As pulseiras são acessórios lindos, encantadores e poderosos! Elas são capazes de trazer aquele toque final para os looks e deixar tudo mais bonito e bem feminino. Mas como usar várias pulseiras de vez sem ficar muito over? Existe sim muitas maneiras de usar várias pulseiras combinando com seu look. Saiba como criar essas combinações de pulseiras de forma prática e super bonita.

Hoje em dia, combinar semijoias tem um conceito muito diferente do que o praticado anos atrás. Exatamente, porque mais legal que combinar é mixar e criar composições únicas e estilosas. Por isso, hoje o conceito de combinações de pulseiras envolve muitas texturas, formas, tamanhos e até mesmo metais diferentes.

Para combinar essas peças em um mesmo look o melhor de tudo é seguir algumas dicas simples. Então, para que você saiba como fazer combinações de pulseiras maravilhosas, confira nossas dicas:

Equilibre a composição

O ponto chave de uma combinação perfeita de pulseiras é o equilíbrio. Então, busque criar a ideia de unidade na composição, porém com muita harmonia. Nessa combinação de pulseiras temos todas as peças em banho de ródio negro, o que traz algo em comum. E para equilibrar temos duas pulseiras ajustáveis maiores e duas pulseiras riviera fininhas.

Acrescente cor ao mix de pulseiras

Então, para as pulseiras terem aquele plus é bem legal escolher uma peça colorida para se destacar. Por isso, nesse mix trazemos a Hamsá como peça de destaque. Embora tenha três pingentes grandes um deles chama mais atenção. Dessa forma, há uma harmonia muito grande nas cores.

Combine pulseiras delicadas

Se você ainda não tem muito hábito de usar muitas pulseiras em um look só, comece pelas peças delicadas. Faça uma composição com pulseiras mais delicadinhas, com cores neutras. Dessa forma, você vai se acostumando com o pulseirismo. Além disso, essa é uma proposta super indicada para looks casuais. Portanto, pode ser usada sempre!

Misture cores e tipos de pulseiras diferentes

Misturar cores, tamanhos e tipos é super interessante e não deixa de ser equilibrado. Nesse caso, é bom escolher algo em comum entre as pulseiras. Por exemplo, nesse mix todas as pulseiras são de prata 925. Além disso, duas delas possuem o mesmo tipo de corrente e proposta, são pulseiras com pingentes. Por isso, mesmo sendo peças diferentes e com a incorporação de pedras coloridas, a proposta é super equilibrada e moderna.

Combine peças formais e descoladas

Não é porque você está compondo aquele look para o dia à dia que irá dispensar joias luxuosas como as pulseiras riviera. Para fazer sentido, é necessário ornar essas pulseiras mais sofisticadas com peças mais descoladas como as pulseiras de olho grego ou as gotinhas. Enquanto a riviera deixa o visual glamouroso, as outras pulseiras trazem um ar cool.

Misture tamanhos e tipos diferentes

Um degradê de tamanhos pega muito bem nas composições de pulseiras. Então, para montar um mix bem descolado basta escolher tamanhos distintos de pulseiras como grandes, médias e pequenas. Essas combinações ficam super bonitas e atuais.

Escolha um motivo para proposta

Um opção boa na hora de pensar em um mix de pulseiras é escolher um motivo. Nesse caso, todas a pulseiras do mix são de olho grego. Fica super bonito e é uma proposta bem impactante. Para não ficar muito certinho e combinadinho é legal usar uma das peças com banho diferente, por exemplo.

Misture banhos nas combinações de pulseiras

Falando mistura de banhos, o papo de usar ouro com ouro e prata com prata é coisa do passado. Nas tendências da joalheria moderna misturar ouro e prata é super permitido! Por isso, crie composições misturando pulseiras de prata, pulseiras de ouro, ouro rose e também ródio negro.

Brinque com as formas

Brincar com as formas é outro aspecto super legal na hora de criar composições de pulseiras. Então, misture pingentinhos redondos com gotas a vontade. Além disso, é possível montar outras propostas com pulseiras que enfatizam o contraste das formas.

Escolha uma peça para se destacar

Você pode até escolher um mix com pedras e banho da mesma cor. Mas lembre-se de que o mix fica muito mais estiloso quando está muito bem equilibrado. Então, se sua intensão for usar pulseiras monocromáticas, escolha uma peça para se destacar. Nesse mix o olho grego é a pulseira em destaque, por conta do seu tamanho, que se sobressai perto dos outros.

Combine pulseiras parecidas

Combinar pulseiras parecidas é super interessante também! Mas para não ficar “chato” o mix, procure incorporar pelo menos uma pulseira que traga algo de diferente das outras. Seja o formato, as cores, até mesmo o banho. Procure peças que tenham algo em comum, mas que não sejam totalmente iguais.

Inclua uma peça mais chamativa

Uma dica sempre valiosa é escolher uma peça chamativa, daquelas bem statement. Elas vão deixar os looks mais sofisticados e também poderosos.

Então, aproveite essas dicas para incorporar combinações de pulseiras novas em seu porta joias! Acesse o site da Waufen para mais modelos de pulseiras em joias de prata e em semijoias. Com certeza, as pulseiras farão toda diferença em seus looks!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

até 70% OFF

Descontos de até 70% OFF em peças selecionadas...