Aliança de Compromisso

Aliança de compromisso nunca sai de moda. Queridinha dos casais mais românticos, ela é um dos maiores símbolos para quem quer demonstrar o seu amor. Se você ainda tem dúvidas sobre qual modelo escolher e em que ocasião adquirir uma, nós te ajudamos!

Vem com a gente que iremos te contar absolutamente tudo sobre a aliança de compromisso. 

Quando usar uma aliança de compromisso?

aliança de compromisso
Alianças

Não tem muita regra: quem irá definir o momento certo de usar uma aliança de compromisso é o próprio casal. Diferente da aliança de noivado, o anel simboliza as boas intenções e a vontade de preservar a relação, sem necessariamente estar ligado ao casamento.

O legal é que dois estejam com vontade de usar a aliança. Por isso, ter uma conversa prévia sobre isso é muito importante. Procure saber se a sua parceira ou parceiro tem vontade de simbolizar o namoro com um anel. Mesmo que a intenção seja a de fazer uma surpresa, tente descobrir o desejo de sua amada em conversas informais.

A aliança de compromisso deve ser de ouro ou prata?

aliança de compromisso
alianças de compromisso

O mais comum é que a aliança de compromisso seja feita de prata ou aço para diferenciá-la do anel de noivado – que geralmente é de ouro. No entanto, isso não é uma regra. Atualmente existem diversas opções no mercado para o casal escolher a que mais lhe agrada.

Dica: Se a intenção for uma aliança mais em conta, a de prata é a melhor opção já que ela geralmente tem um preço mais baixo em relação as feitas em ouro.

Qual modelo escolher?

aliança de compromisso
aliança de compromisso

Definido o momento ideal de adquirir uma aliança de compromisso e o material utilizado nela, é hora da parte mais legal de todas: a de escolher o modelo. Como falamos por aqui, atualmente existem diversos tipos de anéis disponíveis para os casais mais apaixonados.

E não pense que as alianças precisam ser iguais. As femininas, por exemplo, podem ser mais delicadas e trabalhadas se assim for a vontade da mulher. Boas opções são pedrarias, detalhes cravados em cores, etc.

O legal é que o casal procure um anel que seja confortável. Afinal, a ideia é usá-lo todos os dias por um longo tempo, não é mesmo? Nesse sentido, as alianças anatômicas são as melhores opções. Isso porque elas possuem o interior do aro levemente curvo com o objetivo de se ajustar melhor ao dedo.

aliança de compromisso
aliança prata

O aro da aliança anatômica foi feito para ajudar na circulação do sangue. Por isso, elas são ideias para os casais que não abrem mão do conforto. Além disso, os homens costumam gostar mais desse tipo de anel, já que eles não estão acostumados a usá-los e tendem a sentir mais incômodo do que as mulheres.

Depois de escolhida a aliança de compromisso perfeita, é hora de pensar no que será cravado nela. Nesse momento vale soltar a imaginação e demonstrar todo o seu amor pela sua namorada ou namorado. Datas, pequenas frases românticas, e o nome do casal são as escolhas mais comuns.

Aqui você pode conferir diversas dicas de frases para alianças. Inspire-se!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Lançamentos de Semi Joias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *