O mix de colares é uma super tendência na moda que permanece há várias estações! Reeditada como uma releitura do back to classics em 2015, ganhou cada vez mais corpo e transformou-se em um verdadeiro must para todas as mulheres antenadas com a última moda em acessórios!

No passado, como na era vitoriana eram joias pesadas, com muitas pérolas e pedrarias. Assim, lotavam completamente a região do decote. E leva-se em consideração as regras da harmonia e balanceamento na hora de escolher seus acessórios.

Na próxima estação da moda, que é o verão de 2021, esse acessório incrível continuará com toda a força. Você quer ficar fora dos principais trends do mundo fashion? Não? Então confira aqui algumas informações básicas para escolher o seu mix de colares!

O que é o mix de colares?

O mix de colares, basicamente, é uma sobreposição de gargantilhas ou correntes. Eles podem estar em um colar único, com muitas voltas; separados, sobrepondo um ao outro; ou serem diferentes, mas unidos por um fecho singular.

A principal tendência, em se tratando dos mix de colares antenados com o que é trend no mundo fashion, é a do acessório com fecho único. Tratam-se de correntes com voltas de tamanhos diferentes, sempre no mesmo metal, e com pingentes que podem ser distintos ou semelhantes também.

Ao escolher o seu mix de colares, você deve levar em consideração fundamentalmente qual é o seu estilo. Se você tem um estilo mais arrojado e mais clean, optará naturalmente por um mix simples, composto por um colar mais longo, um colar médio e outro mais próximo do pescoço.

Como usar o acessório?

Mulher usando vários colares

Deve-se usar o mix de colares da forma que for mais confortável para você. Afinal, o conforto está em primeiro lugar, e é ele que dá naturalidade e leveza, revelando e iluminando a sua própria beleza.

A principal recomendação é a que você utilize esse acessório com uma roupa mais decotada. Mesmo nas situações mais formais ou que exijam um traje mais rígido, ele cobrirá razoavelmente o seu decote, com muita delicadeza, mas deixando o seu visual clean.

Outro conselho muito importante tem a ver com o seu estilo e com a ocasião. Momentos mais despojados, que permitam o uso da moda casual, permitem o uso de todos os tipos de mix de colares, quer sejam feitos em materiais tradicionais ou metais preciosos, quer sejam de coisas menos convencionais, como arame e fibra.

Contudo, em ocasiões onde exijam um traje mais urbano, ou que a formalidade der a tônica da situação, pedem um pouco mais de elaboração. Nesse caso, se você for adepta de um visual clean, cabe um mix de colares simples, com pingentinhos, em metal. Se for adepta de um visual mais exuberante, você pode optar por acessórios mais compostos.

Por fim, o mix de colares permite que você use outros acessórios na composição. Imbatível, sobretudo, é usá-lo conjuntamente com chokers; que pode ser do mesmo metal ou de materiais diferentes, para arrasar com o seu novo acessório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

até 70% OFF

Descontos de até 70% OFF em peças selecionadas...