Você sabe como fazer Maxi Brincos?!?

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Hoje vamos aprender como fazer maxi brincos. Um dos acessórios mais utilizados no verão deste ano e que tudo indica vai continuar em moda por muito tempo.

Isso porque as joias, semi-joias e bijuterias de tamanho maxi estão cada vez mais em alta. Sejam os brincos, colares ou pulseiras. Principalmente em mulheres que adoram algo mais extravagante e forte. Os maxi brincos ficam lindos em determinados estilos e devem ser usados sem preconceito.

A onda maxi é tão forte que invadiu praticamente todos os acessórios. Óculos, colares, carteiras, bolsas, anéis e, claro, os brincos. Os materiais utilizados são os mais diversos no caso dos brincos. Ouro, prata, acrílico, corda, madeira. Enfim, existem infinitas possibilidades. Na hora de fazermos o passo a passo, vocês vão perceber que utilizei alguns materiais específicos, mas dá para ser substituído por diversos outros.

como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos

Existem muitas variáveis nos maxi brincos. Tem aqueles que são mais largos, ideias para mulheres com rosto quadrado. Mas há também os verticais, mais indicado para aquelas que possuem o rosto mais largo. Combinar o penteado com o uso do maxi brinco também é uma excelente ideia. Você não está usando um acessório enorme nas orelhas para ele ficar escondido. Então, mexa na cabeleira para que os maxi brincos fiquem em destaque.

Dos modelos mais sofisticados aos rústicos, dá para usar maxi brincos em todas as situações do dia a dia. De uma ida à praia até um evento de gala. Cada um com sua característica diferente, claro. Porém, existem maxi brincos para todas essas possibilidades.

Uma dica é ter sempre várias opções no porta-joias para poder se destacar sempre. Seja em uma ocasião do cotidiano, ou uma festa badalada. Você é linda e precisa mostrar isso para o mundo inteiro. Os maxi brincos servem para te apresentar da forma que deve. Com destaque. Então, use e abuse desse acessório que além de lindo, deve ficar por muito tempo na moda e traz um toque especial para sua beleza.

O passo a passo

Existem diversas possibilidades de como fazer maxi brincos. Muitas mesmo. Até porque os modelos são diferentes, então cada um tem uma forma de trabalhar com eles. Vou ensinar aqui três possibilidades diferentes de fazer os seus lindos e maravilhosos brincos. Então, vamos para a primeira.

O primeiro maxi brinco que vamos fazer é um chandelier. Conhecido também como maxi brinco lustre. Eles são muito comuns hoje em dia e remetem a uma moda do passado. Tem um estilo próximo ao hippie, mas podem ser usados em diversas ocasiões. É só mudar os materiais, as cores, as peças O processo vai continuar o mesmo.

O primeiro passo é separar os materiais que você vai utilizar na confecção do seu maxi brinco. Uma dica essencial é caprichar nas cores. Você pode usar miçangas e até pedras mesmo para fazer o trabalho. Separe uns cinco estilos diferentes.

O ideal é misturar as miçangas com as pedras. Isso porque vai ser preciso passar a agulha com a linha escolhida por cada um dos materiais separados. Por isso, é mais difícil encontrar pedras que tenham dois furos para facilitar o processo.

Bem, agora que já escolheu as miçangas e pedras que vai usar, é hora de escolher a agulha e as linhas. A dica da agulha é bem simples, ela tem que ser muito fina. Já as linhas, a preferência é por aquelas de material transparente e que sejam próprias para esse tipo de costura de semi-joias. Existem vários modelos no mercado como a Nymo, Fireline, Linhanyl e Nylon fino, por exemplo.

Outro detalhe que deve definir antes de começar sua aventura como artesã de maxi brincos é saber qual vai ser o acabamento que você quer para eles. O tipo anzol é muito indicado e fácil de fazer. Se for a primeira vez que está tentando, prefira usar ele mesmo. Depois você vai arriscando em outras possibilidades.

[maxbutton id=”2″]

Agora que já separou todas os materiais que vai utilizar na construção desse maxi brinco vamos de fato ao trabalho. Vou utilizar nesse processo os seguintes materiais: Agulha fina, miçangas seed médias e pequenas. Uma pedra e miçangas dessa mesma pedra só que pequenas e quadradas.

  • A primeira coisa que você vai fazer é cortar a linha. Faça um corte de 60 centímetros, mais ou menos para que não falte linha no meio do processo. Depois de cortada, é hora de colocar os primeiros materiais. Separe dez miçangas seed pequenas e encaixe dentro da linha. A agulha ajuda muito nesse processo de encaixar as peças. Deixe uns cinco, seis centímetros livres de um lado e todo o resto do outro para poder continuar a fabricação do seu maxi brinco.
  • Agora é hora de começar a pensar no design da sua peça e fazê-la ficar linda. Adicione as miçangas médias e coloque-as a cada duas das pequenas que já foram para a linha. Você aí tem várias possibilidades. Pode colocar quatro ou cinco miçangas médias para ter a forma que deseja, como a que está no desenho abaixo. A única dica ideal mesmo é a de já nessa etapa fazer uma argola para colocar o anzol no acabamento da peça. Temos que pensar todas as fases da produção desde o início, se não no final pode dar errado.
Como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos
  • Depois que fizer a argolinha que vai servir para colocar o anzol no acabamento final, é hora de continuar a produção do seu maxi brinco. Uma dica nesta etapa para manter a firmeza da peça, é passar a agulha com a linha por dentro de algumas miçangas pequenas e médias. Depois disso, encaixe as outras que você tem de tamanho médio, porém de outra cor, entre as outras médias que você já havia colocado antes. A ideia é por duas novas miçangas médias, por exemplo, douradas, entre as roxas médias da foto anterior. Ou seja, se formos basear na imagem, você vai colocar seis novas peças. Porque a outra separação entre as médias roxas está a argola que vai servir no acabamento final. Então, não mexa nessa parte.
  • Hora de voltar com a linha que você levou para o outro lado. Pegue uma miçanga pequena e coloque nela. Volte passando a linha pelas peças que já estão colocadas até passar pela de cor diferente, no caso desse exemplo, a dourada. Encaixe uma miçanga de dois furos entre cada uma dessas médias douradas. Depois de passar por todas, vá até a média de cor roxa e deixe mais uma miçanguinha pequena por lá e volte com a linha completamente para fora da peça.
Como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos
  • É hora de mais uma vez passar a linha por dentro das miçangas para encaixar novas peças. Agora vá em direção às miçangas de dois furos. Chegando lá encaixe duas pequenas, uma quadrada e depois mais duas pequenas. Na segunda miçanga duo, faça o mesmo processo. Depois tire a linha novamente.
Como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos
  • Agora você vai por a linha por dentro do segundo furo da miçanga duo. E vai encaixar cinco miçanguinhas que vão ficar entre a duo e a quadrada. Repita também a mesma situação entre as duas quadradas e depois entre a última quadrada e a última duo. Depois é só retirar a linha novamente.Como você pôde perceber, o seu trabalho vai ser exatamente esse na hora de construir seu maxi brinco. Passar a linha pelas peças já instaladas e colocar no meio delas as outras que deseja para formar a sua semi-joia. Mas voltemos ao passo a passo.
  • Estamos chegando ao final da construção dessa peça, então, vamos lá. Agora é hora de criar as franjas do seu brinco para ele ficar no estilo chandelier. Você vai encaixar essa parte bem na mesma reta que estão as miçangas quadradas. Então, volte com sua linha para lá e antes de chegar a primeira quadrada retire a linha e adicione três miçanguinhas, uma quadrada, duas médias, uma pedra e mais uma miçanga pequena. Volte com a linha por dentro das peças até chegar na quadrada que você iniciou a formação desse lustre. Adicione mais três miçanguinhas. Passe a linha por outras duas pequenas que estão encostadas na quadrada que está dentro da base da peça. Parece complicado, mas na imagem vai ficar mais claro.Já está dando para notar os contornos que sua peça está tomando e qual formato ela vai ficar, não é mesmo, meninas?! É fácil de fazer, mas é complicado aprender a dar o primeiro passo. Depois que você aprende, as outras é só uma questão de criatividade e escolha das peças. Porque o processo é o mesmo.
  • Depois de passar por essas duas miçanguinhas, adicione mais três da pequena. Agora você vai dar uma volta com a linha até chegar novamente nas três pequenas que você acabou de colocar. Então passe pela duo e volte na primeira das três miçangas pequenas que acabou de colocar para continuar o processo. Adicione uma miçanga média e duas pequenas à franja do seu maxi brinco. Depois faça o mesmo processo da anterior. Uma quadrada, duas médias, uma pedra e uma pequena. Volte a linha por dentro e depois que passar pela quadrada da franja, adicione mais duas pequenas e uma média. A linha vai sair na terceira pequena que você pôs agora a pouco na parte central do acessório.
como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos
  • Para criar a terceira franja é hora de repetir o passo que fez na primeira. Chegue até a última miçanga pequena que está logo atrás da última quadrada, tire a linha e adicione mais três pequenas, uma quadrada, duas médias, uma pedra e uma pequena. Volte com a linha até a quadrada, adicione mais três pequenas e retire a linha.
  • Pronto. Você, enfim, terminou seu maxi brinco. Pode até fazer outras modificações, como criar uma ligação entre as franjas, de acordo com a imagem abaixo. Mas não tem necessidade em uma primeira tentativa. Adicione o anzol à argolinha que fez no início e pronto. Já pode vestir seu lindo e maravilhoso maxi brinco. Esse passo a passo foi criado pela blogueira Mariana Espíndola e a peça ficou realmente muito bonita.
como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos

Um segundo tipo de maxi brinco

Agora que já aprendeu como fazer maxi brincos mais tradicionais, com pedras ou miçangas, é hora de fazer uma peça com um estilo mais próximo ao utilizado em festas e eventos. Com menos cor, menos materiais, mas com um formato e design lindos.

Essa ideia veio da blogueira Thainá Lummertz. A primeira coisa que ela faz é separar as peças necessárias para a confecção dos maxi brincos. Ela escolheu por duas peças quadradas grandes, mais duas médias e as últimas duas pequenas. Elas serão encaixadas em ordem de tamanho para formar uma peça bem bonita.

como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos

Para não ficar muito simples apenas encaixar uma peça na outra, a blogueira decidiu adicionar pequenas pedrinhas para dar um up no maxi brinco. Ele ficou muito lindo mesmo e vamos aprender juntos a fazê-lo aqui. Então, bora para o passo a passo.

  1. Para cada uma das peças quadradas, a Thainá comprou um chaton específico. Para a pequena, foram chatons redondos e pequenos. Na média, também redondos e de tamanho médio. Já nos grandes, ela preferiu os quadrados de tamanho maior.
  2. Diferentemente da peça que fizemos anteriormente, a blogueira usa cola no lugar de uma linha para a montagem da peça. Ela escolheu pela Getóx, uma marca específica para esse tipo de trabalho. A Getóx tem uma forma única de ser trabalhada. Ela vem com duas seringas. Você precisa usar um pouco da cola que está dentro de cada uma delas, misturar e fazer dessa mistura o seu adesivo para encaixar as peças.
  3. Thainá, não foi passando cada chaton pela cola antes de encaixar na peça quadrada. Ela preferiu passar toda a mistura que fez anteriormente na peça quadrada. Muito mais simples, rápido e fácil de fazer. Mas aí é com você.
  4. Depois de passar a cola pela peça quadrada, ela foi encaixando os chatons. A ideia não é espalhar o adesivo em toda a peça, mas apenas aonde vai ser encaixado o chaton. Fica mais bonito, além de não correr o risco de você estragar o seu maxi brinco antes mesmo de ele ficar pronto.
  5. Faça esse processo em toda a peça quadrada. No pequeno, por exemplo, vão dar cerca de três chatons redondos pequenos em cada lado da peça. Ajeite com um palito de dente para que fique tudo em linha reta e bem bonito. Deixe secar e vá para a segunda parte.
  6. Agora é hora de fazer com a peça quadrada média. O processo é exatamente o mesmo. Passe o adesivo pela peça e cole os chatons. Depois ajeite com o palito de dente para manter a ordem e a beleza do futuro maxi brinco. Porém, tem um detalhe diferente. A blogueira deixou uma quina da peça quadrada sobrando para utilizar no final. Então, faça o mesmo. Todo esse passo a passo vale para as peças de ambas as orelhas, obviamente.
  7. Agora é hora de fazer com a peça quadrada maior. Que é a colagem de chatons também quadrados e maiores. Também, nesse caso, ela deixa uma das quinas sem nada. Isso vai servir para colar uma peça quadrada na outra na parte final da construção do seu maxi brinco.
  8. Deixe todas as peças secarem por seca de três horas. É bom deixar descansar por um bom tempo para evitar que descolem e você perca todo o trabalho que já havia feito. O interessante é que você pode usar qualquer pedra para decorar essas suas peças quadradas. Das mais caras até as mais baratas, a escolha é sua. Desde que fique lindo e você arrase, está tudo bem.
  9. Depois das três horas secando, volte ao trabalho, mas com delicadeza. Tome todo cuidado para não estragar o seu novo acessório. É hora de colar uma peça quadrada na outra, de acordo com o tamanho. Primeiramente coloque a cola na quina que ficou sem nada na peça quadrada maior e cole a peça quadrada média. Atenção. A quina da peça média sem chaton vai ser usada para colar na peça pequena, então na hora da etapa de encaixar a grande na média, utilize a parte com chatons da peça quadrada de tamanho médio.
  10. Repita o processo feito na fase nove novamente. Cole a quina sem chaton da peça média em uma das quinas da peça pequena. Deixe seu maxi brinco quieto, secando, por mais algumas horas. Quanto mais tempo for esse descanso, melhor para a peça encaixar sem nenhum problema.
  11. Para finalizar, cole a peça com a agulha que vai encaixar na sua orelha na menor parte quadrada. Deixe secar e seu maxi brinco vai estar pronto. Veja o vídeo feito pela Thainá Lummertz para tirar qualquer dúvida que possa ficar.

O terceiro e último maxi brinco

Para finalizar, vamos ensinar uma última forma de fazer um maxi brinco. Foi feita pela blogueira do site Fabrique Biju. Nessa produção, ela usa diversas peças, então vamos colocar cada uma aqui para vocês ficarem sabendo como foi feito. Sempre deixando claro que isso tudo são exemplos. Na hora de fazer o seu próprio acessório, você pode mudar completamente. A única questão que estamos colocando aqui é do processo, não das peças que você vai utilizar.

  • Base de brinco folheado 1mls ouro – Um par
  • Estamparia folheado 1mls ouro – Um par
  • Gota Cristal 15mm – Duas unidades
  • Chupetinha folheado 1mls ouro – Duas unidades
  • Chaton redondo 18mm – Duas unidades
  • Strass metro resina preto SS18 – 20cm
  • Strass metro hematita SS18 – 20cm
  • Cristal Rondela Leitosa 8mm – 14 unidades
  • Alfinete/Pino 0.8×0.4 folheado 1mls ouro – 5 gramas
  • Cola Gepóxi 12 minutos – 40 gramas
  • Palito Pega Strass – Uma unidade
  • Alicates
como fazer maxi brincos
Como fazer maxi brincos

Pronto. Agora que já definimos todos os materiais que vamos usar na construção do maxi brinco é hora de colocar as mãos à obra.

  1. O primeiro passo é colar o chaton na gota menor da estamparia. É preciso tomar bastante cuidado para não borrar a peça que é muito delicada. Então, passe a cola apenas no local da colagem. Tenha paciência para trabalhar com a peça. Só assim vai conseguir deixá-la bonita. Deixe-o secar por alguns minutos.
  2. Depois de seco, corte o strass em metro resina preto no tamanho certo para moldurar o chaton que você acabou de encaixar na estamparia. Passe a cola na base, em volta do chato, com muito cuidado e depois cole o strass preto. Solte-o bem devagar para não espalhar a cola e borrar sua peça. Deixe o strass bem juntinho um do outro para ficar bonito. Também deixe secar por um tempo.
  3. Agora você vai fazer a mesma coisa com o strass hematita. Cole como se fosse uma moldura envolta do strass preto. Tudo com muito cuidado e atenção. Passe a cola também no fio do strass preto, porque o hematita vai colar não só apenas na estamparia, mas também nele. Deixe secar.
  4. Enquanto a peça vai secando, cole a chupetinha na gota de cristal. Pegue a cola e passe no buraco da gota e depois é só enfiar a chupetinha. Deixe a gota em pé secando para que a chupetinha não escorra e fique tudo lindo, divino e maravilhoso.
  5. Pegue seus alfinetes dourados e encaixe o cristal rondela em cada uma delas. Calcule o espaço de um dedo e corte o que sobrar do alfinete com o alicate. Depois pegue o alicate de ponta redonda e transforme o alfinete que está encaixado no cristal em um anzol. Faça isso com todos os catorze cristais que você comprou.
  6. Depois de tudo seco é hora de colocar os cristais nas cavidades da estamparia. São sete para cada um dos maxi brincos. Então defina de forma organizada e coerente como vão ficar encaixados. Depois de enfiar na cavidade da estamparia, volte com o alicate de ponta redonda e feche aquele anzol que havia feito na fase anterior. Uma dica é começar pelo meio e pular uma cavidade a cada encaixe de cristal.
  7. Agora é hora de por a base do brinco. Abra bem devagar com o alicate de ponta redonda o elo da base. Passe pela cavidade da estamparia e depois feche. Pegue a gota que você colou a chupetinha e encaixe na mesma cavidade que está a base do maxi brinco. Como? Pegue um elo e coloque lá. Depois é só encaixar e seu brinco vai estar pronto.

Gente, com essas três dicas mostramos que existem várias possibilidades de como fazer maxi brinco. São três estilos completamente diferentes e com níveis de trabalho também diversos. Agora é só comprar os materiais e começar a fazer.

You cannot access the app till you log in to www.facebook.com and follow the instructions given.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.