai ser a aliança. Então, deixe que ela seja o destaque nos seus dedos. Já as pulseiras, podem ser descartáveis, mas caso queira usar, prefira algo menos extravagante. Principalmente se estiver de luva.

Em um casamento na praia, o legal é abusar das cores. Então invista em peças grandes e extravagantes. Com muitas pedras coloridas para combinar bem com o ambiente. Deixe a luva, o vestidão, o véu e outras peças tradicionais de lado. Invista em um vestido curto, tornozeleiras, pulseiras, colares, anéis e brincos. Tudo no plural mesmo. Em uma cerimônia moderna o ideal é ser também muito moderno. Aí tudo fica lindo e muito bem feito.

semi joias finas
noivas modernas

Para festas no sítio a dica é a mesma. Procure algo mais despojado para evitar uma formalidade excessiva. Combine seus acessórios com o vestido e o look completo com a ambientação e decoração do espaço. É preciso que tudo combine para ficar belo.

mês das noivas
noivas na praia

E se engana quem acha que os noivos não devem usar semi-joias. Colares e anéis caem super bem nesses visuais mais modernos. Pulseiras e tornozeleiras também. Tudo combinando com o local, a decoração e o estilo da festa.

O mês das noivas também é das madrinhas

E de todas as convidadas, na verdade. No mês das noivas é preciso estar atento também às opções de semi-joias para que todas fiquem belas no evento. A primeira coisa que deve se atentar é que nunca ninguém pode aparecer mais que a noiva. Por isso, em qualquer um dos locais ditos acima, as madrinhas e demais convidados devem se ater a usar acessórios menores, menos extravagantes.

A dica é usar dois acessórios, no máximo. Um colar e um brinco. Ou um brinco maior e anéis. Combinando com a roupa que deve ser de cor diferente da utilizada pela noiva, principalmente as madrinhas. Normalmente, essa definição é feita pela própria noiva ou pelo cerimonial. Tudo tem que ser bem definido para evitar problemas na hora da cerimônia.

mês das noivas
acessórios de luxo

Todos os acessórios não podem passar do tamanho médio. O ideal que seja um pequeno e um médio, para não ficar apagado demais. Mas não se esqueça de que a estrela da noite é a noiva, não você. Não tente, de forma alguma, tomar o espaço que é dela. Você provavelmente já passou por esse momento, ou deseja passar. Então, não ofusque o brilho da sua amiga no dia mais importante da vida dela.

A Waufen acredita que o mês das noivas deveria ser todo mês. E que cada evento seja mais especial que o outro. Assim, além da lembrança do dia maravilhoso e de todo o trabalho que foi feito e deu certo se torna algo gratificante. Legal de ser lembrado.

mês das noivas
Noivas modernas

Conheça as semi-joias disponíveis na loja virtual da Waufen para o mês das noivas e tenha um casamento dos sonhos e uma vida muito feliz.

lançamentos!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *