Os brincos para formatura são acessórios essenciais para você completar seu look maravilhoso. Já que esse evento marca a despedida da faculdade ou do ensino médio, ele merece uma atenção especial na hora de se produzir. Então, para fechar esse ciclo com louvor, saiba quais são os tipos de brincos para formatura perfeitos para esse grande dia!

A formatura é um momento ímpar na vida de qualquer ser humano que sofreu fazendo aquele TCC interminável, rs. Ou então, para quem esperou longos três anos para entrar na faculdade… Por isso, esse fechamento de ciclo merece uma super comemoração mesmo! Com direito a mega produção no look em todos os aspectos.

Entretanto, para comemorar mais uma etapa importante da vida é necessário passar por alguns momentos antes. Como a decisão do vestido, do sapato, da maquiagem e também das joias. Afinal, não é em toda ocasião que se pode incorporar joias incríveis. Então, como amamos joias,  para facilitar sua busca de brinco para formatura ideal, vamos dar algumas dicas preciosas. Confira!

Escolha o vestido primeiro

A primeira dica é até meio obvia, porém ela é super importante. O vestido deve ser sua primeira escolha. Os acessórios podem até ser muito importantes, mas o grande destaque da formatura é o vestido. Então, escolha o modelo de acordo com suas preferências a partir dele você irá escolher as outras partes da composição. Lembrando que se você já tem em mente que quer usar um brinco statement de qualquer forma, prefira tipos de vestidos que favoreçam esses brincos.

Leve em consideração o penteado

Para escolher o modelo ideal de brincos para formatura você deve ter definido o penteado. Então, as indicações certar para a escolha do seus brincos para formatura serão baseadas no decote e na cor do seu vestido e também no seu penteado. Por isso, é muito importante definir antes o seu penteado. Veja algumas dicas:

  • Cabelos curtos – combinam com ear cuffs, brincos longos e argolas
  • Cabelos presos – combinam com ear cuffs, brincos cascata, brincos de gota
  • Cabelos compridos soltos – combinam com maxi brincos statement
  • Cabelos médios soltos – combinam com brincos cascatas e brincos de gota
  • Cabelos meio presos – combinam com ear cuffs e ear jackets

Semijoias são ótimas opções de brincos para formatura

As semijoias são peças maravilhosas para seu dia especial! Claro, que depois de escolher o vestido perfeito, os sapatos, o penteado e a maquiagem você vai querer joias maravilhosas para combinar.

Porém, o look todo pode acabar tendo um custo elevado, por isso, nem sempre é possível investir em uma joia verdadeira. Mas, felizmente, existem as semijoias que são altamente sofisticadas, porém possuem um custo muito menor. Então, antes de se desesperar escolhendo seus brincos para formatura, veja antes os lindos e modernos modelos de brincos em semijoias.

Equilibre os brincos com outras joias

Certamente, os brincos quase sempre são o grande destaque de acessórios dos looks de formatura. Porém, você pode complementar o look com outras peças como braceletes e anéis. O importante é equilibrar e apostar em peças mais leves, se seu brinco para formatura for uma joia statement.

Quais são os melhores tipos de brincos para formatura?

Os brincos para formatura vão depender muito do seu gosto pessoal e também do seu estilo. Mas sempre é bom escolher uma peça mais formal e sofisticada. Não precisam ser necessariamente brincos grandes, o tamanho também vai depender das suas preferências. Entre os modelos de brincos, os que nós mais indicamos para formaturas são:

  • Brincos chandelier
  • Brincos cascata
  • Brincos de gota
  • Ear cuffs luxuosos
  • Maxi brincos

Por outro lado, se sua opção for valorizar a região do colo, o melhor é apostar em um colar. Então, se você irá destacar um colar, o ideal é escolher brincos pequenos como os brincos ponto de luz.

Brincos para formatura da Waufen

Então, se você ainda está na dúvida sobre qual brinco apostar, pode manter a calma. Vamos mostrar aqui alguns dos mais lindos e icônicos brincos de formatura da Waufen:

Clássicos

Brincos para formatura clássicos
Brincos para formatura clássicos
Brincos para formatura clássicos
Brincos para formatura clássicos
Brincos para formatura clássicos

Modernos

Brincos para formatura modernos
Brincos para formatura classicos
Brincos para formatura modernos-2
Brincos para formatura modernos
Brincos para formatura modernos

Luxuosos

Brincos para festa luxuosos
Brincos para formatura luxuosos
Brincos para formatura luxuosos
Brincos para formatura luxuosos
Brincos para formatura luxuosos
Brincos para formatura luxuoso

Simples

Brincos para formatura simples
Brincos para formatura simples
Brincos para formatura simples
Brincos para formatura simples
Brincos para formatura simples
Brincos para formatura simples

Então, se você quer brincos lindos para sua formatura, aproveite para conhecer nossa sessão de brincos. Lá você encontra todos os modelos acima e muitos outros 🙂

Leia também: Brincos e vestidos de festa como combinar? Veja 21 inspirações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *