A aliança, é considerada um símbolo da união do casal, que antes era um anel de ouro amarelo, mas hoje ganha diversas versões com diferentes cores, trabalhos e pedrarias.

Diferentes modelos de alianças

Lindos modelos de alianças para se apaixonar

Acredita-se que os gregos e romanos foram os responsáveis por iniciar essa tradição que utilizava anéis para simbolizar o casamento.

No início somente as mulheres usavam, porém, anos mais tarde os homens também aderiram ao seu uso.  O amor contínuo é simbolizado pela aliança através de um anel circular de metal, este círculo simboliza que não há começo nem fim e é duradouro.

Além do amor, também simboliza a cumplicidade, fidelidade e o compromisso. O sentido da troca de alianças nos ritos matrimoniais ao redor do mundo inteiro, nas mais diversas culturas e religiões será sempre o mesmo. Esse objeto simples representa um elo entre duas pessoas que compartilham alegrias, sonhos e até mesmo os desafios da vida.

MODELOS DE ALIANÇAS

ALIANÇAS LISAS

Este tipo de aliança de casamento, que não tem nenhum ornamento são eternas e clássicas. Tradicionais e confortáveis, o modelo de aliança lisa pode ser de platina, ouro 18k, ouro 14k ou de paládio. As alianças lisas combinam com tudo.

Alianças de casamento da Tiffany
Aliança de ouro da Cartier
Modelo aliança Cartier
Aliança de casamento da Bvlgari

 

ALIANÇAS DE DIAMANTES

Os modelos de alianças de diamantes adicionam brilho aos seus dedos e podem ser encontrados em uma imensa variedade de tamanhos, larguras e estilos.

Alianças de diamantes

ALIANÇA LISA DE UM SÓ DIAMANTE

Aliança lisa com um diamante só

A aliança lisa feita de metal precioso com um diamante só é uma das preferidos pelos casais. Com um charme inigualável é básica mas ao mesmo tempo chique e o toque do diamante dá mais brilho à peça.

ALIANÇA COM DIAMANTES COMPARTILHADOS  

Aliança de diamantes compartilhados

Estas alianças apresentam uma fileira de diamantes sem uma borda de metal dividindo os diamantes entre si. Isso permite a reflexão máxima de luz e brilho, ou seja, tudo que você vê é o brilho do diamante.

ALIANÇA COM CONJUNTO DE CANAIS DE DIAMANTES

Aliança estilo channel set

Este tipo de aliança apresenta uma fileira de diamantes com uma borda de metal que permite uma maior proteção aos diamantes e garante um visual maravilhosamente elegante.

 

ALIANÇA CRAVEJADAS DE DIAMANTES

Alianca cravejada diamantes

Essas alianças possuem diamantes cravejados e os mesmos são cercados por gotas de metal precioso. É uma adorável escolha de inspiração vintage e super popular. Podem ser cravejadas com uma fileira de diamantes, duas, três…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *