Se tem uma tendência que está super em alta é o mix de colares! Desde 2015, vemos camadas e mais camadas de colares no pescoço das mulheres (e até homens) mais estilosas. Eles criam um efeito boho no visual, deixando a composição super fashion.

Para você ter uma ideia do quanto ele anda agradando, muitas marcas apostaram nessa tendência e simplificaram a combinação para gente. Ou seja, eles juntaram três ou quatro camadas em um só colar. O efeito é quase o mesmo. Mas, em nossa opinião, o legal mesmo é abusar da criatividade e fazer o seu próprio mix. Se não tem ideia de como montar as camadas, nós te ajudaremos mais adiante.

Sobreposições de colares – a moda da vez!

Geralmente, as camadas mais delicadas têm o poder de deixar a produção mais chique. Já os colares maiores, como os maxi, dão um toque despojado ao visual. Os pingentes de pedra e chifre tem um efeito maravilhoso em colares compridos. Se usado com chokers (aquelas gargantilhas coladas ao pescoço) o resultado é ainda mais legal. Fazer um mix de colares misturando diversos tamanhos diferentes é a combinação mais comum – e a mais perfeita também. A produção fica muito elegante.

Quando falamos em mix de colares uma das primeiras pessoas que vêm a nossa cabeça é a blogueira australiana Helen Bense, que assina o blog  Gypsy Lovin Light. Amante dos acessórios, ela abusa da tendência como ninguém. Hense tem muito estilo e personalidade e é uma excelente fonte de inspiração para você montar o seu próprio mix. Dá só uma olhada:

mix de colares
Mix de colares boho chic de luxo

E não são só as blogueiras que se renderam a tendência do mix de colares. A mania de usar várias camadas do acessório virou a queridinha de diversas famosas, como Cara Delevigne, Cameron Diaz, Megan Fox, Victoria Beckham, Rihanna e Cléo Pires. Inspire-se em algumas delas:

mix de colares
Mix de colares minimalistas

Por falar em famosa, vocês sabiam que a onda de usar maxi de colares já havia sido disseminada pela nossa diva Coco Chanel? É isso mesmo!

mix de colares
Mix de colares de pérolas

Se você ficou interessada na tendência e quer seguir os passos das mulheres mais divas, vem com a gente. A seguir te contaremos tudo sobre o mix de colares. Saiba como usá-lo e aprenda algumas regrinhas básicas. Se você já é uma expert no assunto, também te mostraremos diversas inspirações para você compor um visual ainda mais elegante e bonito.

Como usar o mix de colares

Se você não tem muita familiaridade com a tendência pode achar que combinar diversos colares diferentes é um bicho de sete cabeças. Mas não é bem assim. Usando acessórios certos e roupas adequadas, você pode montar um look incrível. Aliás, o maxi de colares tem o poder de dar um up a qualquer visual sem graça. Se está naqueles dias onde acha que nada no seu guarda-roupa é legal, tente por várias camadas de colares. Você vai ver como a produção pode mudar em um instante.

Antes de escolher os seus colares, a primeira dica é separar as roupas que serão usadas na produção. Isso porque para cada modelo de roupa existe um colar adequado. Não tenha medo de abusar dos decotes, pois as muitas camadas de colares disfarçam o corte, dando um efeito “sexy sem ser vulgar”. Ao escolher o look, também é legal que a parte de cima seja mais neutra, sem estampas muito chamativas. Afinal, não queremos que sua roupa “brigue” com os acessórios, não é mesmo?

mix de colares
Mix de colares estilosos semi joias modernas

Depois de escolhida a roupa, verifique a cara de seu look e escolha os colares que enfatizem o estilo ou acrescentem algum ponto importante que combina com a sua personalidade. Se você está com medo de errar, escolha um mix de colares delicados (de preferência cada um de um tamanho). Eles ficam super interessantes quando agrupados com três ou mais pingentes. É muito difícil de errar.

Se quiser uma produção mais ousada, aposte em um mix de colares maiores e com mais personalidade. Você também pode combinar os mais grossos com os mais fininhos. A dica é usar o bom senso. Tente escolher colares do mesmo material e tonalidade e evite misturas que não combinam. Um exemplo são as pérolas e os colares étnicos. Os dois estilos não tem nada a ver um com o outro. A não ser que esteja acostumada a fazer esse tipo de mistura (e goste disso), evite ao máximo se não quer errar.

mix de colares
Mix de colares folheados a ouro 18k
mix de colares
Mix de colares delicados semi joia

Os estilos mais despojados, como o praiano e o boho chic, são perfeitos para fazer um mix de colares. Outra combinação muito elegante é a clássica camada de pérolas. Sempre funciona e fica elegante em qualquer mulher.

mix de colares
Mix de colares com perolas semi joias

Outra dica infalível e que está super em alta é fazer o seu mix de colares usando um choker. As duas tendências (choker + mix de colares) andam com tudo este ano e é quase impossível você errar. Misture a gargantilha com colares fininhos. Fica perfeito.

mix de colares
Mix de colares com chokers

Se você é daquele tipo de mulher que gosta de ousar e não tem medo de errar, é possível usar um mix de colares com correntes. Por ser um pouco mais carregada, só preste atenção na ocasião em que você vai usar. Mas, no geral, o mix fica ótimo em festas mais despojadas, como as baladas. Ele deixa o visual chique e cheio de atitude.

mix de colares
Mix de colares da moda

A ideia do mix de colares é criar um look personalizado. Por isso, compre peças que combinam com você e abuse da criatividade. Se achar que a composição não ficou muito legal, peça a opinião de uma amiga, por exemplo. Uma dica é fotografar todos os mix que você gostou do resultado. Para os dias em que o desespero e a falta de ideia bater, é só dar uma olhada em seus arquivos.

Você também pode misturar o mix de colares com o pulseirismo e anelismo. Nesse caso, apenas tome cuidado para o visual não ficar carregado demais. Não queremos que você pareça uma “árvore de natal”, não é mesmo? Então, se ao olhar no espelho perceber que exagerou, vá tirando os acessórios aos poucos. Pereba o ponto exato onde eles se tornam um aliado do seu estilo e não aparecem mais do que você.

mix de colares
Mix de colares boho chic semijoias da moda

Se mesmo com todas essas dicas você está insegura ao montar o seu mix de colares personalizado, adquira um só colar que tenha várias camadas. Dessa forma elas já virão em harmonia entre si. Aos poucos você vai se acostumando com a tendência e vai querer fazer você mesma as suas camadas!

mix de colares
Sobreposição de colares folheados a ouro 18k

Se ficou meio perdida entre tantas dicas, a gente facilita a sua vida. Anote aí as principais:

  1. Use colares de diferentes comprimentos.
  2. Evite a mistura de materiais, tonalidades e estilos.
  3. Escolha colares que combinem com o seu estilo e com a roupa que será usada.
  4. Aposte na combinação choker + mix de colares (é infalível).
  5. Fotografe todas as combinações para quando bater aquela onda sem inspiração.

Meninas, espero que tenham aproveitado as nossas dicas. Se ficou interessada, aqui na Waufen tem vários colares para você escolher. Nossos profissionais estão atentos as últimas tendências da moda. Por isso, sempre trazemos o que há de mais novo para os nossos clientes.

Existem colares de diversos estilos. Então, vai ser quase impossível não encontrar um que combine com você. Caso ainda esteja insegura, temos um só colar com diversas camadas. A ideia é entrar na tendência, se divertir, e ficar linda! 🙂

3 thoughts on “Mix de colares: dicas e regras básicas

  1. Michele Remor da Silva says:

    Oiii..têm regra caso queira usar somente dois colares..queria combinar um de 60cm..qual seria a medida certa para o segundo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *