Elas percorreram uma longa jornada para chegar até aqui e querem oficializar sua união como qualquer casal que se ama. Elas escolhem se vão casar de vestido ou não, se querem se casar de branco, rosa ou azul e também, precisam escolher as alianças. Para ajudar a sanar essa dúvida, vamos conferir alguns modelos significativos de alianças para lésbicas.

Antes de tudo, quero salientar que valorizamos acima de tudo o amor e a liberdade de direitos e escolhas de um indivíduo, seja ele quem for. Que possamos construir degraus de respeito e empatia em uma sociedade de diferentes entre iguais.

Dito isso, vale lembrar que o casamento homoafetivo foi recentemente regulamentado no Brasil. Somente a partir de 2013 que casais homossexuais tiveram acesso a uma série de direitos que casais heterossexuais sempre tiveram.

dancing with her casamento
Reprodução/Instagram @dancingwithher
joias de prata 925 turmalina banner
brincos pequenos de prata 925 turmalina banner

Com isso, é crescente o número de lésbicas e gays que têm buscado se casar e fazer valer seus direitos, e claro, celebrar! No ano passado, por exemplo, um dos lugares mais tradicionais, o Copacabana Palace, sediou seu primeiro casamento entre duas mulheres com uma cerimônia emocionante e festa animada.

casamento lesbico copacabananpalace
Imagem: Reprodução/Instagram/sabrinavasconcelosphotos

Por que alianças simbolizam a união?

Originado dos egípcios que adoravam joias. Os anéis eram presentes ofertados para os deuses, e também adereço de moda da época. Mas foi somente na Roma Antiga que o conceito de aliança de casamento surgiu. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia ligada ao coração, e o objeto estaria ligado diretamente a ele.

joias de prata 925 tanzanita banner
brincos pequenos de prata 925 tanzanita banner

Fora esse conceito até que bem romântico, antigamente, mais que um anel para mostrar à sociedade a união de duas pessoas, a aliança era usada como símbolo de posse, para identificar que a mulher “já tinha dono”. O uso de alianças pelos homens foi popularizado apenas na época da Segunda Guerra, pois os soldados tinham esse anel como recordação de suas famílias.

casamento lesbico

Os 4 Melhores Modelos de Alianças para Lésbicas

Talvez você pense que provavelmente nem deveria existir essa distinção, tudo bem! Mas a realidade é que nesse momento todo especial, vale buscar conceitos que representem melhor essa união tão batalhada pela classe LGBT.

O propósito não é diferenciar, mas sim trazer a luz diferentes opções com mais significado. Vamos lá…

joias de prata 925 rubelita banner
brincos pequenos de prata 925 rubelita banner

Aliança com tema LGBT

A aliança com tema de arco-iris provavelmente seja uma das opções mais clichês, porém não podemos deixar de salientar sua crescente posição e importância.

São normalmente atrativas para casais que levam consigo a vertente de “amor com causa” e são uma ótima opção para selar essa combinação.

alianca gay rainbow

Você consegue encontrar uma variedade de formas e modelos muito grande hoje no mercado. Para as mais tradicionais, ou mesmo aquelas que querem algo mais feminino e românticos, existe modelos de alianças para lésbicas cravejadas.

rainbow aliança
ALIANÇA LUXUOSA CRAVEJADA ZIRCONIAS RAINBOW PRATA 925 – Waufen

Aliança de Tucum

Para quem gosta de simplicidades com significado, o anel de coco, ou anel de coquinho pode ser uma boa opção. É um acessório que carrega consigo muitos sentidos, representando amizade, companheirismo e até mesmo o matrimônio.

Por isso, ele é muito usado para identificação de grupos LGBT e compromisso com as causas sociais. Para utiliza-lo como aliança de casamento vale usar a criatividade e implementar outros materiais, como ouro para dar mais valor ao anel.

anel de coco tocum alianca
aliança ouro tucuma

Aliança de Tungstênio

Para quem não conhece o tungstênio, ele é considerado o metal mais duro do planeta pois tem propriedades físicas um tanto diferentes. Esse metal também tem brilho considerado permanente, por isso, ele tem ganhado visibilidade como aliança. Além do fato de poder associar todas suas ótimas características com ideia de consolidação do compromisso.

O tungstênio é uma ótima opção para casais que querem bom benefício, baixo custo e fugir do convencional. Ele pode receber uma variação muito grande de banhos e se apresentar em diversos modelos diferentes.

tugstenio aliança modelo
aliança tugstenio

Alianças Clássicas

Apesar de todas a variações de modelos que existem, sempre terá espaço para as clássicas alianças de casamento tradicionais. Como em toda vertente, ainda existe casais de lésbicas que preferem não fugir do convencional quando o assunto é casamento.

Caso de Ellen DeGeneres, a famosa apresentadora americana que casou com Portia de Rossi em 2008. Elas não divulgaram o valor do anel porém um anel diamante marquise, cravejado com diamantes rosa, não deve ser nada barato. Perfeição, define!

Ellen Wedding Ring

São muitas as opções, modelos, detalhes, banhos e materiais que podem ser escolhidos para uma aliança, não existe limites para a criatividade do casal. Vale lembrar que tudo vai depender de um comum acordo entre as duas, e claro, qual o orçamento para investir nesse símbolo de amor de união.

A Waufen tem modelos lindos de alianças que podem agradar até as mais exigente, também temos solitários que você pode usar para compor suas alianças ou usar como aliança pois estão super em alta.

solitarios waufen casamento-gay
Solitários de coração Waufen

Conta pra gente o que achou dos diferentes materiais que podem ser feito as alianças, e qual modelo mais agrada na hora de dizer o “sim”. Boa sorte e Felicidades!

1 thoughts on “Alianças para Lésbicas – Conheça os 4 Melhores Modelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *