A dúvida de como usar joias da maneira correta paira as mulheres que desejam estar sempre de acordo com as tendências da moda.

É fundamental saber como combinar as peças para aumentar o glamour das produções, colocar a delicadeza em evidência ou trazer um pouco mais de vida às composições mais simplistas.

Essas são as principais funções dos acessórios, que ganham espaço seja no pescoço, pulso e orelhas, completando o visual deixando as pessoas ainda mais belas

No entanto para conseguir obter o efeito desejado é preciso ter cuidado ao escolher as peças e assim combiná-las de forma harmoniosa. Então veja nesse artigo algumas dicas de como usar joias corretamente.

Como usar joias para melhorar as suas composições

Os acessórios de maneira geral são usados para trazer mais charme e elegância até mesmo aos looks mais básicos.

No entanto para arrasar você precisa saber como usar joias de modo a torna-las destaque nas suas composições. Veja algumas dicas importantes.

Brincos

brincos
Foto: Pixabay

Ao pensar em como usar joias os brincos são a parte mais importante para a maioria das mulheres.

Isso porque esses acessórios são símbolos da feminilidade, podendo ser protagonistas ou coadjuvantes em uma produção.

Os brincos são muito variados, podendo ter tamanhos, cores, formatos e materiais diversos, além de haver opções de pressão para quem não tem furo na orelha também usufruir da beleza desses acessórios.

Para visuais mais básicos do dia a dia, a dica é optar por peças mais discretas, com menos brilho e que sejam também menores.

Mas se você quiser ousar em ocasiões que permitam isso, pode usar uma peça longa em apenas uma orelha ou escolher duas peças diferentes, mas que sejam complementares entre si. No entanto isso não é indicado em ambientes mais formais de trabalho.

Anéis

anéis
Foto: Freepik

Os anéis são amados por quem adora compor visuais fazendo um mix de peças. Mas para não errar, é fundamental escolher acessórios que tenham mesmo estilo ou mesmo material e, escolher um anel específico para ficar em destaque na composição.

Colares

colar e pulseira
Foto: Freepik

Colares são muito versáteis porque eles podem ser usados em várias situações com função de:

  • Destacar um decote;
  • Arrematar um look;
  • Trazer cor à composição;
  • Proporcionar m ar de seriedade ao look.

Com tantas funções é preciso saber como usar essas joias de forma harmoniosa, combinando os modelos, cores e pingentes.

Como usar joias: pulseiras e relógios

pulseiras
Foto: Freepik

As pulseiras são muito diversificadas e podem ser usadas para compor visuais em qualquer ocasião, desde as mais simples até as mais chics.

Uma grande vantagem é que elas podem ser usadas em conjuntos, podendo ser todas iguais ou até mesmo bem diferentes, mesclando inclusive cores e pingentes.

Com as pulseiras é permitido ousar um pouco, mas é preciso ter atenção para usá-las alinhadas ao pulso e, nunca por cima de blusas de manga comprida.

Seja para usar junto ou separado, os relógios também podem ser usados para complementar o visual e trazer mais graça aos braços.

Após ver como usar joias como acessórios você já pode escolher os seus favoritos e ousar nas composições para qualquer ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *