Brincos de Pedras Naturais ideal para usar em qualquer estação do ano!

Não há dúvidas: os brincos são os acessórios queridinhos das brasileiras. Seja na praia, no trabalho ou numa festa, é praticamente impossível sairmos sem ele. Mesmo que seja um pequenininho o brinco está lá, dando o ar de feminilidade que toda mulher deseja.

Desde 2014, um hit vem tomando conta das orelhas mundiais: os brincos de pedras. Os acessórios garantem sofisticação para o visual, proporcionando elegância e estilo a qualquer look – mesmo os mais simples.

Para festas ou eventos mais elegantes, a dica é optar por peças maiores que vêm de encontro com a tendência do momento: os maxi brincos (que, aliás, prometem vir com ainda mais força no verão 2017, aguardemos ansiosos).

Exuberantes, os brincos de pedras maiores chamam a atenção pela sofisticação dos desenhos. Em ocasiões mais informais, você pode optar por pequenas e elegantes peças.

brincos de pedras
Brincos de pedras longos

Mesmo estando em alta há um tempo, os brincos de pedras ainda causam dúvidas em algumas mulheres que começam a utilizá-lo. Que pedra escolher e em qual ocasião devo usar são algumas das perguntas mais corriqueiras.

Para te ajudar a arrasar por aí, separamos algumas dicas infalíveis para você que ainda não está tão acostumada com os brincos de pedras. As que já consideram o acessório queridinho, poderão contar com diversas inspirações que separamos.

Vem ver com a gente.

brincos de pedra
Brincos longos delicado

Como usar os brincos de pedras

Não tem muito erro. Os brincos de pedras caem bem em qualquer ocasião e estilo. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados. Por exemplo, se você optou por um modelo muito grande, dispense o colar ou invista em um acessório pequeno.

Muitas pessoas ignoram esse fato, mas levar em consideração a tonalidade de sua pele para escolher os brincos de pedra é essencial para arrasar no visual. Eles devem ser combinados com o tom de sua pele e com a cor de seus olhos, com o objetivo de formar um lindo contraste entre as cores.

Algumas dicas rápidas: 

Para as mulheres com olhos cinzas esverdeados uma dica é optar pelas cores ágata, berilo, granada e turquesa. Já as que possuem os olhos totalmente verdes, tons de crisotila combinam perfeitamente. As que nasceram com olhos azuis, investir em brincos de pedras turquesa ou preto é garantia de um visual elegante na hora. Os tons dão um contraste incrível com o azul.

E se você acha que esquecemos de você, está muito enganada. Quem tem os olhos castanhos ou pretos, que é a maioria das brasileiras, uma dica é adquirir brincos de pedras de cores brilhantes, como o rubi, o topázio dourado e a esmeralda.

brincos semijoias
brincos de pedras semi joias

Para deixar as peças em evidência temos um segredinho meio óbvio, mas que muitas vezes esquecemos de levar em consideração. Caso o seu cabelo seja grande, a dica é optar por modelos maiores. Já as mulheres que têm cabelos curtos (ou as que vão fazer um penteado com os fios presos) os brincos de pedras no tamanho médio e pequeno são excelentes opções. Prestando atenção no tamanho, o resultado fica ainda mais harmonioso e sofisticado.

brinco esmeralda
brincos de pedra esmeralda

Meninas, mas para saber se o brinco vai combinar com você e com a sua roupa, não tem jeito: o segredo é experimentar. Coloque diversos brincos de pedras em variados looks. Só assim você encontrará sua pedrinha favorita.

Estou perdida. Quais pedras devo escolher?

Gente, ficar na dúvida sobre qual pedra escolher é super normal! Com a infinidade de opções que a natureza nos proporcionou, difícil mesmo é não se confundir, não é?

Algumas mais conhecidas:

pedras joias
pedras naturais – joias

Bom, mas o primeiro passo já te adiantamos: leve em consideração a tonalidade da sua pele e a cor dos seus olhos para escolher os brincos de pedras ideais. Não precisamos falar que também é importante pensar na roupa que será usada, não é?

Feito isso, é só escolher uma entre as mais de 130 espécies minerais, que são classificadas como pedras preciosas.

Sim, nós dizemos mais de 130 pedras. Mas não se desespere. Estamos aqui para te ajudar, certo? Por isso separamos as principais pedrinhas para você arrasar sempre. Vamos ver?

Brincos de pedras e suas principais gemas

1 – Ágata

A ágata é da família do quartzo. Sua cor natural é a azul, mas pode ser tingida em diversas tonalidades. Há quem diga que a pedrinha tem propriedades curativas e o poder de melhorar a auto-estima. Porque não experimentar, não é mesmo?

brinco de pedra
brinco de pedra semi joias de luxo

2 – Madrepérola

Clássicos, os brincos de pedra cravados com madrepérola são excelentes para as mulheres mais românticas. O seu tom perolado promove um visual delicado e arrebatador ao mesmo tempo.

Além de ser ótima para visuais mais românticos, a madrepérola pode ser usada com o objetivo de dar uma “quebrada” em um look carregado. A peça fica muito interessante em uma composição mais rock and roll, por exemplo.

Também pode ser usada em qualquer ocasião. Dá para passear no shopping, ir ao cinema, evento, casamento, formatura… e tudo mais que sua imaginação mandar.

brincos de madre perola
Brinco madreperola

3 – Opala

Cores, cores e mais cores! Brincos de pedras opala são mais indicados para looks sóbrios. Isso porque a peça tem brilhos de cristais coloridos que formam quase que um arco-íris na sua orelha.

É legal usar o opala em looks monocromáticos ou all black. Mas quem não liga muito para isso e gosta mesmo é de ousar, não tem regra. Use e abuse das cores do jeito que quiser. Seja feliz, mulher!

brincos
brincos de pedras naturais

4 – Esmeralda e água-marinha

Os brincos de pedras esmeralda e água-marinha são clássicos e nunca saem de moda. As duas pedrinhas possuem a mesma composição, já que são uma variação do mineral berilo.

Um fato interessante é que são as impurezas das pedras quem definem as suas cores. Por exemplo, uma quantidade de crômio pode resultar no verde-aveludado das esmeraldas. Já o ferro é o elemento que dá origem às cores azuis e esverdeadas da água-marinha.

Por falar nela, algumas pessoas acreditam que a água-marinha é boa para a saúde dos olhos, do fígado, da garganta e de problemas estomacais. Não podemos garantir se ela é realmente eficaz nesses sentidos ou não, mas que ela é linda todas nós sabemos.

Delicadas, as pedras podem ser usadas em quase todas as composições.

brincos de pedra
brincos de pedra agua marinha
brincos de pedra
brinco de pedra esmeralda

5 – Alexandrita

Se o seu objetivo é chamar a atenção para os seus brincos de pedras, temos a gema ideal para você. A lindíssima alexandrita alterna a sua cor de acordo com a luz solar. É isso mesmo!

Durante o dia, a alexandrita ganha tons esverdeados, amarelos, marrons, cinzas e azuis. De noite, a pedra fica mais avermelhada. O legal dessa gema é que você tem dois brincos em um só.

Pode ser usada em qualquer ocasião, mas é particularmente ideal para os grandes eventos e festas.

brincos de pedra
brinco de pedra natural com diamante

Gente, existe uma infinidade de brincos de pedras. Cada um possui uma beleza única. A dica é: explore a maior quantidade que você puder e escolha suas gemas preferidas.

Não tenha medo de ousar. Os brincos de pedras estão super em alta, principalmente os modelos grandes. São acessórios que embelezam o visual, dão um ar de sofisticação, e garantem feminilidade a qualquer look.

Eles são tendência há mais de um ano e a previsão é que continue com força total no verão 2017. A São Paulo Fashion Week (SPFW) já adiantou: virão por aí muitas cores, tamanhos e formatos.

O segredo é ousar. Arrisque-se e arrase!

Lançamentos de Semi Joias!

You cannot access the app till you log in to www.facebook.com and follow the instructions given.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.