Atualmente, está super em alta ter múltiplos furos pelo lóbulo da orelha. Mas o mais importante é apostar em combinações moderninhas que façam sentido. Por isso, cada uma das joias é usada de modo que a composição como um todo forme combinações de piercings. Inclusive, até surgiu o termo curated ear que significa orelha com curadoria. Nesse caso, cada uma das joias é escolhida de forma premeditada para criação do todo.

Os furos múltiplos e os piercings fake são as melhores opções para quem quer apostar nas combinações de piercings. Isso porque eles permitem que a escolha das joias seja feita de forma coordenada com o propósito da orelha toda ter peças que transmitam um mesmo estilo.

O termo inglês curated ear pode ser traduzido para algo como “orelha com curadoria”. Portanto, cada peça da composição é escolhida de forma atenciosa, para que o conjunto origine as combinações de piercings.

Então, vamos mostrar 10 composições super inspiradoras de combinações de piercings e furos na orelha para você se inspirar e saber como coordenar suas próprias joias, confira!

Pontos de luz coloridos

As combinações de brincos e piercings coloridos são ótimas e deixam o visual mais alegre. Para criar um visual lindo e bem equilibrado é preciso escolher brincos do estilo ponto de luz bem pequenininhos.

Isso porque eles ficam bem posicionados na orelha e juntos eles formam uma composição super bonita. No caso dessa composição, as joias são todas iguais, mas elas estão posicionadas em regiões diferentes.

combinacoes de piercings coordenados
Foto: Reprodução/Pinterest

Combinações básicas

As combinações de piercings também podem ser usadas por pessoas que gostam mais do estilo básico. Então, essas composições devem ter brincos pequenos e discretos como nessa propostas. Há apenas um piercing e um brinco e ainda assim é super linda!

combinacoes de piercings basicos
Foto: Reprodução/Pinterest

Proposta para dois furos

Pode parecer básico demais, mas o segundo furo já deixa as composições muito mais charmosas. Ele complementa bem o primeiro furo e ainda facilita o uso de joias parecidas. As duas argolinhas ficam super bonitas e descoladas. Além disso, elas chamam atenção apenas na medida certa.

brincos para dois furos
Foto: Reprodução/Pinterest

Combinação criativa de piercings

Por outro lado, há pessoas que não abrem mão da criatividade na hora de compor um look descolado, ousado e totalmente criativo. Nesse caso, é legal fazer um mix & match com peças de estilos diferentes. Então, o resultado é uma proposta bem divertida e cool.

combinacao criativa de piercing
Foto: Reprodução/Pinterest

Piercing triplo com brinco

Nas composições, os piercings podem ser os protagonistas. Nessa apresentação, há quatro piercings juntos todos iguais e super simétricos. Ele garante uma proposta super estilosa e ao mesmo tempo equilibrada. Uma boa dica para usar brincos iguais é apostar nas argolas simples com os mesmos tamanhos.

piercing triplo
Foto: Reprodução/Pinterest

Piercings em camadas

Quem não tem medo das perfurações e é fã de piercings pode apostar em composições mais sofisticadas e ricas em detalhes. Então, os piercings em camadas são ótimos exemplos de como compor looks lindos com diferentes piercings. Alguns são posicionados em regiões diferentes, já os que vão no lóbulo da orelha ficam posicionados de modo a formar camadas.

piercings em camadas
Foto: Reprodução/Pinterest

Combinações de piercings minimalistas

O minimalismo é um conceito muito utilizado na hora de compor looks com joias e piercings. Basta escolher argolinhas com aro super fino, e piercings retos bem pequenos. Além disso, os brincos do lóbulo também podem ser bem discretos, para manter esse estilo em toda a extensão da orelha.

combinacao com piercings minimalistas
Foto: Reprodução/Pinterest

Composição com brincos delicados

Os piercings combinados com brincos delicados criam composições maravilhosas. Basta misturar argolas mais discretas, com pontos de luz e até mesmo com os piercings fake que podem ser posicionados no conch, como na proposta abaixo!

composicao com piercings delicados
Foto: Reprodução/Pinterest

Piercing no conch

O conch é uma região da orelha que poucas pessoas têm coragem de fazer a perfuração. Isso porque essa é uma parte mais resistente. Entretanto, esse furo é tão lindo que vale a pena apostar na tendência. O piercing no conch vai deixar o visual tão completo que nem será necessário combiná-lo com nenhuma outra joia.

piercing no conch
Foto: Reprodução/Pinterest

Combinação com brincos empilhados

Simples, porém não menos importante, os brinco empilhados também deixam a orelha super charmosa. Inclusive, eles mostram um exemplo perfeito do conceito curated ear. A orelha fica super combinadinha e delicada.

piercings empilhados
Foto: Reprodução/Pinterest

O mais importante na hora de combinar piercings e apostar na tendência curated ear é escolher peças que combinem com seu estilo e que deixem os looks equilibrados. Por isso, uma das opções melhores é escolher peças discretas para o furo principal que serão combinadas com piercings delicados. Dessa forma, a composição como um todo que ficará em destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *