Em muitos países do hemisfério norte e de cultura ocidental, o pedido de casamento é feito através do anel de noivado. Geralmente, essa joia é o clássico anel solitário. No Brasil, a aliança ainda é mais utilizada. Entretanto, para sanar esse “problema” as noivas brasileiras estão incorporando o hábito de usar aliança com anel solitário. Então, acompanhe nesse post os motivos de essa moda estar sendo tão difundida entre as noivas.

Aliança de namoro e aliança de noivado

No Brasil, durante o namoro, muitos casais já incorporam o uso da aliança. Mesmo não sendo um hábito de tradição muito forte, essa escolha acaba fazendo parte da vida do casal. O que é bem legal, pois acaba sendo uma iniciativa do casal, que quer materializar o amor através da aliança. Nessa primeira fase a aliança geralmente é de prata, por ser um metal nobre e também mais acessível que o ouro.

Já quando vai acontecer o pedido de casamento, que nós chamamos de noivado, é normal que o casal passe a usar novas alianças. E quase sempre esse novo par é feito de ouro. Isso porque essas alianças podem ser utilizadas posteriormente durante o casamento. Nas duas fases do compromisso, o noivo e a noiva usam o anel, representando o amor, o elo e também a fidelidade recíproca de ambos.

Anel solitário

O anel solitário é uma joia linda e cheia de possibilidades. Entre elas destacamos que o anel pode ser uma joia ou uma semijoia. Quando são joias, a pedra queridinha das mulheres é o diamante. Afinal, além de ser uma das principais e mais caras pedras preciosas os diamantes também transmitem a mensagem de que são eternos e inquebráveis.

Já quando os anéis solitários são semijoias, eles são feitos com zircônias e camadas generosas de metais nobres recebidas no banho. Essa também é uma opção super possível. Afinal, nem sempre está ao alcance do casal comprar uma joia de milhares de reais. Então, nesse momento é quando as semijoias são as melhores opções.

Em países do hemisfério norte de cultura ocidental não há muito a tradição de se usar o anel de compromisso durante o namoro. Entretanto, no noivado essa realidade muda. O noivo presenteia a noiva com um belíssimo solitário, que ela passa a usar até a data do casamento.

Quando acontece o matrimônio há duas possibilidades: a noiva continua usando apenas o anel solitário e o noivo não usa nada. Ou os noivos passam a usar um par de alianças e a noiva orna essa aliança simples com o solitário.

Aliança com anel solitário vira hit entre brasileiras

Agora em tempos de instagram e com muitos noivados acontecendo todo mundo acompanha tudo. E são nesses momentos que ficamos babando peça nobreza dos enormes anéis solitários que as celebridades ganham. São muitos quilates e milhares de dólares ou reais envolvidos e o resultado é uma peça esplêndida.

Com a alta repercussão dos anéis solitários das famosas com lapidações do tipo brilhante, cushion, emerald, princess cut entre outras, todas as noivas passaram a admirar essa joia linda. Além de lindos, os solitários são cheios de significado, pois em tese eles eternizam um dos momentos mais importantes da vida do casal.

Então, usar aliança com anel solitário passou a ser um hábito das brasileiras também, especialmente, após o matrimônio. Então, a aliança tradicional passa a servir de aparador para o anel mais chamativo. E isso cria um look perfeito e super harmonioso.

Aliás, duas das mais comentadas mulheres da atualidade, Meghan Markle e Kate Middleton, são exemplos de mulheres que usam aliança com anel solitário. De acordo com a tradição da família real britânica o uso da aliança de casamento é indispensável. Então, as duquesas passaram a usar os belos solitários com a tradicional aliança.

Então, que tal incorporar um lindo anel solitário à sua tradicional aliança? Além de lindo, o look fica ainda mais moderno e charmoso! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *